Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Diário da Virgínia: escolhido o local do casamento!

19 de abril de 2011 16

Olá, noivinhas, voltei! Dessa vez eu preciso dividir com vocês a dificuldade que foi encontrar o lugar certo para meu casamento!

Pela pesquisa que fiz, me parece que Porto Alegre tem lugares lindos, mas boa parte deles ou são para festas grandes e cheias de pompa e circunstância ou para festas com poucos convidados! Eu queria um lugar simples, para um casamento rústico, se possível um lugar mais aberto e nunca esquecendo a palavrinha mágica: econômico! Porém: 150 convidados, que no nosso caso são apenas família e poucos amigos muito especiais! Tudo bem, talvez eu estivesse buscando algo muito específico, mas enfim, vocês entendem, certo? Sempre temos alguns sonhos em relação aos nossos casamentos…

Então definimos o que seria prioridade. Acho que isso é o ponto principal para quem esta com o orçamento curto: saber onde vai colocar boa parte do seu rico dinheirinho! Para alguns pode ser uma igreja especial, para outros um salão, ou até uma determinada flor, então se organiza o resto em torno disso. Para nós foi a comida mesmo! Tinha que ser jantar. Então tinha que ser um lugar que não precisasse de muita decoração.

Pensei em casar no interior, na casa em que cresci, mas montar toda estrutura necessária e levar as coisas para Cruz Alta também não seria fácil. Visitei váaarioss lugares! Estava já apavorada, achando que não conseguiria casar, que teria que mudar a data, enfim…

Alguns lugares que visitei eu adorei, só que ficaria complicado com o número de convidados. Um desses foi  o Restaurante Lorita. Indico para um casamento de verão, embaixo da parreira fica o máximo! Outros lugares estavam um pouco acima do orçamento, como o Alto da Capela, que para quem está com o orçamento um pouquinho mais folgado e busca um casamento ao ar livre, é maravilhoso. Eu queria era morar naquela casa!

No fim, 6 meses antes do casamento, acertei com o restaurante La Piedra, que fechou como uma luva! Dentro do orçamento, rústico, sem a necessidade de muita decoração, com natureza perto e a comida é gostosa!

E para vocês meninas, como foi encontrar o lugar certo?

Próximas etapas: décor, foto, look, música…ufa! vamos lá! Até o próximo post!



PS: acompanhe todos os meus posts na seção Diário da Virginia

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (16)

  • Viviane Linck diz: 19 de abril de 2011

    Virgínia! É exatamente isso que esta acontecendo com a gente! Tenho 180 convidados, não queremos club ou lugares fechados e simplesmente não encontro um lugar. Ou são muito caros ou não entra todo mundo. Ótimo saber que não sou a unica! Agora quero dar uma olhada no La Piedra!! Obrigada pela ajuda. Beijos e boa sorte nas próximas etapas.

  • Michele diz: 19 de abril de 2011

    Pra mim também foi difícil escolher o local da festa e também tive que desistir de alguns sonhos.. Queria um lugar bem exclusivo e aconchegante, mas dei prioridade a qualidade da comida e acabei escolhendo um local com mais cara de salão.. que vai demandar bem mais decoração.
    Acho que essa escolha e a da igreja são as mais importantes! E é também um momento muito legal, eu e meu noivo ficamos em êxtase quando assinamos o contrato do local e do buffet. Parece que a partir dali não tem mais volta, vou casar mesmo, que delícia!
    Beijos

  • Roberta Krauspenhaar Marcon diz: 19 de abril de 2011

    Virginiaa…
    moro em Quinze de Novembro… pertinho de Cruz Alta, tua cidade Natal…
    acredito que tua escolha tenha sido ótima…. mas como eu adorooo Cruz Alta… fiquei imaginando um casamento lindo no interior… heheheh… tudo de melhor pra vc!!!

  • Andrea diz: 19 de abril de 2011

    Olá, meninas!

    A minha busca foi relativamente rápida, pois decidi casar faltando menos de um ano para a data escolhida, e justamente em um dos meses mais procurados. Meus requisitos eram que o lugar não fosse fechado (que tivesse janelas amplas pelo menos), com estacionamento, fácil acesso e claro, boa comida.
    Acabei visitando dois locais, e optei pelo Restaurante Épico em Porto Alegre. Foi um pouco acima do que eu havia imaginado, mas como no teu, ele não exige grandes decorações. Como quero uma coisa simples, imagino que isso vai compensar o gasto a mais.
    Também estou correndo atrás dos itens, semana passada consegui resolver a questão da foto, agora estou atrás de Dj.
    Boa sorte para todas nós,
    Bjos,
    Andrea

  • Ananda Tavares diz: 19 de abril de 2011

    Oi Virginia!!!
    Pra mim foi um pouco diferente, pois como vou casar no interior (Ijuí), minhas opções eram bem restritas, pois na cidade e região não existe um “casa de festas” ou um restaurante legal, mas sim clubes! Então foi mais fácil do que eu pensava escolher o local da festa.
    Mas eu gostaria de ter mais opções diferentes…
    Parabéns por ter escolhido o local!!! Ele é lindo e de muito bom gosto!!! Acho que a Gabi já postou aqui no bloguinho um casamento neste mesmo local (acho… pelo que me lembro…hehehe)
    Bjus e até o próximo post!!!!

  • Luana Cevei diz: 19 de abril de 2011

    Virgínia, que delícia de local que tu escolheu!!! Amei os outros dois também, achei ótima a tua idéia!!! Em um primeiro momento eu também queria casar ao ar livre, mas daí consegui um salão bem bonito com uma amiga!!! Ai, to ansiosa para meu próximo post =)

  • Virginia diz: 19 de abril de 2011

    Olá Meninas!!

    O bom é que depois que resolvemos aonde será o casamento, parece que tudo vai achando o seu lugar e organizando, pelo menos é que o está acontecendo comigo!

    No interior realmente não tem tanta opção é em clube, em casa ou alguma fazenda…mas pode ser diferente, com ar mais campestre, eu adoro!

    A Gabi já postou alguns casamentos no La Piedra:

    Teve o casamento da Graziana e do Joelson:
    http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2011/01/18/just-married-graziana-e-joelson/?topo=52,1,1,,170,e170

    E da Milene Zardo:
    http://wp.clicrbs.com.br/noiva/2010/01/18/o-lindo-casamento-da-linda-milene-zardo/?topo=52,1,1,,170,e170

    Beijos

  • Rossana Dall’Bello Arriens Matzenbacher diz: 19 de abril de 2011

    Que legal, Virgínia!

    Vi esse post e pensei: “Será que é a Virgínia, noiva do Marcelo?”
    Daí, olhei o teu post anterior e tive certeza.
    Muito legal poder acompanhar os preparativos do casamento de vocês.

    Boa sorte! Beijão!

  • Luana Rodrigues diz: 19 de abril de 2011

    Eii Virgínia…Lindo o lugar!!! Parabéns!!!
    Pra mim foi a primeira escolha importante… o espaço!! Daí ficamos o dia, o buffet, a decoração e tudo mais.
    Também abri mão de casar ao ar livre, pq não encontrávamos um lugar de facil acesso com boa comida, que coubesse no nosso bolso. No fim escolhemos um salão…mas que é bem aconchegante e acho q vai ficar lindo!!!
    bjs

  • Rosana diz: 19 de abril de 2011

    Vi!!!!! Que legal teu blog, tô adorando acompanhar os preparativos do teu casamento…se precisar de alguma coisa dá um grito, tô craque em assuntos de casamento. Que bom que já escolheste o lugar, acredito que seja o mais complicado, de acertar a data da Igreja com o salão dos sonhos…Beijos

  • Jaque Scota diz: 19 de abril de 2011

    Eu estou na mesma situação da Ananda, moro no interior e por aqui tbm não tem muita opção, são alguns clubes.
    Mas o lugar q vc escolheu realmente é lindo!!!
    Bjs

  • li diz: 19 de abril de 2011

    Oi Virgínia, não quero te desmotivar, mas já ouvi péssimos comentários sobre casamentos no La Piedra, principalmente referentes ao serviço: faltou gás, comida, bebida convidados acabaram saindo sem comer NADA!… etc. Era uma opção para mim também, mas depois de todos esses incidentes negativos, descartei na hora. Tomara que você tenha mais sorte!

  • Virginia diz: 19 de abril de 2011

    É meninas, infelizmente nem sempre sai tudo certinho nesse tipo de festa(casamento, 15 anos, etc), em alguns casos acontecem coisas pequenas, outras grandes…e isso acontece em vários lugares…acho que o importante é sempre nos organizarmos, pesquisarmos bastante e conversar muito com as pessoas responsáveis pelos lugares, tendo sempre contratos prevendo várias situações diferentes! E depois dessa organização, esperar pelo melhor!!! :)

  • Juliana Ribeiro diz: 19 de abril de 2011

    Oi Virginia, tu tem toooda a razão, passei exatamente por isso, tmb tenho 150 convidados, não queria nada muito formal e adoraria se fosse “arejado”…. como tu descreveu. Inclusive fui no La Piedra, mas eles tem a restrição de horário, neh, em função do barulho, é uma zona residencial então só pode ter som até 02h o que para minha familia seria um horror… Acabei fechando com o Party Room, mas até fechar foi também muuuuito estressante!!!. Enfim, me identifiquei muito com a tua saga, passei pela mesma… hehehe. Bjs

  • Tathi diz: 20 de abril de 2011

    Vi querida!!!
    To adorando acompanhar os preparativos do casamento também por aqui..heheh… já que pela distância mal fico informada…heheh..
    Teu casamento vai ser um sucesso!!! Beijaoo

  • Fabiola diz: 2 de julho de 2012

    Ola virginia!! Estou organizando meu casamento. Gostaria de mais informções sobre o restaurante la piedra. Eles cobram aluguel?? Como funciona?? Abraços Fabiola

Envie seu Comentário