Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: o que as madrinhas fazem?

16 de fevereiro de 2011 7

A gente lê o tempo todo sobre o papel importante dessas meninas no casamento, mas cadê a relação de tarefas das moças? A Mariáh e a Fernanda escreveram pedindo uma ajudinha e o Noiva.com preparou um guia da madrinha perfeita.

Ofereça ajuda. Muitas noivas sentem vergonha de pedir ajuda, mesmo que estejam lotadas de compromissos. Cabe à madrinha se colocar à disposição para ajudar no que for preciso. Para deixar a noiva bem a vontade, que tal escrever um e-mail fofo dizendo quais horários você tem livres para acompanhá-la em compromissos, visistas a profissionais, provas de vestido?

Enturme-se com as outras madrinhas. Times de madrinhas são grandes e nem sempre todas se conhecem. A noiva vai amar ver todas super integradas. Uma dica: criem um grupo de e-mails e cadastrem os endereços de todas, incluindo a noiva. Ali vocês vão poder trocar ideias sobre cores de vestidos, bater papo e se conhecerem melhor.

Organize o chá de panela. A maior tarefa das madrinhas é organizar o chá de panela da noiva. O ideal é que todas se envolvam, por isso aquele grupo de e-mails do item acima pode ser precioso para que vocês se conheçam bem antes de encarar a festa. Existem muitas variações de chá de panela (tem de lingerie, tem de bar) e tem até noivas que preferem pular o chá e investir em uma animada despedida de solteira. Para saber que tipo de comemoração é sonhada pela amiga noiva, que tal marcar uma jantinha ou um chopp entre todas as dindas? Encham a noiva de perguntas e deixem ela morrendo de curiosidade sobre o que vocês vão aprontar. Um lembrete: apesar do chá ser organizado por vocês, é bom pedir que a noiva defina alguns pontos, como data, local e convidados.

Mais dicas para dindas nos posts abaixo:

Kit de madrinha prevenida

Coreografia de padrinhos

Padrinhos precisam dar presentes caríssimos?

Dicas de vestidos com jeitinho de verão

Vestidos com manguinhas para os dias frios

Dicas de Glória Kalil para não usar no figurino

Mil posts com dicas sobre o chá de panela

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Aninha diz: 16 de fevereiro de 2011

    Eu pesquei algumas dicas na internet e coloquei outras coisas, mais pessoais, e criei uma lisitnha de tarefas mais importantes pros padrinhos e pras madrinhas. Como os detalhes do casamento vão ser em amarelo, imprimi em papel-cartão amarelo. Entreguei junto com a caixinha-convite. Está fazendo o maior sucesso.

    Vale a pena fazer esses mimos e curtir cada detalhe do casamento, desde o seu mais tenro início! =)

  • Gabriela Cristina diz: 16 de fevereiro de 2011

    hum..no meu casamento não teve mto disso não..
    minha irmá até q ia em alguns lugares comigo..mas só isso..
    até minha despedida fui eu q preparei..tb..foi só uma balada..rsrsrs

  • Aline diz: 16 de fevereiro de 2011

    Gabi,
    E no dia do casamento.
    As madrinhas tem que fazer algo especial?
    Alguma sugestão?
    Jogar arroz nos noivos continua valendo?

  • gessica alves diz: 16 de fevereiro de 2011

    Acho q vou enviar essas dicas pras minhas madrinhas viu
    Pra ver se elas acordam
    Ô gente despreocupada
    Aff
    rsrsrs

  • Larissa Wagner diz: 16 de fevereiro de 2011

    Vou mandar esse post para as madrinhas, hihihi!
    Obrigada, Gabi!

  • Jujuli diz: 16 de fevereiro de 2011

    Gabi, pensei nisso o-n-t-e-m!!!
    Fui convidada para madrinha e queria saber dos “meus deveres”, afinal, só ter o título não vale nada!

    Como sempre, noiva.com salvando tudo e todas!

    Thanks!

  • Ni diz: 12 de julho de 2011

    Eu me frustrei um pouco com isso… Mandei mil links do noiva.com pra noivinha… Mandei modelos de decoração, vestido… dicas dos profissionais que contratei no meu casamento (sempre perguntando pra ela se ela gostava de receber o material q eu estava encaminhando)… mas qd a noiva escolheu o vestido perguntei se poderia me contar alguns detalhes sobre ele e ela me deu um sonoro “não” e afirmou q é o jeito dela q quer fazer surpresa… Me senti invadindo a vida deles e a partir de então decidi me distanciar e não tentar ajudar em nada… senti q td a ajuda q eu estava oferecendo poderia estar sendo um incômodo para eles… e q eu estava sendo mal interpretada… fiquei super triste…
    Puxa, senti mt a falta desse papel das madrinhas no meu casamento… da preocupação, da ajuda, de estar “presente” nos preparativos e quis suprir essa necessidade me mostrando útil nesse casamento… porém tomei um banho de água fria…
    Alguém aí já teve essa experiência? De achar que estava ajudando, se mantendo presente e levar um fora?

Envie seu Comentário