Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Direto de Londres: casamento real tambem é comemorado pelos parques

29 de abril de 2011 3

Ainda não se sabem detalhes sobre o jantar que será oferecido pelo príncipe Charles aos recém-casados William e Catherine nesta noite no Palácio de Buckingham. No entanto, já deu para ter uma ideia de como foram as diversas festas organizadas pelas ruas, pubs e casas da Inglaterra.

Enquanto a nova princesa e o príncipe se dirigiam para o palácio após a cerimônia religiosa, eu fui até o Hyde Park conferir como estavam as comemorações por lá. O parque fica no centro de Londres e é um dos mais populares da cidade.

Já na chegada deu para perceber que o clima de animação e alegria contagiava a todas as centenas de milhares de pessoas que se reuniam no local. Três grandes telões transmitiram a cerimônia e o deslocamento da família real.

Depois do tão esperado beijo dos recém-casados na sacada do palácio, uma banda subiu ao palco e por mais de uma hora colocou todo mundo que estava por lá para dançar. Era possível encontrar gente de todo o tipo: do mais idoso aos mais jovem, dos mais fantasiado aos mais despojado.

No Hyde Park, diversas emissoras de televisão também instalaram pequenos estúdios para transmitir os festejos. Centenas de banheiros químicos também estavam a disposição dos festeiros (e, pasmem, sem filas!), além de barraquinhas de pizzas, cachorro-quente, sucos, cafés e até mesmo champanhe. Foi por lá que eu encontrei um dos souvenirs mais procurados do evento: o programa oficial do casamento real.

No final do show, um clip com os melhores momentos das bodas da realeza britânica foram exibidos no telão. Depois disso, já era hora de encerrar o dia e voltar para casa porque o cansaço da noite em claro era grande.

No caminho de volta, garanti a minha edição especial do London Evening Standard. Este jornal é distribuído gratuitamente todos os dias de semana nas estações de metrô e trem da cidade. A edição de hoje, sem dúvida, foi a mais concorrida dos últimos tempos. Quarenta e quatro páginas somente sobre o grande dia. Com certeza, já tenho leitura para hoje à noite.

DÉBORA ELY

Débora Ely é gaúcha e mora em Londres. A jornalista integra o time que faz a cobertura do casamento real para o Noiva.com


The following two tabs change content below.

Isadora Neumann

Latest posts by Isadora Neumann (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Pri Junqueira diz: 29 de abril de 2011

    Gabi,
    PARABÉNS, pela cobertura. A forma como tu nos passa é muito emocionante. Hoje não foi um dia muito produtivo aqui no meu trabalho, pois não consigo sair do blog.
    Queria estar aí.
    Aproveita Londres por todas nós.
    Beijo!!!

  • Fernanda diz: 29 de abril de 2011

    Tá faltando divulgar todas as festas que estão acontecendo com o nome de “dane-se o casamento real” … tem muita gente por ai que nao está dando a minima para isso.. assim como muita gente aqui querendo saber sobre outras coisas.. além dessa festa toda…

  • Julia Abreu diz: 2 de maio de 2011

    Débora Ely e a nova revelação do jornalismo!! Adorei a cobertura que o blog fez! Parabens!!

Envie seu Comentário