Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Deixando os drinks ainda mais charmosos

18 de março de 2011 10

Já que ter bar na festa é certeza de sucesso entre os amigos, te dou dicas para deixar os drinks servidos lá ainda mais charmosos. Essas sugestões também valem para adotar em casa, em jantares de amigos, ou no chá de panela para brindar com as meninas.

Sticks de plástico para mexer drinks podem ser comprados pela internet.  Fica lindinho usar o monograma do casal na ponta. A Dom Bosco vende online com versão menor para copos curtos também.

Essa dica passou pelo blog há pouco. Os guardanapos personalizados são bem baratinhos e um charme. Clica aqui para ver mais dicas sobre eles.

Projetinho estilo faça você mesma que até o noivo consegue fazer. Compre palitos de churrasquinho, parta-os em dois e amarre uma fita ou tecido na ponta. Use as mesmas cores da decoração e não esqueça de medir a altura dos copos antes.

No modelo da foto foram usados galhos de lavanda para dar um toque aromatizado ao espumante. Uma dica mais simples é partir morangos em cubos bem pequeninhos e colocá-los na taça.

Imagens: Divulgação, Martha Stewart Weddings e Jorge Scherer

Esta aqui é a que usei no meu casamento. Usei branco e dourado, num modelo mais clássico, mas se o casamento de vocês for bem descontraído vocês podem imitar uma bolacha de chopp deixando igualzinha àquelas que a gente encontra em botecos. Onde fazer? Em gráficas. No site da Armazém Convites dá para ver fotos de modelos e também o preço.




Eu e a minha irmã adoramos drinks bem doces, bem mulherzinha, e sempre que nos reunimos a Claudya prepara um que é uma delícia. Convenci a mana a liberar a receita, então anota aí os ingredientes: pêssego em calda, leite condensado, guaraná e espumante. Este é aquele tipo de receita que não usa medidas (a gente vai colocando aos poucos no liquidificador e provando). Para preparar você começa batendo o pêssego com o leite condensado. Depois adicione o guaraná e por fim complete com o espumante. Cheers!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • @AnaLuciaPrzs diz: 18 de março de 2011

    Como sempre adorei as dicas!! Anotadas!
    e amei a receita!! Vou testar!
    =D

  • Fernanda diz: 18 de março de 2011

    Gabi!! A receita do drink deve ser maravilhosa, mas não vi a ordem na qual coloco o guaraná, talvez como o leite condensado está repetido, seja o guaraná.
    Bjos

  • juliana diz: 18 de março de 2011

    Adorei a receita Gabi. Eu e meu amor fazemos um drink parecido com esse, mas que no lugar do pêssego usamos morango, fica uma delícia. Bem docinho.
    Bjos

  • Fernanda diz: 18 de março de 2011

    oops… adorei a receitinha e as dicas.. vou usá-las logo logo… mas tem um errinho na receita.. não tem? “depois adicione o… ” guaraná? bjoo guria

  • Vênica diz: 18 de março de 2011

    Nossa Gabi, a receita me deu água na boca! Certo que vamos fazer ela em casa para provar e aprovar!

  • Aline Amorim diz: 18 de março de 2011

    Achei bem legal essas flags de tecido e o toque aromatizado..
    E essa receita deve ser ótima. Vou fazer um dia lá em casa. Beijos

  • Jaque Scota diz: 18 de março de 2011

    Quanto detalhe Gabi…
    Só tu pra me lembrar de tudo isso hehehe…
    Já estão salvas na pastinha…

  • Larissa Silva diz: 18 de março de 2011

    adorei as dicas…já es´tá tudo anotado!
    só tenho uma dúvida: vc sugere imitar uma bolacha de chopp para casamentos mais descontraídos e coloca os seus como modelo. Na verdade, essas bolachas personalizadas do seu casamento foram para quê? chopp também?
    bjss

  • Celina diz: 18 de março de 2011

    Sim, sim, siiim. Esse drink da Claudya é muuito bom. Minha mãe sempre faz quando temos encontrinhos bem mulherzinha. Se chama “Xixi de Anjo”… (?!?!?!)… hehe

    bjos
    bom findi

  • Ana Claudia Kerwald diz: 19 de março de 2011

    ihhhh, aqui na australia é dificil de achar guaraná e é bemmm caro
    vou fazer sem o guarana e ver como fica
    bjinho

Envie seu Comentário