Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: convido meu ex para o casamento?

12 de abril de 2011 13

A resposta é simples e direta: apenas se o seu noivo estiver confortável com a ideia. A mesma regra vale para a situação inversa: ele só deve convidar uma ex-namorada se você não enxergar problema algum nisso.

É fato que muitas pessoas têm sorte de terminar um relacionamento e manter uma relação de amizade por anos e anos. Nada mais justo, num caso como este, da pessoa em questão ser convidada para o casamento entre tantos outros amigos. Agora, se se esse convite deixar o noivo ou a noiva um pouquinho chateado, recomendo fortemente a abandonar o projeto. O planejamento de um casamento já tem fases estressantes e causa algumas briguinhas aqui e ali. Forçar o outro a a aceitar no dia mais importante da sua vida alguém que não gosta é motivo para terremoto na relação. Eu já vi casais se desfazerem por causa disso.

Meu conselho: se você tiver dúvidas sobre como o noivo se sente sobre convidar o ex para o casamento, introduza o assunto com todo jeitinho bem antes de enviar os convites. Não vá perguntar isso na hora de fechar a lista, quando vocês começam a correr contra o tempo e o nervosismo já bate à porta. Outra dica: convidar um ex pode causar constrangimentos não só no seu futuro marido. Considere como sua família e seus amigos iria reagir à presença desta pessoa na festa.


Falando no assunto, ouviu a história que William e Kate convidaram 6 ex-namorados ou namoradas para o casamento? E a gente aqui preocupado com um, né? Pelo visto, parece que os britânicos são bem mais flexíveis sobre isso. Aproveitando o papo, passa lá na página do Noiva.com no Facebook para votar na enquete sobre o tema. Ah! Aproveita para  curtir o blog também, viu?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Priscila Nascimento diz: 12 de abril de 2011

    Lembrei do casamento do Ross com a Elisabeth!!! Por isso tem que ter certeza pra não falar o nome do ex! ahahaha

  • Lilian Andrade diz: 12 de abril de 2011

    Mas nunca que eu iria aceitar a ex do meu noivo no nosso casamento, nem que ela tivesse se tornado a melhor amiga dele! Antes ela chateada do que eu incomodada! Da mesma forma que eu entenderia se a situação fosse invertida!

  • Maria Sapato diz: 12 de abril de 2011

    Convida para o casamento e para a lua de mel a 3.

  • Val diz: 12 de abril de 2011

    Como diria uma amiga minha: “Nem que a vaca assobiasse o hino do Inter”!!

  • isa diz: 12 de abril de 2011

    entre namoro e casamento tive uma relação com o pai das minhas filhas de 14 anos, estamos divorciados há 11 anos, ele está entre meus melhores amigos e com certeza o convidaria se fosse me casar de novo

  • Paranaense diz: 12 de abril de 2011

    Sou homem e fui convidado pela minha noiva para o casamento dela, achei ridículo… fiquei naquela dúvida se ia ou não, a maioria das pessoas me falavam pra não ir… só que meu pensamento era assim: se não vou ela vai achar que estou triste, ainda gosto dela… essas bobagens, então o que fiz? convidei uma amiga muito gata me arrumei todo e fomos juntos ao casamento como namorados!

  • Jaque Scota diz: 12 de abril de 2011

    Tudo depende, mas no meu caso: NÃO!
    Já participei lá no face.
    Bjão!!!

  • Fer diz: 12 de abril de 2011

    Gente.. isso não se faz.. é pedir pra criar climão no melhor dia das nossas vidas… sempe vai ter uma tia velha e encalhada que vai adorar começar um zumzumzum sobre isso, por mais bem resolvidos que os noivos e os ex sejam…

  • Letícia diz: 12 de abril de 2011

    Oi Gabi…Eu mesma passei por essa dúvida. Meu ex-namorado é um bom amigo, e vou convidar parte da família dele para meu casamento. Decidi não convidá-lo porque meu noivo não fica à vontade, mas realmente não acho que o convite e o comparecimento seja algo “abominável”. As pessoas acabam relacionamentos amorosos, mas isso não quer dizer que eles não exisitiram e que as pessoas não foram felizes enquanto durou. Claro que pode rolar muita fofoca, mal entendidos…Pior é que as pessoas costumam se unir a outras parecidas (não fisicamente) com seus ex-namorados(as) e os gostos e escolhas no casamento são muito semelhantes, isso pode causar desconforto – escolherem mesmas músicas, mesma decoração…Faz parte…Beijo

  • Gabriela Cristina diz: 12 de abril de 2011

    Eu convidei o cara com eu ficava e q eh amigo do meu marido, alias, foi por causa dele q nos conhecemos..mas nao rolou nenhum constrangimento..ele foi com a mulher gravida dele, e q eu adoro..
    ahh, meu marido ficava com a minha prima..e ela tb foi..huahuahua
    mtos rolos antes de ficarmos juntos..

    mas entendo q tem situações onde isso nao acontece..

  • caca diz: 12 de abril de 2011

    E sou uma ex com filho e fui convidada para o casamento;fui.Na hora de cumprimentar a noiva, ela fugia de mim feito diabo da cruz! Por que convidou, então?

  • Bi diz: 13 de abril de 2011

    Eu estou com um dilema parecido…..a ex do meu noivo resolveu namorar um amigo dele…que sera convidado para o casamento…. Devo convidar só o amigo, ou extendo o convite à namorada tb ? Nao gostaria dela no meu casamento de jeito nenhum….com certeza ela vai querer ir e de alguma forma querer chamar a atencao…bem capaz de ir de branco, bem o tipo dela!

  • Elis diz: 6 de outubro de 2011

    Há relacionamentos que terminam, mas permanece uma amizade e o respeito.
    Quanto a convidar para o casamento, depende de quão amigo as pessoas são.
    Se, de alguma forma, isso causa contrariedade em uma das partes do casal, é necessário sentar e conversar, chegando a um bom senso, algo que seja bom pra ambos.
    Se estamos a dar um passo tão importante como esse, de subirmos ao altar com a pessoa que amamos, é preciso que o passado fique no lugar dele.
    Se há insegurança, ciúmes, dúvidas, e (pior ainda) razão pra isso, é melhor repensar, pois não dá pra firmar um compromisso com Deus e com o(a) companheiro(a) com o coração e a cabeça cheios de mágoas e desconfianças.
    Noivas, no dia do casamento de vocês só quem brilhará serão vocês noivos. Então, não deem moral pra quem não merece e nem fiquem procurando pelo em ovo. Amor próprio, confiança em si mesmas(os) não fará mal algum.
    É com você que ele(a) está casando, porque é a você quem ele(a) escolheu pra compartilhar sua vida e caminhar junto, é você quem ele(a) ama!!

    Quando a(o) ex é campanheira de um(a) amigo(a) querido(a), é de bom tom enviar o convite convidando o casal, pois se convidar somente o(a) amigo(a) querido(a), é capaz que o(a) mesma não vá. Mas se não houver outra maneira, conversem com essa pessoa que vocês querem convidar.
    Se alguam doida aparecer de branco além da noiva, pode até chamar um pouco de atenção, mas de forma negativa, e com certeza não se sentirá nada bem, pois sempre vira alvo de comentários nada elogiosos.
    Preocupe-se com o seu grande dia, pois o resto é coadjuvante ou elenco de apoio. hehe
    “Se Deus for contigo, nada te abalará, nem pedra que caia do céu, nem terremoto que estremeça o chão, nem inimigos invisíveis da noite, e você terá o maior tesouro que alguém pode alcançar na Terra, terá a paz interior, essa paz te conduziráàa certeza, e essa certeza será transformada em fé, e essa fé produzirá frutos, e seus frutos se espalharão, e o mundo será melhor, e assim, Deus será na sua vida, o que é, foi e sempre será: Tudo!”
    Felicidades, noivinhas!!

Envie seu Comentário