Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: como identificar um grande número de mesas?

30 de março de 2011 7

Pergunta da Ana Beatriz, de Blumenau, Santa Catarina. O casamento da Ana será grande e o salão comportará 45 mesas, que serão numeradas. O medo da Ana é que depois de saber qual será sua mesa o convidado fique perambulando pelo salão procurando o número certo. Abaixo dou dicas para a Ana e para quem também está passando pela mesma situação.

Divida as mesas por setor. Disponha as mesas pares de um lado e as ímpares do outro (ou as mesas de 1 a 20 de um lado e as restantes do outro). Peça para a cerimonialista repassar esta informação ao convidado.

Mantenha a ordem. Coloque a mesa 2 ao lado da 4 (no caso de ordem por par e ímpar), a 5 ao lado da 6 (no caso de ordem crescente). Nada de colocar a 7 aqui, depois a 18, depois a 35. Isso, sim, causa confusão.

Oriente. Se as mesas levarem nomes, e não números, peça para uma das assistentes da cerimonialista levar o convidado até parte do salão e indicar qual é a sua mesa.



O meu esquema preferido para resolver este problema é usar place cards. Já ouviu falar deles? Os cartões dispensam aquela conferência de nomes e números de mesa na porta do salão. Funciona assim: o convidado chega e encontra uma mesa com pequenos cartões enfileirados por ordem alfabética. Nele consta o nome do convidado e o número da sua mesa. A pessoa pega o cartão e se dirige para o salão sem precisar ter o nome conferido em uma lista gigante.

Para quem tem um montão de convidados é legal dividir os cards em duas mesas diferentes, para não gerar filas de convidados procurando seus nomes, e colocar atrás do cartão um mapa do local onde fica sua mesa (modelinho ao lado). O place pode ainda ir além do cartãozinho e trazer um mimo para o convidado. Se o casamento for no inverno fica uma graça prender a tag com o número da mesa em um chocolatinho com menta e embalagem personalizada. Gostou das dicas? Tem mais um monte nos links abaixo.

Os place cards que usamos no último Encontro Noiva.com.

Espelho indica a mesa dos convidados.

Defino ou não defino a mesa de cada convidado? Aqui está a sua resposta.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Michele diz: 30 de março de 2011

    Adoro seu site! Já o li quase todo desde que noivei, em dezembro!
    Me caso em novembro em Florianópolis numa festa para aproximadamente 450 convidados. Adoro a idéia de demarcar as mesas, mas estava pensando em apenas separar o local da festa em sessões.
    Gostaria que os meus convidados mais jovens se acomodassem perto da pista de dança e os mais velhos mais afastados (em virtude do volume do som). Assim, além de garantir conforto aos convidados ainda deixo a opção para que escolham suas mesas dentro de uma sessão. O que você acha Gabi?
    Beijos, Michele.

  • Gabrieli Chanas diz: 30 de março de 2011

    Michele, é mais do que recomendado. Sempre é bacana ter cuidado de não colocar a avó perto das caixas de som!
    Gostei da tua ideia e acho que com 450 convidados ela pode ser bem interessante!
    Beijos, querida!

  • Aline Amorim diz: 30 de março de 2011

    Aqui na minha cidade não se usa muito marcar lugares para cada convidado, a não ser uma festa bem chique ou apenas algumas com “Reservado” para a família do noivo e da noiva, ou padrinhos.
    Acho muito ruim chegar na festa e sair procurando alguma mesa vazia ou alguma com uma pessoa conhecida.
    Por isso, não dispensarei os indicadores.. mas como as pessoas da minha cidade não são muito acostumadas com isso, pensei em colocar “Família Galvão Goulart”, “Família Boueri Amorim”, “Família Duarte Amorim”…

  • Jaque Scota diz: 30 de março de 2011

    É, da minha família nem todos estão acostumados com mesas demarcadas.
    Pretendo deixar alguém para auxiliar na acomodação dos convidados, indicando a mesa de cada um (com lista, são no máximo 25 mesas).

  • Camila diz: 30 de março de 2011

    Oi Gabi!!
    Muito obrigada pela dica! :)
    Uma coisa que acho legal tb, isso foi feito no meu baile de formatura. Aluga uma TV de plasma, e fica como um slide o mapa do salão.e deixa da recepção. Assim as cerimonialistas conferem os nomes na lista e mostram na tela onde fica a mesa.

    Fica prático e bonito.

    Bjs

  • Gisela Carvalho diz: 11 de julho de 2011

    Gabi, Não estou encontrando o post em q tu menciona os marcadores de mesas do teu casamento…. Gostaria q me enviasses o arquivo com os nomes, quero usar a idéia em um aniversário de 15 anos. Abs

  • Gabrieli Chanas diz: 11 de julho de 2011

Envie seu Comentário