Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 fevereiro 2011

Google organiza o seu casamento

10 de fevereiro de 2011 2

Sim, o Google tem tudo. Não faz muito tempo que a gente falou sobre a ferramenta que reúne inspirações para a decoração. Agora eu te mostro um compilado de serviços que o site mais amado do mundo acaba de colocar no ar. Todos usam o Picnik, editor de fotos da empresa.

No site Google Weddings estão reunidas as seguintes ferramentas:

:: Sites e artes para a papelaria de graça: é possível criar o site do casamento e também a arte do convite, save the date e thank you card escolhendo modelos prontos e bem bonitinhos. A melhor parte? Você escolhe um modelo e aplica a padronagem em todos os materiais, dando uma unidade digna de designer paras as peças. Olha aí um modelinho de save que eu acabei de criar. Clique aqui para conhecer este serviço.

:: Planilhas com o Google Docs: sobre este serviço eu já falei um pouquinho aqui no blog. Clica aqui para relembrar o post onde eu ensinei o passo a passo para criar um e-mail de confirmação de presença totalmente de graça, automático e bem prático. Na lista completa de planilhas do Google tem lista de convidados, de músicas da cerimônia, de orçamento e muito mais. O que pode desagradar é que é tudo em inglês.

:: Organize e divida fotos: depois do casamento eu e o Marcelo fizemos upload de milhares de fotos da cerimônia e festa e enviamos o site para nossos convidados junto com um thank you card. O Google apoia a ideia e te oferece o Picasa para receber e compartilhar estas fotos. Clica aqui para saber mais.

Tudo de bom, não é? Acho que depois dessa a única coisa que falta é o Google oferecer um serviço para encontrar o príncipe encantado!

Dez anos de trás para frente

10 de fevereiro de 2011 8

Fãs de coincidências vão adorar o relato da Letícia.  Hoje, dia 10/02/2011, ela comemora dez anos do casamento com o Carlos. A coincidência? Se você ler a data do casamento dela de trás para frente, terá o mesmo 10/02/2001. Quanto 10, hein?

Para comemorar esse aniversário tão especial o Noiva.com mostra fotos do casamento da Letícia e do Carlos. Ela diz que casou há tempos, mas que ia adorar ver um registro daquele dia por aqui. A cerimônia foi na Igreja São Pedro e as fotos ficaram a cargo do Fábio Martins. Muitos outros 10 anos de felicidade para esse casal!

Just married: Maristela e Marcelo

10 de fevereiro de 2011 3

Esse casal já esteve aqui no blog mostrando a sessão fotográfica deles, agora chegou a vez das fotos do casamento.

“Nosso casamento aconteceu no dia 24 de julho de 2010, em Tapejara, Rio Grande do Sul. Foi tudo maravilhoso! Agradeço ao blog pelas dicas valiosas e a todos os profissionais envolvidos que fizeram com que aquela noite se tornasse inesquecível em nossas vidas.”

Clique aqui para ver mais fotos da Maristela e do Marcelo

Copie o look perfeito de Dianna Agron

10 de fevereiro de 2011 2

Desculpa, Rachel Berry, mas eu amo a Quinn Fabray! Apesar de adorar os looks da atriz Lea Michele eu ando encantada com as escolhas de tapete vermelho da Dianna Agron (ambas atrizes do seriado Glee). Nesta semana aconteceu a pré-estreia do novo filme da Dianna e ela arrasou com um penteado incrível.A maquiagem também está fabulosa!

Imagens: AP Images

Nos links abaixo mostro outros momentos da Dianna Agron no tapete vermelho. Está ou não está cada vez mais bonita?

De Carolina Herrera no Emmy do ano passado

Com cabelo semi-preso, look queridinho das noivas

Fotos lindas no topo de um prédio de 45 andares

10 de fevereiro de 2011 8

A Daniela e o Tiago casaram em setembro de 2010. Alguns dias antes da troca de alianças os dois fizeram uma sessão de fotos no topo de um prédio de 45 andares em Balneário Camboriú, Santa Catarina. O vídeo abaixo mostra o making off e ficou muito legal! Fotos de Edson Beline e filmagem da Camboriú Vídeo.

PS: caso não consiga assistir o vídeo direto no blog, clique aqui.

Veja detalhes da nova coleção de Vera Wang

10 de fevereiro de 2011 14

Na semana passada a gente deu uma espiadinha na coleção de vestidos que Vera Wang está lançando em parceria com a loja David’s Bridal. Batizada de White by Vera Wang, a linha traz modelos com preços bem mais em conta do que custaria um vestido da estilista.

A coleção chega amanhã às lojas e deve esgotar em segundos. Para quem está aqui no Brasil sonhando com os modelitos, te mostro as novas fotos que foram divulgadas e que mostram detalhes das peças. Preciosas inspirações, noivas!

Divulgação, Vera Wang

Lista de presentes: informar no convite ou não?

10 de fevereiro de 2011 37

O que diz a etiqueta: que colocar aquele pequeno cartão junto do convite informando onde está a lista de presentes não é nada recomendado. As normas de etiqueta pregam que a situação se torna constrangedora por dois motivos: o convidado entende que dar presente é uma obrigação e, caso queira presentear, sente-se limitado ao local escolhido pelos noivos.

O que dizem os convidados: geralmente os convidados gostam da praticidade da lista de presentes. Evita a angústia de ficar pensando no que dar, a cor, o estilo, se combina com a casa dos noivos. Uma listinha de várias opções ajuda bastante na tarefa. A maioria das pessoas também já é simpática à ideia de encontrar a indicação de onde está a lista no convite de casamento. Isso poupa tempo e, num mundo de agendas sempre lotadas, reduz preocupações.

O que a etiqueta diz que você deveria fazer: as normas não são contrárias à lista, mas ao cartãozinho junto do convite. Se você vai casar e quer seguir a etiqueta à risca, deixe o cartão de lado. Informe o nome da loja onde fez a lista para as pessoas mais próximas (pais, irmãos, padrinhos) e também para a cerimonialista. Se algum convidado perguntar o que dar de presente eles podem indicar o local onde vocês registraram sugestões.

Se quiser informar onde está a lista: não escreva no próprio convite o nome da loja onde deixou a lista de presentes. A maioria das empresas oferece pequenos cartões que você coloca dentro do envelope ou prende com clip ao convite.

O que você não pode esquecer: lista de presentes é uma sugestão dos noivos. O convidado, de forma alguma, é obrigado a escolher algo daquela relação ou daquela loja.