Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Faça você mesma: flores com papel de scrapbook

16 de março de 2011 5

Projeto especial para as madrinhas que estão pensando na decoração do chá de panela da amiga. Essas flores de papel são uma gracinha! Caso você pense que flores de papel são simples demais eu te dou uma dica de ouro: o segredo para deixá-las com carinha de craft é fazer as compras certas e apostar em materiais de qualidade. O produto final fica uma fofura para ser usado como centro de mesa.

Este projetinho é uma cortesia de Amy Butler, especialista em padronagens de tecidos. Em seu site ela oferece algumas ideias de graça, é essa é uma delas. Quem é craque em artesanato ou scrapbook pode usar equipamentos específicos para montar as flores, mas para atender também quem não é nada craque em trabalhos manuais (eu, por exemplo), repasso uma receitinha simplificada.








A parte mais divertida deste processo será reunir as madrinhas e ir até uma loja de scrapbook para escolher os papéis que serão usados. Nunca visitou uma? É perdição! Vocês terão uma vasta gama de papéis para escolher e mil opções entre as da paleta de cores da festa. Segredinho: observe no modelinho que as flores são montadas com papéis de duas padronagens diferentes, um charme. Para saber onde encontrar estas lojas especializadas, olho nos links abaixo:

Lojas em Porto Alegre

Lojas em Florianópolis e região

Lojas em Curitiba e região

É possível que nestes mesmos locais você encontre os botões forrados e os cabinhos das flores. Do contrário, compre botões em lojas de aviamentos e os cabos em lojas de materiais para festas infantis. Aqueles em plástico usados para prender balões são uma alternativa perfeita. Palitos de churrasquinho também servem.




Comece fazendo um molde em papelão para cortar as flores sempre igualzinhas. Elas têm duas camadas, uma maior e outra menor. Clique aqui para fazer o download do molde no site de Amy Butler. Usando este guia em papelão você certamente não vai errar e nem desperdiçar papelão.

Com as pétalas cortadas, comece o processo de montagem. Dê uma leve entortadinha no papel pressionando o centro dele. Esse processo vai deixar as pétalas mais vivas e sem aquela cara rígida. Use cola quente para unir as duas camadas e finalize colando o botão forrado no centro. O cabo deve ser colado por trás da peça.




Evite vasos transparentes para montar os arranjos (eles vão mostrar os cabos e retoques). Modelos em cerâmica colorida ficam lindos. Se quiserem ser um pouco mais arteiras vale comprar vasos de argila bem simples e finalizá-los com um grande laço de fita de cetim grossa.




Craft está super na moda e em uma festa onde o público é 100% feminino este tipo de projetinho sempre encanta. Mais do que isso, esse projeto é legal porque é uma chance de envolver todas as madrinhas e deixar a noiva super feliz com o envolvimento e o carinho delas. Essa é a parte mais gratificante de ser madrinha do casamento de alguém especial.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • @AnaLuciaPrzs diz: 16 de março de 2011

    Adoroooo!! Faça você mesma!!
    =D
    q flores fofinhas! :D

  • Gabriela Cristina diz: 16 de março de 2011

    adorei..vou tentar adaptar para uma festa infantil.

  • Carla Hervelha diz: 16 de março de 2011

    Adoro essas coisinhs que a gente mesma pode fazer…..

  • Thiesa diz: 16 de março de 2011

    Nossa muito Lindo…. idéia maravilhosa

  • Juliana Brito diz: 16 de março de 2011

    Adorei a idéia, achei muito fofo… e o faça voçe mesmo é sempre bom para relaxar e dar um toque pessoal na decoração da festa.

Envie seu Comentário