Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: como sair da saia justa de cumprimentar os pais dos noivos

20 de janeiro de 2011 1

A dica deste post não é para madrinhas nem noivas, mas para convidados de uma festa de casamento. Você conhece o esquema: quando chegam na recepção os convidados são recebidos pelos pais dos noivos que, em fila, recebem os cumprimentos em nome dos filhos. Quem não conhece a família dos amigos costuma ficar na maior saia justa, sem saber quem é pai ou mãe de quem e na dúvida sobre o que dizer nesse momento. Anote aí, então, dicas preciosas do Noiva.com.

:: Caso você nunca tenha encontrado as famílias antes, apresente-se brevemente e fale algo simpático. Lembre que existe uma fila de convidados atrás de você e que não há tempo para se estender demais. “Boa noite, eu sou Fulano, trabalho com seu Beltrano. Esta é minha esposa. Parabéns pelo lindo casamento” está de bom tamanho.

:: Você já conheceu a família, mas não lembra mais quem é quem. Neste caso, evite se apresentar de novo. Pode parecer que você esqueceu dos pais dos amigos (o que é verdade, mas ninguém precisa saber). Cumprimente pelo casamento, deseje felicidade. Usar termos como “eles”, “o casal”, “os noivos” evita que você fique falando da beleza da “sua filha” para a mãe do noivo.

:: Apertos de mão e beijinhos. As mães dos noivos estarão penteadíssimas e maquiadíssimas, portanto nada de beijos demorados e nem daqueles abraços de urso. Dois beijinhos de leve ou um aperto de mão estão de bom tamanho.

Jamais passe batido pelos pais dos noivos sem cumprimentá-los. É uma atitude respeitosa e de carinho com quem, até o momento, é o anfitrião da festa. Caso chegue mais tarde, com a recepção já em andamento, procure-os para se apresentar e dar um beijo.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Gabriela Cristina diz: 20 de janeiro de 2011

    Ichh..no meu casamento não teve disso não..
    foi a cerimonialista quem recebeu os convidados msm…
    os pais do meu marido já não gostam de chamar atenção..mto menos minha mãe..
    bom, mas eu não segui todos os protocolos a risca!!!

Envie seu Comentário