Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Flores como lembrança

01 de abril de 2011 17

Essa dica me recorda meus tempos de criança. Certamente quem regula de idade comigo (22, 23…hehehe) lembra de quando íamos em festas e uma das lembrancinhas era o próprio arranjo da mesa. Claro que eles eram bem mais simples que os de hoje, mas era super comum as famílias deixarem jantares levando o arranjinho. Vocês lembram disso ou acontecia só na minha cidade?

De qualquer forma, amei muito essa dica e achei perfeitinha para um chá de panela. Madrinhas, já que a tarefa de organizar a festa é de vocês, espiem como dá para fazer um mimo lindo sem estourar o orçamento.

Imagem: Martha Stewart Weddings

A lembrancinha da festa pode ser um buquê de flores do campo como o da imagem acima. Repararam no vasinho lindo, feito de papel, que lembra um presente? Basta colocar o vaso plástico que vem com as flores dentro do saquinho, cortar aberturas para passar uma fita e finalizar com tag do nome da convidada. Lovely!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (17)

  • Carla Lima diz: 1 de abril de 2011

    É, lembro bem disso. rsrsrs…aliás, será que hoje em dia as tias daquela época sabem que não devem levar os arranjos para casa. Fico imaginando as que por ventura resolvam levar os guardanapos de tecido de lembrancinha, rsrs…será que é loucura da minha cabeça, ou ainda acontece?? rsrs..
    bjuss

  • @AnaLuciaPrzs diz: 1 de abril de 2011

    Eu lembro desse tempo.. rsrrsrs Eu adorava pegar os arranjos q nao levam das outras mesas!! Criança feliz!!

    Achei a dica super fofa!!
    =D

  • @AnaLuciaPrzs diz: 1 de abril de 2011

    Carla!! Acontece rsrs
    A 3 anos minha irmã casou, e avós e tias ficaram carregadas com os arranjos enormes… Só fiquei olhando pra ver se por ventura não levariam os vasos tbm rsrsrrs

  • Larissa Vieira diz: 1 de abril de 2011

    Gabi, aqui no interior, mais precisamente em Arroio Grande, ainda é assim. Os arranjinhos das mesas são quase sempre pensados para serem levados para casa.

  • Ana diz: 1 de abril de 2011

    Olha, até acontecia isso, mas pelo que me ensinaram, era meio deselegante sair levando o arranjo…

  • Kathleen diz: 1 de abril de 2011

    Olá … aqui em Araras interior de São Paulo tbm é assim … todo família sai com pelo menos um arranjinho de mesa… isso qdo não dá “briga” pra ver quem vai levar o arranjo da mesa pra casa… rsrsrsrs

  • Andrea diz: 1 de abril de 2011

    Olá,

    Na minha formatura (cerca de 6 anos atrás), onde a recepção foi em São Léo, as pessoas levaram os arranjos. Agora que vc comentou, fiquei pensando… será que vão fazer a mesma coisa no casamento? hehehehe

    Bjos,
    Andrea

  • Leka diz: 1 de abril de 2011

    Eu programei os meus arranjos de mesa exatamente para isso, que não sejam apenas parte da decoração de uma festa de 5, 6 horas, que sejam levados para casa e pertuem. Espero que os meus convidados cuidem com muito amor e carinho de uma bela flor por muitos e muitos anos (o vaso tem a data do evento e nossas iniciais ao fundo).

  • Leka diz: 1 de abril de 2011

    Eu programei os meus arranjos de mesa exatamente para isso, que não sejam apenas parte da decoração de uma festa de 5, 6 horas, que sejam levados para casa e perpetuem. Espero que os meus convidados cuidem com muito amor e carinho de uma bela flor por muitos e muitos anos (o vaso tem a data do evento e nossas iniciais ao fundo).

  • Aline Amorim diz: 1 de abril de 2011

    Gabi, eu me lembro sim de sair de uma festa levando um arranjo com flores simples e lindas. A minha mãe gostava bastante, acho que a melhor parte da festa ela achava que era poder levar as flores para enfeitar lá em casa.
    Hoje se eu fizer isso, muitas pessoas que tiverem comigo vão falar “que mico”..
    Haha
    Beijos!

  • Ana Luiza diz: 1 de abril de 2011

    Oi Gabi! Sou do interior do Paraná e me lembro que em festas, aniversários e até casamentos levávamos o arranjo de mesa pra casa. A casa ficava linda por dias!!!!
    Beijão e bom findi

  • Jaque Scota diz: 1 de abril de 2011

    Até hoje dependendo da festa o pessoal aqui em Montenegro faz isso.
    Claro que em casamentos, aqueles baita arranjos não dá pra nem pensar em levar hehe…
    Bjbj

  • Luana Rodrigues diz: 1 de abril de 2011

    Oii Gabi!!!
    Com certeza eu lembro… minha vó nunca deixava de levar…e minha mãe também. Uns anos atras minha mãe fez a gente passar uma vergonha, quando pediu pra trazer um arranjo gigante da formatura da minha prima. hauhauha
    Eles iam jogar fora, e ela q ama flores aproveitou!!!
    meu noivo teve que carregar até o carro coitado…super mico!!
    Meu chá é domigo… mas vmaos dar temperinho de lembrancinha!!
    BJs

  • Abine diz: 1 de abril de 2011

    Com certeza lembro disso :)

    Mais do que isso! Estou pensando em retomar esta ideia para o meu casamento… Que terá um jeitinho germânico com decoração em patchwork… :)

    Aliás, Gabi, você poderia passar algumas ideias para casamentos ao ar livre, num domingo à tarde com café colonial?

    Beijos,

    amo seu blog!!

  • Marta diz: 1 de abril de 2011

    Ainda acontece sim, e não é só no interior. Mas depende da festa! Como em muitos casos a decoração é locada, não é possível fazer isso. E em festas chiques fica meio deselegante mesmo, opinião minha. Mas em festas íntimas, como aniversários ou chás, o arranjo pode ser uma recordação pra levar pra casa! Acho bem fofo!

  • Lisana diz: 1 de abril de 2011

    Casei em outubro do ano passado e quis fazer exatamente isto na minha festa. Como sabia que minhas tias/primas gostavam de levar pra casa os arranjos das mesas, a decoração foi feita com vasos que as pessoas pudessem levar para casa e assim se lembrarem do casório mais tarde. As flores/plantas eram todas plantadas. Esta também é uma alternativa sustentável, afinal no final da festa todas as flores são jogadas fora em uma decoração tradicional. O feedback que eu recebi foi super bacana, ainda hoje as pessoas comentam que tem as flores/plantas em casa. Se quiserem posso mandar umas fotinhos, quem assinou a decoração foi a Silk Art.

  • Katherin diz: 4 de abril de 2011

    ahahaha, até hoje levo/ deixo levarem os arranjinhos….são tão bonitinhos!!!
    Ninguém resiste.
    Aliás, já vi pequenos barracos por causa de arranjo de mesa! kkkkk…

Envie seu Comentário