Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Uma linda música para uma linda mulher

14 de janeiro de 2011 2

Este post é só para os rapazes. Meninas, me desculpem, mas para vocês é hora de fechar o blog e voltar mais tarde.

Já aconteceu com um de vocês de elogiar a namorada, noiva ou esposa e ela não acreditar no quanto é linda? Sabe aquele elogio sincero, que vem do fundo do coração, e é rebatido com um “ah, para, eu estou (complete com algum defeito)”. Sabia que, ao contrário do que muitos de vocês pensam, na maioria das vezes nós não fazemos isso para ganhar um elogio extra? A questão é bem, mas bem mais filosófica.

O nosso conceito de beleza, de estar bem, de se sentir bonita, é bem mais variado que o de vocês. Vemos minúcias, detalhes quase imperceptíveis ao destreinado olho masculino. Se acordarmos achando que a pele está muito ressecada isso pode estragar o nosso dia. Uma unha com esmalte descascado tira nosso humor. Encontrar um fio de cabelo branco, então,  justifica choro e depressão por uma semana. É, eu sei, vocês não entendem isso. Provavelmente não repararam na pele seca, no esmalte lascado e nem no fio de cabelo branco, mas nós, sim. É esse julgamento constante que faz com que a gente rejeite aquele elogio sincero.

O que fazer para mudar isso? Insista no elogio e vá além. Diga que  não mudaria nada nela, que ela é perfeita exatamente como é. A nossa cultura nos coloca numa busca incansável por padrões que as vezes são inatingíveis, por isso se você disser que a sua ideia de perfeição está ali, bem na sua frente, verá uma mulher derretida, mais segura e muito mais apaixonada. Não preciso elencar benefícios disso, não é?

Se falar ao vivo e a cores não for seu forte, copie o vídeo abaixo e mande para ela. Just The Way You Are, do Bruno Mars, está amolecendo corações de meninas por todo mundo. É o tipo de música que toda mulher queria que fosse dedicada a ela. A letra rebate todas as desculpas que usamos para não nos sentirmos especiais em um momento ou outro da vida. Caso o inglês da sua amada não esteja em dia, mande junto a letra traduzida. Eu garanto que ela vai a-do-rar!

Certamente essa dedicatória vai marcar a vida de vocês. Quem sabe a música não vira um hino do casal? Se isso acontecer, porque não tocá-la na cerimônia de casamento? Adoro uma versão de cover de Boyce Avenue em piano e violão que ficaria perfeita para a troca das alianças com a mulher mais linda do mundo. E isso ela é, não é mesmo?

Tenham uma linda noite de sexta, pessoal!

PS: caso não consiga assistir direto no blog, clique aqui para ver a versão original, de Bruno Mars, e aqui para ver o cover de Boyce Avenue.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Mariane diz: 14 de janeiro de 2011

    Como eu sou intrometida vou comentar mesmo assim. Eu quero casar com o Bruno, meu noivo acaba de me perder neste exato momento hahahahahaha.

  • Luciene diz: 18 de janeiro de 2011

    E eu quero casar com o Alejandro, vocalista do Boyce Avenue!!!!!! rsrs

    Como boa fã que sou, não posso deixar de comentar que todos os covers do Boyce Avenue são maravilhosos! ALguns ficam até melhores que o original!
    Fica a dica de escutarem tudo do canal deles no youtube: covers, originais e, inclusive “story behind the song”…
    Ah, “On my way” é perfeita!

Envie seu Comentário