Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Wedding bag de café da manhã

25 de março de 2011 9

Toda semana eu respondo e-mails com perguntas sobre a lembrancinha do meu casamento. Decidi, então, fazer um post explicando tudinho para sanar as dúvidas das meninas de uma só vez. Vamos aos detalhes da wedding bag?

As sacolinhas foram feitas por uma costureira. Compramos algodão cru (encontrado em qualquer loja de tecidos) e um fizemos um molde para que ela repetisse. O tamanho da sacolinha foi estabelecido depois de definirmos o que iria dentro dela. Como fizemos um “kit pós-festa”, com itens de café da manhã para o dia seguinte e outros mimos, ela tinha que ser grandinha, mas ao mesmo tempo nada exagerada, parecendo uma ecobag comum. A nossa media cerca de 21cm de altura por 17cm de largura. A aplicação da identidade visual do casamento, na frente da wedding bag, foi feita com serigrafia.

Imagens: Jorge Scherer

Os itens que foram dentro da sacolinha: pão baguete, sachês de açúcar, chá e café, potinhos de mel e geléias, tudo para o café da manhã do dia seguinte. Também quisemos garantir que os convidados tivessem um bom sono depois da festa, por isso também criamos uma tag para pendurar na porta pedindo para ninguém incomodar. O mimo que mais agradou, no entanto, foi um travesseirinho de lavanda, que tem cheirinho calmante e é ótimo para colocar ao lado da cama ou debaixo do travesseiro.



Se quiser repetir o projetinho, anote estas dicas: o pão precisa estar o mais fresquinho possível, por isso programe-se para fechar as sacolas de lembranças apenas na tarde do casamento. Uma alternativa para aprontar tudo antes é substituí-lo por  cookies. Outro ponto muito, muito importante: nós embalamos os travesseirinhos a vácuo para impedir que o cheiro contaminasse os produtos de café da manhã. Da mesma forma, o pão também foi embalado para não ficar em contato com a sacola.

Neste post tem mais informações, mais fotos e imagens da tag de pendurar na porta. Caso você queira encomendar o projeto prontinho, recomendo o Vintage Atelier, que idealizou e criou as minhas lembranças. Aproveito para agradecer a Claudya, que liberou as informações do projeto para postar no blog e responder as perguntas das meninas.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • eirca diz: 25 de março de 2011

    gabi,queria saber se voce distribuiu as wedding bags para todo os convidados ou se foi so para as mulheres???amei essa ideia antes do seu casamento e quando vi as suas me apaixonei mas ainda e tive certeza que seria essa uma das lembrancinhas do meu casamento!!!!!bjoss e adoro o seu blog e mesmo no outro rio grande(o do norte) suas ideias sao muito uteis aqui!!!!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 25 de março de 2011

    Erica, uma por casal, pois os itens eram para cafe de duas pessoas. Beijo!

  • @AnaLuciaPrzs diz: 25 de março de 2011

    Sou suspeita pra falar… pq vou copiar sua lembrança!! rrsrs
    Mamãe fará bolachinhas, para substituir os pães… colocarei mel em bisnaga dessas de brigadeiro brigadeiro, e tbm os sachês de café, açúcar e chá!!
    Eu estou fazendo tudo em casa… apenas costura q ficou por conta da minha madrinha de batismo
    http://yfrog.com/h2oph1j
    fotinho do teste!

  • Cristiane diz: 25 de março de 2011

    Olá… meninas amei tanto a ideia da Gabi que copiei no meu casamento…Foi um mega sucesso… Vou contar algumas coisas que mudei na minha por falta de lugares especializados aqui em Uberaba… A minha sacolinha foi de americano crú que dizem ser o verdadeiro tecido ecológico, também fiz em uma costureira, achei um lugar que fez os silks pra mim e só depois levei de volta na costureira pra ela fechar, pra evitar de manchar. Como eu iria fazer tudinho e mais um monte de coisas no dia, resolvi abrir mão do pão que teria que ser fresco claro né… Comprei umas torradinhas da Bauducco , aquelas que vem em cestas de café da manhã, comprei mini manteigas e mini geléias, chás, adoçantes e umas bolachinhas também da Bauducco que vem duas de sabores variados… As almofadinhas foram feitos pela mesma costureira, um dia antes do casamento colocamos a essência e levei pra moça que embalou os meus convites porque não achei alguém que embalasse à vácuo… ,mas deu super certo… fiquei feliz demais com tantos elogios…. Vale a pena copia viu gente… A ideia foi super original e carinhosa demais com os convidados… Ahhh fiz a tag que nem a da Gabi também …tudo tinha a identidade visual do casamento… perfeitoooooooo

  • Jéssica diz: 25 de março de 2011

    Gabi Amei esta ideia! Ja esta salva na minha pastinha…rss Nao sei de onde vc tirou tanta criatividade! Parabens!
    acho q meu noivo vai infartar qdo eu mostrar todas as ideias q quero implantar no casamento…hahaha Bju e obrigada por dividir com a gente !

  • JÉSSICA diz: 25 de março de 2011

    Ana Lucia, entrei pra ver sua sacolinha FICOU LIIINDA! Parabens! Ja estou querendo copiar…rss

  • @AnaLuciaPrzs diz: 25 de março de 2011

    Obrigada Jessica!!
    Se precisar de alguma coisa so gritar!!
    Beijos

  • Jaque Scota diz: 25 de março de 2011

    Fora de cogitação hehehe e do orçamento tbm!!!
    Mas fica a dica, bem legal Gabi!!!
    Bjão

  • Nivea diz: 4 de dezembro de 2012

    Meninas, quem fez, quanto gastou em média por sacola? Pensei em fazer apenas para nossos pais.
    Obrigada,
    Bjos

Envie seu Comentário