Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dica para se manter dentro do orçamento

11 de abril de 2011 4

Quem tem orçamento fechadinho e sabe exatamente quanto pode gastar no casamento precisa ficar atento para não sair da linha e começar a vida a dois nadando em dívidas. Algumas regrinhas podem ajudar o casal a manter o controle do dinheiro. Essa, por exemplo, é de ouro.

Apesar de todas as pesquisas sempre pode ocorrer algum imprevisto que leve a conta do buffet ou da decoração lá para cima. Se isso acontecer, eleja outro item da cerimônia ou da recepção para cortar gastos. Se você ir estourando o orçamento de cada item aos pouquinhos sem cortar de outro lado vai chegar ao final da conta totalmente quebrada.

Para quem acabou de ficar noivo eu recomendo a leitura dos dois posts abaixo, que trazem dicas preciosas para começar o planejamento sem “stress financeiro”:

Antes de começar a correria, definam quem vai pagar pela festa.

Não tem ideia de quanto custa um casamento? Uma pesquisa rapidinha via internet pode ajudar.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Fernanda Correia diz: 11 de abril de 2011

    Gabi, segui justamente esse critério na organização do meu casório!
    Pensei o que era prioridade e algumas coisas deixei de lado.
    Exemplo: nas últimas semanas eu tinha que decidir se contratava um professor de dança ou se comprava lembrancinhas para os padrinhos! Escolhi pelo coreógrafo e não me arrependi: dançamos “Stand by me” e todos amaram!
    Outra coisa foi que nós estávamos fazendo alguns pequenos reparos no apartamento, então eu pensava: “nossa, esse prendedor de guardanapo é o preço da torneira pro meu banheiro”, ou “os véuzinhos pra entregar na hora do buquê é metade de uma mesa de jantar”! rsrs

  • Fernanda Campos diz: 11 de abril de 2011

    Hehe é isso mesmo…. precisa fazer uma bela pesquisa pra poder realizar tudo (ou quase tudo) que nós sonhamos quando somos noivinhas!…

  • Jaque Scota diz: 11 de abril de 2011

    Também estou nessa situação.
    Estou vendo as coisas que gosto, orçando, se estão caras demais já corto fora… paciência… ajustes daqui e dali a gente chega lá ;)

  • Fernanda Schmidt diz: 11 de abril de 2011

    Pior é que é assim mesmo… Eu montei uma planilha, bem básica até, com os fornecedores com que gostaria de trabalhar, e estes nós orçamos… Nem todos foram os exatos que queria, mas apertando aqui e ali, vamos conseguir fazer uma festa muito bonita dentro do que foi prioridade para a gente desde o início…

Envie seu Comentário