Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: o que é destination wedding?

01 de fevereiro de 2011 5

A pergunta é da Camila, de Bento Gonçalves, que disse ver a expressão destination wedding em vários sites e nunca entender bem este tipo de celebração.

Destination weddings são casamentos que juntam viagem com a celebração da união de um casal. Os noivos escolhem um destino (praias paradisíacas são as preferidas) e seus convidados viajam até lá para participar deste momento especial com eles. Algumas dicas bem importantes para quem amou a ideia de ter um destination wedding.

:: Mande o save the date antes do normal. Geralmente os pedidos de reserva de data são enviados de 3 a 5 meses antes do casamento. Como a celebração será longe e exigirá viagem, avise os convidados bem antes disso. Alguns precisarão providenciar férias, encontrar alguém para ficar com as crianças e, é claro, programar o orçamento da viagem.

:: Consulte sua família e amigos mais próximos. Destination weddings costumam ser íntimos, para poucas pessoas. Quanto mais longe e mais cara a viagem, maior a chance de pessoas queridas não poderem participar. Se você faz questão de um casamento assim, divida suas ideias com aqueles que são imprescindíveis na sua cerimônia. Nada de pegar os padrinhos de surpresa com um “oi, nós vamos casar em Bora Bora e você tem que ir!”.

:: Cuide do conforto de quem vai viajar. Busque informações sobre hotéis (geralmente todos se hospedam no mesmo lugar) e voos, negocie desconto na hospedagem para grupos grandes.

:: Procure por locais que ofereçam vários serviços juntos. Os hotéis estão cada vez mais preparados para hospedar e sediar casamentos. É uma comodidade e tanto para os noivos e para os convidados. Se você ama muito uma cidade, dê uma checada nos hotéis da região. Os pacotes costumam ser bem interessantes, muito mais baratos do que sairia organizar tudo separado.

Imagens: Divulgação

As imagens acima são do W South Beach, de Miami. Na primeira, um dos espaços para cerimônia ao ar livre (há ainda a opção de montar o altar na beira da praia) e na segunda uma das suítes para o casal. Vamos combinar que a Flórida nem é tão longe assim, né? #adoro

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Carol diz: 1 de fevereiro de 2011

    Até acho a idéia de destination wedding legal, mas o noivo tem muitos problemas com viagens de qualquer tipo! Teríamos que viajar pelo menos uma semana antes do evento, senão ele ficaria irreconhecível!

  • Lílian Ottesen Vogel diz: 1 de fevereiro de 2011

    Oi! Adotei este conceito e fizemos nosso casamento em Caxias, sem ter 1 convidado ou parente que morasse lá.
    A idéia era casar em uma vinícola, e quando encontramos uma que é em um castelo, o projeto tomou forma.
    Cuidamos estes itens que a Gabi mencionou, e deu tudo certo!
    Faria no mesmo lugar e tudo da mesma forma.
    BJS!

  • Gabriela Cristina diz: 1 de fevereiro de 2011

    Welcome to miami..rsrsrs

  • Viviane Pradi diz: 1 de fevereiro de 2011

    Oi, Gabrieli !
    Ainda não sou noiva, mas adoro o seu blog.
    Em relação a destination wedding , está muito em moda aqui no Brasil, casamentos em cruzeiros.
    Já estive em um cruzeiro que havia um casamento a bordo. A cerimônia foi feito para os convidados em local privado e o jantar também, mas a festa acabou acontecendo no salão de baile do navio e todos participaram, eu mesma tentei pegar o buque da noite, mas não tive sorte.
    Alguns navios concedem vários mimos para os noivos e conforme o numero de convidados do casal estes mimos aumentam. O bolo da Noiva e o jantar especial já está incluso no pacote.
    Foi muito legal também ver os noivos fazer as fotos do trash the dress a bordo do navio e nos locais onde ele parou .
    um grande beijo e continue postando essas coisas lindas.

  • Giovana diz: 1 de fevereiro de 2011

    Recomendo Punta Cana – Republica Dominicana.
    Tem voo fretado direto de POA todas as semanas
    O lugar é maravilhoso e os hoteis oferecem a cerimonia gratuitamente, mediante reserva de alguns convidados (10 suites)
    Minha Lua de Mel foi lá, no Melia Caribe tropical.
    O hotel tem 3 cenarios para casamento
    Aproveitei que meu vestido estava na bagagem (recomendo que todas as noivas levem o vestido para a lua de mel), e casei tambem…
    Confira as fotos no http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2010/12/28/com-o-vestido-na-bagagem-para-a-lua-de-mel/?topo=52,1,1,,170,77

Envie seu Comentário