Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Adiando a lua de mel para reduzir o stress

13 de abril de 2011 52

Imagem: AP Images

Quem casou e engatou a lua de mel no dia seguinte lembra bem como foi o dia anterior ao casamento. Além de toda ansiedade e dos preparativos finais ainda é preciso arrumar a mala, encontrar o passaporte, se certificar de que o noivo pegou tudo o que precisa e, às vezes, ainda trocar dinheiro. Este é um dos motivos que está fazendo muitos casais americanos adiarem a lua de mel, deixando a viagem para meses após a festa. O objetivo é simples: reduzir o stress e o número de tarefas a cumprir antes do casamento.

Pensando bem, a ideia não é ruim. Eu me lembro da correria que foi ajustar toda viagem no meio do cronograma do casamento. O Marcelo era o responsável pela lua de mel, mas eu, como boa capricorniana, queria dar palpite em tudo. Apesar de decidir hotel, hora do voo e passeios serem tarefas normalmente agradáveis, se tornavam pesadas depois de um dia lotado de compromissos e nervosismo.

O que acham da ideia, meninas? A jornalista aqui quer saber as opiniões de vocês para fazer uma matéria. Acham simpático adiar a lua de mel para evitar o stress de organizá-la junto com o casamento?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (52)

  • Larissa Damiani diz: 13 de abril de 2011

    Oie Gabi….Nossa, eu lembro também da minha que foi um dia após meu casamento e foi a correria.
    Achei a idéia boa mas não faria. Acho que esse lance de lua de mel após o casamento ainda é válido, romântico e que será marcado para sempre. Claro, após o casamento, ocorreram outras viagens e que nós casais chamaremos de nova lua de mel. Mas como a primeira, não tem, hehehe
    Bjs

  • Thiesa diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi, acho interessante adiar a viagem, nem que seja para um ou dois dias após o casamento, assim da para tirar algumas horinhas para descansar e também arrumar todas malas , sem contar no tempo para dar aquela ligadinha de agradecimento para pais e padrinhos!
    Bjs

  • Carol diz: 13 de abril de 2011

    Eu acho muito apropriado. Nos dias de hoje é raro ter casais que não se conhecem o suficiente antes do casamento para fazer da lua de mel um tempo para passarem juntos, sozinhos. A lua de mel é mais uma comemoração que se agrega ao casamento, e acho mais do que justo adiá-la e talvez relembrar os momentos do casamento. Eu ainda não programei nossa lua de mel, mas provavelmente ficará para alguns meses após a cerimônia.

  • Celina diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi e meninas!
    Sinceramente eu não acho uma boa idéia adiar a lua de mel. Acredito que esse momento também é super importante para o casal. É a hora (principalmente para aqueles que ainda não moram juntos) de se ‘conhecerem’ como marido e mulher, criarem seus laços, suas intimidades, ficarem juntinhos, sem se preocuparem com nada, depois de meses na função da organização do casamento.
    Acho que a lua de mel, quando feita dias, meses ou até anos (sim acreditem, anos) depois do dia do casamento fica caracterizado como uma viagem do casal, algo comum e até rotineiro para que costuma viajar.
    Defendo e apoio a lua de mel imediatamente após ao dia do casamento, mesmo com todo o estresse que isso pode causar, até porque no fim é recompensador viajar e desfrutar ao lado do maridão. Acho lindo, romântico e o fechamento ideal para a volta da rotina do dia a dia.

    Beijoooos

  • Adi Korndorfer diz: 13 de abril de 2011

    A minha lua de mel foi 4 dias após o casamento, acabou sendo super tranqüilo, conseguimos descansar bastante no dia seguinte a festa e arrumar tudo com calma para a viagem, valeu a pena ^^

  • Camilla diz: 13 de abril de 2011

    É isso que vou fazer, mas vou adiar só alguns dias. Caso no sábado e viajo na quarta-feira. Não queria viajar no dia seguinte justamente por isso – ter tempo para arrumar a mala e curtir um pouco minha casa nova, bem tranquila

  • fernanda azevedo diz: 13 de abril de 2011

    Nos nao faremos a lua de mel logo apos o grande dia. Ate porque teremos convidados de fora do pais e estaremos curtindo ainda os convidados que vem de longe. Acho uma otima solucao!

  • Juliana diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi, meu casamento foi sábado a noite, a festa foi até as 6 da manhã do domingo, embarcamos para a lua de mel na segunda-feira, foi perfeito desse jeito. Tempo suficiente para se recuperar da festa, entregar para minha mãe algumas coisas que tinha que devolver para os fornecedores e terminar de organizar a mala. Foi ótimo! Recomendo!

  • carol mussoi diz: 13 de abril de 2011

    oi Gabi,

    casamos em fevereiro, na praia (logo, logo mando minhas fotos), e vamos sair em lua de mel só em maio. Como fomos nós que organizamos (e pagamos) toooodo nosso casamento, não tivemos nem tempo pra se programar antes, nem grana pra viajar logo depois.

    Então optamos por esperar nossas férias, acho que a espera valeu a pena… agora estamos super emocionados, contando os segundos para a viagem de maio.

  • Andrea diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi,

    Eu vou adiar a minha lua de mel, vamos casar em novembro/2011 e viajar em junho/2012. O nosso motivo nem foi o stress, mas o susto que estamos levando do preço dos fornecedores para a festa mais o gasto que vamos ter com o apartamento que deve ser entrege em breve. Para não passar em branco, vamos ficar os 3 dias de folga em Gramado.

    Bjos,
    Andrea

  • Kellen Trilha diz: 13 de abril de 2011

    Eu adiaria pra 2 dias depois do casamento (o que da um dia pra dormir e checar que tudo esta em ordem), mas não mais do que isso, porque deixaria de ser lua de mel.
    Bom, é verdade que o meu conceito de lua de mel é o menos estressante possível. Jamais viajaria a uma grande cidade (New York, Tokyo, Moscou, sei la) pra acordar cedo, bater perna e tirar 250 fotos por dia. Esse tipo de viagem é ótimo, mas na minha opinião lua de mel requer algo mais relax. Tipo um pacote tudo incluído em alguma praia paradisíaca com talassoterapia, ou um cruzeiro caprichado. Pra recuperar as energias de todos os meses de preparativos! :)

  • Michele diz: 13 de abril de 2011

    Eu estou sonhando com a minha lua de mel… depois te tanta correria, nervosismo e emoção do casamento os noivos merecem descansar né?!
    Sou totalmente contra prorrogar a lua de mel. Fico imaginando eu e meu noivo sozinhos na lua de mel conversando sobre os acontecimentos da festa e etc.. deve ser o máximo!
    Claro que não precisa embarcar depois da festa, mas no dia seguinte ou até no próximo acho perfeito!
    beijos

  • Andrea Vasconcellos diz: 13 de abril de 2011

    Ai Gabi…eu acho que pode ser muito interessante… Os noivos podem curtir mais a viagem….por conta de que terão mais tempo para planejá-la…Além do mais, planejar casamento e planejar viagem, já é estressante por si só….os dois juntos então!!!!

  • Enedina Barcelos diz: 13 de abril de 2011

    Olá Gabi e meninas…
    Eu estou a 3 dias do casmento (sábado próximo) e vamos viajar praticamente direto depois da festa. Sei que será uma correria mas meu noivo e eu estamos super empolgados com a festa e com viagem. Já nos imaginamos as longas horas de voo comentando sobre a festa, falando das músicas, dos amigos, da familia, enfim… acho que vamos chegar no destino ainda com muitos comentarios!! rsrsrsrs Sou totalmente a favor de sair em lua de mel logo em seguidinha do casamento pois é um marco na vida do casal… É uma viagem especial e acho que se esperar muito tempo quebra o encanto…
    Me desejem sorte!! Logo tb mando minhas fotos e divido com vcs esta experiência!!! Bjus e bom dia!

  • lANZA diz: 13 de abril de 2011

    Tivemos duas viagens de lua de mel. A que nós planejamos, foi 4 meses depois do casamento porque precisamvamos de 1 mês, e foi o periodo em que conseguimos fechar as férias dos dois. Passamos um mês em Bali, na Indonésia, depois passamos por Dubai. Foi tudo de bom. Mas na semana seguinte do casamento (na segunda-feira) fomos para a Praia do Forte, na Bahia, em um hote maravilhoso. Esta semana foi presente de alguns padrinhos e foi maravilhosa tambem, porque estavamos com a asrenalina do casamento ativada ainda, entao tivemos aqueles momentos de empolgação só nosso. Essa ressaca pós festa é muito boa de ser curtida a dois!!!!beijo

  • Graziela Hansen diz: 13 de abril de 2011

    Olá meninas!!
    Nós optamos por deixar a lua de mel pra bem depois do casamentos. Casamos em março e a viagem foi em julho.
    Ganhamos dos nossos padrinhos queridos hotel e passagens para 3 dias em Fernando de Noronha (o lugar mais lindo do mundo!). Para completar nossa viagem optamos por aproveitar as férias de inverno e tirar mais uns dias no litoral de Pernambuco.
    Foi maravilhoso…. pudemos relembrar o casamento, ter um momento só nosso, sem nos preocuparmos com a correria dos dias que antecedem o casamento.
    Eu recomendo!!!

  • Abine diz: 13 de abril de 2011

    Assim como a Michele, também estou sonhando com a viagem de lua-de-mel. Penso que talvez adiar em alguns (poucos) dias para poder me organizar com calma, seria interessante… Mas meses esperando pela lua-de-mel? Aí não… Porque vai ser um momento especial, a sós com meu esposo, em que nos dedicaremos apenas um ao outro, sem nos preocuparmos com afazeres do dia-a-dia… Acho que é importante ter esse momento após o casamento… Pois será uma fase de ajustes, então é bom que comece de forma mais leve, com uma viagem…

  • @nanafrozi diz: 13 de abril de 2011

    Eu acho uma boa ideia, comigo também foi uma correria. Mas acho que meses depois do casamento é muita coisa. Talvez uma semaninha de intervalo entre um e outro seja legal. O problema é q a licença casamento começa a contar no dia do casamento e tem 5 dias… então ´pra aprveitar, acabamos emendando a viagem, que foi n dia seguinte de manhã. Nem dormimos, deixamos para curtir a noite de núpcias em Paris mesmo depois de 12 horas dormindo no avião ….hehe…

  • Natália Klafke diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi, eu adiei a minha lua de mel em uma semana e posso dizer que foi uma das decisões mais acertadas. Nós moramos no Rio de Janeiro e casamos no Rio Grande do Sul, então a semana após o casamento foi pra curtir a família no Sul, comentar com as pessoas sobre a festa e mesmo cumprir com os compromissos finais de pagamento com fornecedores. E depois a tão esperada lua de mel, que pra mim foi sinceramente a melhor parte da função toda!

  • Gabi diz: 13 de abril de 2011

    Casei pela manhã e fui para lua de mel no mesmo dia, à noite. Consegui conciliar a organização da viagem, passagens, troca de dinheiro e lista do que conhecer durante a organização do casório. Sou a favor da lua de mel imediata pelo simples fato de curtir o maridão depois de toda preparação, coroando nosso momento especial. Mas, acho que depende do casal…viajar é sempre bem, do lado de quem a gente ama e vai viver para sempre é sempre melhor. Beijos!

  • Priscilla Barreto diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi!

    Acho a ideia excelente! Mas, nada de meses como os americanos, acho legal uns 2 dias depois do casamento, tempo sufuciente para matar a saudade dos familiares e amigos que vão vir de longe. Meu noivo e eu estamos pensando em fazer dessa forma.

    Beijos!

  • Isis diz: 13 de abril de 2011

    OI meninas!! Eu caso em Setembro e como até lá estamos construindo casa e pagando a festa… vamos adiar a nossa lua de mel…. mas pretendemos esticar uns dois dias em algum lugar para descansar e “fazer” a nossa lua de mel….

  • Juliana diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi, acho interessante sim, tanto que nós fomos viajar 15 dias depois da festa… e foi bem bom, porque no dia seguinte pudemos fazer um trash the dress e na semana seguinte tivemos a semana cheia de coisas ainda do casamento para resolver e eu não gosto de deixar tarefas para outras pessoas fazerem heheheh……depois foi bom, pq depois do casamento estamos ansiosos pelas fotos, com vontade de falar da festa, do casamento, então quando viajamos foi só aproveitar mesmo, sem stress, sem ansiedade dos deveres……..tudo de bom!!!!!

  • Carolina diz: 13 de abril de 2011

    Casamos em dezembro passado e em razão dos dias de folga serem curtos para quem casa e trabalha na iniciativa privada (3 dias) optamos por ficar aqui na serra gaucha. Foi legal, pois tivemos muitos gastos entre documentos, compra e reforma do apto.

    A lua de mel de verdade aconteceu nas férias, em março, quando fomos conhecer as cataratas de Iguaçu (tanto o lado argentino quanto o brasileiro), mais as missões jesuíticas do Paraguai e Argentina; além de fechar com chave de ouro com 3 dias em Buenos Aires. Aproveitamos muito, descansamos bastante também e saímos nas fotos com o sorriso característico de recém casados em lua de mel, mesmo que ela tenha sido 3 meses após o casamento.

    Por experiência própria, aconselho adiar a lua de mel sim!

  • Ana diz: 13 de abril de 2011

    Eu não sei se sou tranquila demais, mas eu não consigo com esse stress todo que as pessoas estão colocando sobre o casamento. Acho bem legal o blog, já casei, e leio para dar dicas para amigas que vão casar.
    Mas tem coisas aqui que me irritam, ontem por exemplo eu li sobre as bridezillas, sobre perder noites de sono pensando no tope da fita que vai prender o o bem casado (tõ exagerando, é claro). Caramba, casar é mais que isso, muito mais. Eu curti muito meu casamento, mas não me estressei com detalhes menores.
    Agora essa de adiar a lua de mel para ter mais tempo, por favor! O que dá de trabalho na lua de mel? Compra o pacote na agência, arruma a mala e vai. Oh que difícil.
    Parace que as pessoas não querem pensar sobre o que estão fazendo, sobre se unir a outra pessoa, dividir a vida com ela. Pode ser que apareçam questionamentos sobre isso. Então ficam nessa loucura.
    Bom me estendi demais, esperam que não me levem a mal, mas eu precisava escrever isso.

  • carol diz: 13 de abril de 2011

    Eu acho que a viagem de lua de mel faz parte do ritual do casamento.. eu vejo como se fosse a “cereja em cima do bolo”…
    Saímos para a lua de mel na manhã seguinte à festa do nosso casamento, não foi nada fácil pelo cansaço, ressaca, bagunça, etc, mas não me arrependo!
    Concordo com quem disse que lua de mel adiada, deixa de ser lua de mel e passa a ser uma viagem como qualquer outra.

  • Lu diz: 13 de abril de 2011

    Gabi,

    Eu acho otima essa ideia….penso em fazer isso..!
    Nao gosto dessa ideia de sair direto da festa pro aeroporto…acaba sendo um inicio de viagem estressante… cumprir horário depois que a festa começou nao gosto!

    Bju!!!

  • Maria Fonseca diz: 13 de abril de 2011

    No meu caso, casamos agora em março, mas deixamos a viagem de lua-de-mel para novembro. O principal motivo é que só consegui marcar minhas férias para aquele período, mas nos deu um bom alívio, já que podemos fechar a compra de um pacote com maior antecedência e assim, chegar na época da viagem com ela quase totalmente paga. O que também é muito importante, considerando os gastos recentes com a festa… Enfim, achei muito válido!

  • Mariana Fraga diz: 13 de abril de 2011

    Acredito que deixar a lua-de-mel para alguns meses após a cerimònia é uma ótima opção. O prazer de planejar a viagem pode se tornar sinônimo de stress durante a época de preparativos, além de que, programando para um tempo depois, pode-se fazer um passeio mais longo, com mais atividades ou em um lugar mais bacana, já que os gastos com o casório já passaram.

  • Tatiana diz: 13 de abril de 2011

    Eu sou (super) a favor! Nós optamos por passar alguns dias num lugar próximo, pra relaxar mesmo e curtir os primeiros dias de casados, e mesmo assim saímos somente na segunda-feira. A grande viagem de lua-de-mel ainda está por vir… aí sim com todo o planejamento necessário.

    Bjos

  • Izabel diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi!
    Como sou professora, minha vida é regida por semestres, mas resolvemos casar na metade dele, em outubro! Por conta disso, nossa lua-de-mel será somente nas férias escolares, ou seja, em janeiro. É um adiamente e tanto da lua-de-mel, mas preferimos nos ausentar em um período de mais tranquilidade para ambos do que fazer uma correria em meio a tantas atividades acumuladas!
    Um abraço a todas as noivas!

  • Ananda diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi!!!!
    A idéia é boa sim… mas vou optar por sair em lua de mel logo depois do casamento! Sou da opinião que se deixar para depois, a viagem não vai ter mais aquela carinha de lua de mel, mas sim de uma ourtra viagem qualquer.
    Essa é a minha opinião… Acho que o estresse e a correria é valida!!!
    Bjinhos

  • Jaque Scota diz: 13 de abril de 2011

    Eu acho que isso varia de casal e da situação, como já foi dito, tem pessoas que dependem do trabalho, outros do orçamento. Eu por mim viajaria 2, 3 dias depois para dar um descanso e aproveitar a família que vem de longe… mas na minha situação, eu caso em maio/2012 e como ainda faço faculdade não poderei viajar logo em seguida, provavelmente só em julho (2 meses depois) e acredito que não vá perder o valor de uma lua de mel.

  • Bethiele diz: 13 de abril de 2011

    Gabi, eu ameeei viajar logo depois do casamento!! A correria de arrumar as malas e afins é completamente esquecida quando passamos alguns dias somente ao lado do marido logo depois de ter vivido o sonho do casamento. Na verdade eu costumo dizer q a gente só volta a “vida real” quando volta da lua de mel. Quando alguém me questiona eu costumo dizer q acho essencial viajar depois (nem q n seja a viagem dos sonhos – q até pode ser adiada). Pode ser uma viagem simples, mas o q importa é “sair a dois”. Beijos, Bethiele.

  • Aline diz: 13 de abril de 2011

    Vou me casar em setembro e decidimos fazer nossa lua-de-mel em dezembro, em função de nossos compromissos profissionais. Achamos essa a melhor alternativa.

  • Ivana Gehlen diz: 13 de abril de 2011

    Acho ótimo dar um tempo antes de zarpar para a lua de mel. Quem tem tooddaaa a disponibilidade para isso, ok, mas se for pra ficar estressado(a) é melhor adiar e seguir tranquilo(a) depois! Saí em lua de mel 4 dias depois do casamento.. e mesmo assim, deram umas coisas erradas (com a correria!) e acabei indo só uma semana depois. Fiquei apenas três dias, já que não tinha direito a férias na época e aproveitei cada minuto! No carnaval deste ano, reivindiquei minhas férias e curti uma segunda lua de mel com meu marido, com mais tempo. Foi maravilhoso! Lua de mel é sempre lua de mel!

  • Rafaela Buchner Dornbusch diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi. Oi meninas. Então não sou fã da ideia não. Acho que até uma semana é legal, mas mais que isso não concordo. Eu dei um espaço de dois dias. Me casei num sábado e viajei na terça, pela manhã. Foi ótimo tive dois dias tranquilos e deu de arrumar tudinho.
    É isso. Bjinhos

  • Carol Santos diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi, me caso em novembro e estamos marcando a viagem para 2 dias após o casamento. Concordo, que para muitos casais deve ser complicado financeiramente ter a lua de mel logo em seguida. Mas na minha opinião, acho que apesar da vantagem de poder organizar melhor a vida, nada como viajar com aquele sentimento de alegria e felicidade que envolve o casal após o casamento. Comentar da festa, das coisas engraçadas, momentos emocionantes, enfim….é isso. rs

    Beijos, Carol.

  • Gabriela Cristina diz: 13 de abril de 2011

    aahhh não..lua de mel é lua de mel..
    não vai ser a mesma coisa viajar depois de um tempo..

    agora, eu tb nao acho interessante viajar um depois depois do casamento, pois com certeza os dois vão estar mortos, acho q 2 dias depois do casamento, ja tah bom.

  • Cris Gross diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi! Olha concordo totalmente com essa idéia. Eu me caso dia 11/06 e nossa lua de mel será nas férias do meu noivo em julho. Nós iremos no dia depois do casamento passar uns 3 dias nas Termas da Guarda para descançar messssssssmo…hehe, isso sim vale!
    Bjão

  • Aline Bezerra diz: 13 de abril de 2011

    Gabi,

    Como ainda não passei por esse momento acho que é importante viajar logo depois do casamento, mesmo que seja apenas dois dias depois… O momento é tão esperado que não sei se aguentaria por um mês!!!

  • Dani S. diz: 13 de abril de 2011

    Lua de mel é depois da festa. E ponto. Se for mais a frente, vira viagem de férias. A única coisa que lamento foi a falta de tempo pra procurar dicas e organizar melhor os passeios durante a lua de mel. Fomos a Paris, um sonho de longa data, mas em função dos destalhes e da organização do casório, só fomos pesquisar mais sobre a cidade (gostamos de viajar e conhecer os lugares que os nativos frequentam, e não ficar restrito aos pontos turísticos). Enfim, lua de mel é depois do casamento.

  • Luciana diz: 13 de abril de 2011

    Eu acho que lua-de-mel deve ser depois da festa, senão é uma viagem como qualquer outra. Eu casei no sábado e viajei domingo de manhã, foi muito bom pra relaxar depois da correria toda.

  • Adriana de Paula diz: 13 de abril de 2011

    Ah, acho até interessante. Mas, pretendo adiar a minha apenas para a noite do dia seguinte, para passar o dia descansando. beijos Gurias.

  • Rayanne diz: 13 de abril de 2011

    Tem que haver a lua de mel logo depois da festa, nem que seja um refúgio em um hotel na praia mais próxima, se viajar depois vai se tornar uma viagem comum.

  • Simone diz: 13 de abril de 2011

    Devo fazer o casamento no sábado, farei tipo um final de semana inteiro de festividade e então no domingo quero ainda curtir o pessoal… daí a viagem deve começar na outra semana, lá por volta de quarta, para dar tempo para ver os últimos ajustes e curtirmos muito!!!

  • Camila diz: 13 de abril de 2011

    Oi Gabi!

    Eu sou da opinião que a lua de mel tem que acontecer logo em seguida da festa, no máx 24h depois, senão perde o encanto! Pq o stress é só até chegar no aeroporto, depois é só alegria! :)

    Bjs

  • Andreia Leeurven diz: 14 de abril de 2011

    Olá meninas,

    Eu irei adiar a lua de mel uns 2 meses, por 3 motivos: 1º para recuperar o fôlego da carteira, depois dos gastos com festa e a montagem da casa nova; 2º para curtir o nosso cantinho um pouco; e 3º vou me casar no início de Março, e em alguns lugares nos quais vamos passar na viagem ainda é muito frio (faremos um tour nos EUA), vamos esperar esquentar um pouco mais para aproveitar melhor a viagem… Não acho que irá perder o encanto da Lua de Mel, pois além de toda a preparação vamos fazer o trash lá, relembrar todos os momentos… Mas certamente ficaremos uns dias em Gramado logo depois da festa para curtir os primeiros momentos de casados.com…

    bjoks!!

  • Daniele Alves Seade diz: 15 de abril de 2011

    O que eu e meu marido fizemos foi uma lua de mel básica, um dia depois do casamento – para Gramado. Só pra não deixar passar em brancas nuvens.
    Mas a Lua de mel maravilhosa foi 4 meses depois – no bom do verão, para praias maravilhosas.

  • Andréia diz: 15 de abril de 2011

    Oi Gabi, ainda não casei, mas no meu caso a lua de mel já vai ser adiada, por motivos de trabalho, (meu casamento será duplo, os noivos são irmãos), e trabalham juntos na mesma empresa, ai só podem sair um de cada vez, decidimos então que adiaremos a lua de mel. E assim que der cada um tira uma semana para viajar.
    Quanto ao meu pensamento do assunto no geral, apesar da correria acho que a lua de mel deve ser logo após o casamento, justamente para descansar e sair desse ritimo louco que é organizar um casamento, antes de entrar na correria da casa nova.

    Beijos.

  • Morgana diz: 18 de abril de 2011

    Hum … no sábado comentava sobre esse assunto c/ uma amiga que casou em um sábado e viajou na 2ª. Acho que adiar D+ não, mas um ou dois dias até vai. Acho que perde o encanto do momento e acaba se tornando uma espécie de férias. Casaremos no sábado e assim como minha amiga fez, pretendemos viajar na 2ª feira p/ poder descansar no domingo e aproveitar mais ainda a lua-de-mel.

  • Leticia diz: 21 de abril de 2011

    Oi Gabi, acabo de me casar e te digo que, por motivos de trabalho de meu marido, so saimos 1 semaninha de lua de mel. A mais longa ficou para depois. Mas te digo que esta semana foi essencial para retirar a Bridezilla do meu corpo e para que tivessemos uma semaninha juntos curtindo e relembrando todo os acontecimentos do casamento. Se voltassemos direto ao trabalho o estresse do casamento ainda estaria ai. Para mim, mesmo que seja mini, vale a pena fazer+la depois do casorio!

Envie seu Comentário