Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O ponto de partida para as cores do seu casamento

28 de março de 2011 9

Eu usei uma técnica nada ortodoxa para definir a paleta de cores do meu casamento. Sabia que não queria seguir modismos, mas usar algo que eu gostasse tanto que mesmo depois de 20 anos ainda ainda acharia tudo com meu estilo. O problema: nunca soube dizer qual é a minha cor preferida! Adoro rosa, branco, preto, cinza, amarelo, nudes, vermelho e combinar tudo seria um desastre. A solução apareceu quando elegi um ponto de partida que, no meu caso, foi uma cadeira. Eu amava (e ainda amo) a cadeira Tiffany dourada. Ela tem um quê de vintage, uma pitada de Maria Antonieta que me encanta. Como fazia questão absoluta de tê-la, comecei a fazer combinações a partir dela. Depois de mil swatches diferentes achei lindinha a paleta com o dourado da cadeira, branco, nudes e um toque de rosa. Ainda amo com todo meu coração!

Toda essa historinha foi uma introdução para indicar a mesma técnica para quem está indeciso quanto às cores da decoração do casamento. Encontre algo que você ama, que faz questão de ter, e a partir deste item vá pensando em combinações. Sabe o que é muito legal? Esse item pode ser algo que você tem em casa: um brinco, um sofá, uma agenda, a lembrança do casamento de uma amiga. Pode ser uma foto que você salvou da internet na sua pastinha de inspirações e que é a preferida entre as 7.863. Se você adora tanto é porque aquela cor lhe chama atenção e carrega um valor especial. A brincadeirinha é uma delícia, eu garanto. Quer ver?

Eu amei a cor do vestido que a atriz Mila Kunis usou no Oscar deste ano. O Elie Saab lavanda (que o meu marido define como roxinho claro) era super delicado e feminino.

Com esta cor linda em mente comecei a fazer brincadeirinhas com tons próximos e com combinações. As minhas preferidas estão na imagem abaixo.

Imagens: AP Images e Martha Stewart Weddings

 

 

Defina a paleta de cores do casamento, imprima e leve com você sempre que sair para ver itens da decoração. Ir com a organizadora em empresas de locação de móveis, em floristas ou em decoradoras é uma perdição e a gente sempre se encanta por coisas que passam longe do estilo definido. A paleta guardadinha na agenda também vai ajudar na tarefa complicadíssima de definir entre dois tons super parecidos de toalhas ou de guardanapos.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Jeh diz: 28 de março de 2011

    Foi as cores do meu casamento! lindo…. que saudade…

  • Jaque Scota diz: 28 de março de 2011

    Gabi, adorei a paleta de cores do teu casamento!
    Como saberemos as tendências para 2012???
    Bjbjbj

  • Gabrieli Chanas diz: 28 de março de 2011

    Jaque, elas só saem no final do ano. A de 2011 é essa: http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2010/12/09/qual-sera-a-cor-de-2011/?topo=52,1,1,,170,e170

  • Caroline diz: 28 de março de 2011

    Gabi!
    Estas serão as cores do meu casamento: lilás, “roxo clarinho”, lavanda!!! ahahah!
    São lindas!
    Ótimas dicas para as gurias que estão procurando as cores!

  • Camilla diz: 28 de março de 2011

    A minha escolha foi nesse esquema também…
    Pedi à minha decoradora algo que me lembrasse o Jardim de Luxemburgo de Paris durante o inverno… Ou seja, aquelas belas árvores com galhos marrons e suas flores que passeiam nos tons de amarelo até ao alaranjado!!!
    Adooorooo!!!

  • Camilla diz: 28 de março de 2011

    A minha escolha foi nesse esquema também…
    Pedi à minha decoradora algo que me lembrasse o Jardim de Luxemburgo de Paris durante o outono… Ou seja, aquelas belas árvores com galhos marrons e suas flores que passeiam nos tons de amarelo até ao alaranjado!!!
    Adooorooo!!!

  • Gabriela Cristina diz: 29 de março de 2011

    Nem lembro como escoli as cores..mas foi super rápido..
    acho q bati a cabeça e decidi..rsrsrsr

  • @AnaLuciaPrzs diz: 31 de março de 2011

    Sabe que eu já mudei a minha paleta umas 4 vezes…
    Faço questão do rosa, pq adoro… é a minha cara.
    Mas qdo 3 noivas amigas decidiram casa no mesmo ano, e uma delas queria rosa, 1 semana depois do meu, meu mundo caiu e optei por alterar pelo roxo, lilas…

    Bom, infelizmente os outros dois casamento foram cancelados…
    E eu voltei ao meu ponto de partida: o Rosa!
    Já pensei em rosa com marrom…só as flores rosas…

    Mas agora, para felicidade da minha decoradora, que já estava doida comigo.. rsrs (brincadeira, a Dani é uma amor). Eu DECIDI!!
    Terão toalhas estampadas, listradas e lisas (me inspirei no seu) em tons de nude e dourado, usarei um grafite para escritas, e uma gotinha de rosa no convite e nas flores…
    =D Não vejo a hora de ver cada detalhe pronto!!

    Adorei essa brincadeira, vou experimentar….

  • Maira diz: 1 de abril de 2011

    Êba! E não é que você acertou em cheio?
    Parti do lilás e cheguei numa paleta bem parecida com essa.
    Meu casamento será em tons de verde e roxo nas flores e mobília/toalhas/papelaria em branco.
    Sanou qualquer dúvida que ainda me restasse se essas cores ficam mesmo boas juntas! Obrigada!!!

Envie seu Comentário