Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

10 inspirações do casamento real

30 de abril de 2011 2

Nós vimos milhares de notícias sobre este casamento, que durante meses mobilizou a atenção do mundo e especialmente de meninas que assim como Kate Middleton também estavam prestes a encarar a rotina de noiva. De tudo o que vimos aqui em Londres eu selecionei 10 momentos que podem ser usados como inspiração para o seu casamento. Acompanhe a contagem!


O vestido de Kate Middleton é inspiração certa para as meninas que buscam um look mais comportado, discreto e romântico. Também são inspirações para elas o famoso modelo usado por Grace Kelly (que deve ter sido inspiração para a própria Kate) e o recente vestido usado por Nicole Richie em seu casamento.


Para a recepção Kate se livrou das rendas e surgiu com um modelo mais básico e com cinto de cristais. O cabelo foi solto e a maquiagem reforçada para dar um clima de festa.


Ao invés de decorar a Abadia de Westminster com toneladas de flores, Kate pediu árvores espalhadas ao longo do corredor. Isso resultou em um clima mais aconchegante dentro da enorme igreja.



Em 1900 convidados na igreja, um número difícil de atender em uma recepção. O formato de recepção adotado pelos noivos pode agradar por aqui quem também tem muitos convidados. Quem sabe realizar a cerimônia seguida por uma festa apenas para os mais jovens? Os mais velhos ganham um outro convite para um grande almoço sem som alto e gritaria no dia seguinte. Importante: você tem que dar atenção, ter fotógrafos, caprichar no menu e ter lembranças nos dois eventos para que um não pareça mais importante que o outro.


Kate fez sua própria maquiagem. Se você gostou do estilo, anote as dicas da maquiadora Alice Salazar para copiar o look em casa.

A maquiagem dela é bem característica. Os olhos estão sempre bem contornados, sem lápis na linha d’água do olho. Às vezes tenho a impressão de que ela tem micropigmentação nos olhos (micropigmentação é uma maquiagem semi-permanente, que dura alguns anos e que é feita com agulha!) por estar sempre igualzinha e pelo risco ser tão fininho! Bem, se ela não tiver, ela tem a mão super firme para fazer os contornos nos olhos!

Como sombra, ela usou um pretinho bem esfumado e não muito escuro na pálpebra móvel e, logo acima desse preto, ela aplicou uma sombra coral muito clarinha, que até puxa bastante para o tom da pele dela. Essa última ela usa para fazer um degradê, para que não apareça linhas ou marcas entres as cores entre si e entre as cores e a pele.

Por falar em pele, dessa vez ela deixou um pouco mais matte. Creio que tenha usado um pouco mais de pó para aumentar a durabilidade do make. Mas nada que se destacasse muito, porque a pele dela tem algumas marquinhas que se acentuariam demais se ela fizesse uma cobertura mais grossa.

Quanto ao blush, acho que foi um errinho meio grave. Nada que ofuscasse a beleza geral dela, mas recebi alguns comentários de que ele estava meio forte demais, e aqui, no monitor de TV da minha casa e em outros que vi, também tive essa impressão. Talvez a luz do local onde ela se maquiou tenha atrapalhado um pouco, e isso é comum. Às vezes a gente faz um make dentro de casa e, ao sair na rua, encontra algumas imperfeições. Mas além dele ter ficado marcado demais, achei que ele foi colocado exatamente sobre as maçãs do rosto e é, justamente, logo abaixo delas onde se coloca o blush. Na verdade, ela seguiu com o blush exatamente no local onde deveria estar um iluminador de maçãs.

O batom, na minha opinião, foi perfeito. Ao mesmo tempo que casou com o make que era bem clean, não sujou o príncipe na hora do beijo. Se bem que, com aquele beijo, seria difícil sujar alguém!”

Sem firulas, sem topo. O bolo de casamento de William e Kate foi básico e clássico. Quem não se encantou pelo trabalho minucioso das flores de açúcar?



Os brincos usados por Kate, de diamantes e feitos a mão, eram lindos! Mais lindo, no entanto, foi o gesto dos pais da noiva, que encomendaram a peça de surpresa e toda personalizada. Fica a dica, pais!


A paleta de cores usada nos souvernis oficiais era uma graça! Considere a possibilidade de usar na sua decoração este modelinho que tem azul bem claro, branco, prata e dourado.


Ele se tornou o queridinho das meninas! Rapazes, caso a sua namorada tenha tido acessos de nervosismo ao ver o anel de Kate, que tal pedi-la em casamento com um modelo inspirado nele? A joalheria Coliseu reeditou a peça e fez suas versões da famosa joia. Uma é confeccionada em ouro branco 18k, com a Safira Diffusion lapidada em formato oval e 75 pontos de diamantes lapidação brilhante, bem como o original. A outra versão é feita em ouro branco, com a pedra central em Topázio London, com 30 pontos de brilhantes. Eu enlouqueceria com um destes na mão!


O casal real surpreendeu todos saindo de Buckingham no Aston Martin do Príncipe Charles. A placa “just wed” foi presente surpresa de Harry, irmão do noivo. Adorei!

Imagens: AP, AFP e Coliseu

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Ananda diz: 30 de abril de 2011

    Ai Gabi, amei tudo!!! Tudinho!!!!
    Somente queria ter mais detalhes e fotos do jantar e baile!!!
    Mas ainda não consigo parar de pensar em tudo que vi ontem!!! hehehe

  • Jaque Scota diz: 30 de abril de 2011

    Eu adorei a saída deles, com aquele carro, balões e adorei a placa que o Harry deu hehehehe!!!

Envie seu Comentário