
"Nem parece que há pouco mais de um ano havia um post especial que pedia doadores de sangue para meu pai que havia sofrido um acidente de carro grave e perfurado o pulmão. As fotos comprovam que tudo se resolveu. Meu casamento viria um ano depois e felizmente meu pai entrou firme e forte na igreja comigo. Depois de ter as duas pernas dilaceradas em setembro de 2009 ele esteve presente e vivera um momento emocionante em 16 de outubro de 2010. Que alegria poder compartilhar essa vitória.
Pensei realmente se era válido enviar fotos e texto a respeito do casamento que ocorreu há mais de quatro meses. Sim, é, pois muitas amigas acompanham o blog e ganhei algumas novas amigas virtuais, ao longo dos dois anos que acompanhei as dicas. No meio do tumulto do acidente, em 2009, pessoas que conheci no único encontro de noivas que participei (em Caxias do Sul) e por trocas de e-mails sobre fornecedores, me ligavam, escreviam, davam um jeito de me contatar só para saber se meu pai estava bem e se eu precisava de alguma ajuda. Resultado: na lista de doadores na época constavam mais de 30 pessoas (só precisávamos de 10) e apareceram nomes que eu jamais soube de quem eram, mas certamente eram de anjos.
Depois de 10 anos, Eduardo e eu pisamos no altar. O altar que ficava há poucos metros do lugar onde começamos a namorar: as escadarias da Igreja Sagrada Família (na Cidade Baixa) em Porto Alegre. Nos conhecemos no Movimento CLJ, em 2000 (eu com 15 anos, Eduardo com 18) e entre idas e vindas que foram importantes para nós, nossa certeza foi crescendo: queríamos mesmo passar o resto da vida juntos.
O dia foi inesquecível! Nossa fé exposta ali na igreja com uma cerimônia fabulosa celebrada por nosso amigo Pe. Douglas de Andrade e algumas das pessoas mais amadas e fundamentais nessa história. Conclusão? Casamento é coisa recomendadíssima! É muito bom casar, é muito bom compartilhar os dias com uma pessoa tão diferente e tão amada. É muito bom reunir a família, é muito bom poder compartilhar isso com desconhecidos para incentivar novas famílias que estão surgindo. E que elas sejam fortalecedoras e felizes, como nós estamos sendo, graças a Deus que nos quis assim."
Clique aqui para ver mais fotos da Ivana e do Eduardo
Comentários