Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tema de festa: spicy party

08 de abril de 2011 4

A pessoa aqui adora montar conceitos de festas. A parte mais bacana do meu casamento foi criar o tema better together e a partir dele desenvolver marcadores de mesa, doces, lembranças e tudo mais. Gosto tanto que vou trazer as minhas invenções aqui para o blog. Já que muitas meninas pedem dicas de como chegar a um conceito e manter a linha em todos os itens, espero que as dicas que vão aparecer por aqui de vez em quando sejam úteis para vocês.

Imagens: Divulgação, Revista New Zealand Weddings

Para começar uma festa caliente, estilo mexicano. A ideia pode ser usadas em um chá de lingerie, em uma despedida de solteiro ou até mesmo em um aniversário.

 

 

Tudo começa com o convite, que para eventos menos formais podem ser enviados por e-mail. Dou duas dicas retiradas do site Wedding Paper Divas: o primeiro é um modelo bem descontraído, com ilustração de um típico chapéu mexicano. O segundo é mais discreto, mas usa cores que lembram a cultura mexicana.

 

 

O vermelho e o amarelo são as cores que mais lembram o México. Se tiver mesas para os convidados, pense em fazer um mix com trilhos de mesa nas duas cores. Se for um jantar informal, monte pequenos vasinhos de vidro como estes e espalhe pela casa. As flores? Em um vaso amarelas, em outras vermelhas.

 

 

Capriche no menu mexicano. Um buffet onde cada um monta seu taco seria mais do que perfeito. A base você encontra no supermercado e os recheios são fácis de fazer em casa. Para se inspirar dê uma passadinha em um restaurante mexicano. Aqui em Porto Alegre eu indico o Oak’s, no Paseo Zona Sul. É novo e tem tacos de comer rezando! Para beber, tequilas e margaritas são item obrigatório no cardápio da noite.

 

Já que a culinária mexicana foi o forte da noite eu apostaria em algo relacionado. Vidrinhos de temperos e garrafinhas de pimenta são super mimosos.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Aline diz: 10 de abril de 2011

    Ótimas dicas, Gabi!
    Aproveitando, queria pedir + dicas, porém sobre outro assunto… caso em Maio e não decidi ainda meu penteado (socorro!!!). Penso em algo meio preso ou solto mesmo. Meu estilo é romântico, e só acho penteados exagerados nas revistas (estilo passarela e não vida real). Tenho acompanhado o Just Married, mas ainda não achei o MEU modelo ideal… Ajuda, please?

  • Aline Amorim diz: 11 de abril de 2011

    Meu namorado que vai gostar disso.. ele é ama pimeta.
    Eu achei super legal.
    Beijos

  • Jaque Scota diz: 11 de abril de 2011

    Ai Gabi, tu te puxa hehehe
    Adoroooooo!!!
    Bem legal… bjbj!!!

  • Patrícia Griep diz: 12 de abril de 2011

    Fiz uma identidade visual baseada em pimentinhas tb :) até saiu aqui no blog :)
    Achei uma graça essa!!!

    Bjos!
    Patrícia Griep
    nossocartoon.com.br

Envie seu Comentário