Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2011

Corrida pelos jornais do dia

30 de abril de 2011 1

Absolutamente todos os jornais aqui em Londres trazem o casamento real na capa. A foto do beijo foi a opção da maioria dos editores. No começo da tarde eu saí para comprar alguns exemplares para guardar de recordação e levar para amigos que colecionam capas de acontecimentos importantes. Acredite: tive que caminhar muito para conseguir mais de uma cópia do mesmo jornal e também os mais concorridos, como o The Guardian (acima) e a revista Ok Magazine especial. Em quase todas as bancas estavam esgotados!

Felizmente, depois de passsar por 5 bancas diferentes, voltei para o hotel com 5 edições de cada um. Serão lembranças para guardar para a vida toda!

Vote nos looks polêmicos do casamento real

30 de abril de 2011 32

Selecionei alguns looks do casamento real que estão na boca de todo mundo aqui em Londres para saber o que vocês acharam deles. Vote e, se quiser defender bem a sua opinião, deixe um comentário.

O chapéu da princesa Beatrice. O acessório foi assinado por Philip Treacy, conhecido e amado pelas famosas. Hoje passei em frente à loja dele e vi modelinhos bem, digamos, animados, exatamente como o usado pela princesa Beatrice no casamento do primo William.

E então?customer surveys

O conjunto da mãe da noiva. Carole Middleton, segundo críticos daqui, deveria ter sido mais ousada. O motivo que mais pegam no pé da mãe de Kate foi ela ter usado os mesmos tons da cabeça aos pés, deixando o visual meio apagadinho.

Concorda?survey software

Imagens: AP

O casaquinho de Kate. Contei no Twitter que não fiquei muito fã do casaquinho que Kate usou junto do segundo vestido. Na tevê e nos jornais é unânime que ela estava linda, mas alguns disseram que uma echarpe ficaria mais elegante.

E aí?online survey

O estilo Kate toma conta de Londres

30 de abril de 2011 2

Está todo mundo adorando o estilo de se vestir de Kate Middleton e aqui em Londres, onde é possível comprar exatamente as mesmas roupas que ela, o frenesi é maior. De olho em quem não tem como gastar centenas ou até milhares de pounds em modelitos Issa ou Temperley, as lojas oferecem opções parecidas. Comecei a reparar que vários produtos em destaque nas lojas são similares a usados por ela. Nada de coincidência! Depois que Kate aparece na tevê com um look os comerciantes buscam em estoque tudo o que for remotamente parecido com o estilo da duquesa e colocam em destaque na loja.

Na House of Fraser encontrei uma bolsa de couro parecida com a que Kate usou para fazer compras antes do casamento. Ela é vendida por £45 e está em destaque na loja.

Na Accessorize o destaque é para uma bolsinha azul com filete dourado, que lembra aquela que Kate usou em seu último compromisso público de solteira.

Nem preciso falar do famoso anel de noivado, né? Réplicas dele estão por todos os cantos. Se na 25 de março, em São Paulo, ele é vendido por R$ 5, aqui custa cerca de R$ 10. Hey, meninas de São Paulo! Está mais barato comprar souvenir do casamento real em solo brasileiro do que aqui na terra da rainha!

Imagens: AP e Gabrieli Chanas

Plantão à espera dos Middleton

30 de abril de 2011 6

Que bom que o dia de hoje tem sol, pois passar duas horas parada em frente ao hotel The Goring seria cruel se o clima estivesse como o de ontem. Deu até para encarar uma saia e sapatilhas sem casacões  e nem meias aqui em Londres.

O plantão foi para esperar os pais e irmãos de Kate deixarem o hotel e seguirem para casa. O tumulto de jornalistas na calçada era igual ao criado para esperar Kate na quinta-feira. O motivo é a irmã mais nova da duquesa de Cambridge: Pippa é sensação por aqui. Fiz algumas fotos dessa loucura na frente do Goring.

Pois por volta das 14h, horário daqui, eles saíram do hotel e pararam por uns 2 minutos em frente aos jornalistas. Pippa, que ao vivo parece mais mignon ainda, vestia calça branca e casaco azul. Foi muito simpática, sorriu e riu quando uma mulher gritou: “we loved your outfit!” (adorei a sua roupa). Aliás, os dois looks de Pippa encantaram os jornalistas e vários jornais disseram que ela ofuscou a irmã. Quem concorda? Para tirar dúvidas, clique aqui para ver o vestido de Pippa na cerimônia e aqui para o da festa no Palácio de Buckingham.

Eu fiz um vídeo (péssimo, eu sei) da saída da Pippa, pais e irmão do hotel. Tentar tirar fotos com o celular com uma mão e filmar com a câmera na outra foi demais para a minha coordenação motora!

Sem lua de mel

30 de abril de 2011 7

Foi divulgado pelo site oficial do casamento de William e Kate que eles terão um fim de semana reservado, porém, não viajarão agora para a lua de mel. O Duque deve retornar as suas atividades como piloto na próxima semana.

William e Kate terão sim uma lua de mel, mas não será divulgado antecipadamente o local e nem quando será. Para completar, o casal pede privacidade nesse momento em que celebram a união. Depois de tanta badalação e tantos rituais, parece que os pombinhos querem um pouco de descanso.

Jaques Machado

Duque e Duquesa de Cambridge: fotos oficiais

30 de abril de 2011 9

 

A Clarence House divulgou agorinha mesmo três fotos do royal wedding feitas pelo Hugo Burnand, que é o fotógrafo oficial do casamento.

E aqui o casal  e seus familiares. Essa pode imprimir e colocar em um quadro na sala da casa nova do Duque e da Duquesa, não acham?


Jaques Machado

O dia seguinte

30 de abril de 2011 0

Rumo à lua de mel!

30 de abril de 2011 1

Um helicóptero acaba de deixar o Palácio de Buckingham e, segundo as emissoras de tevê locais, está levando Kate e William para a lua de mel. A Clarence House divulgou uma imagem dos dois deixando o palácio após a festa. Kate usava vestido azul com cinto preto, casaqueto preto e o mesmo sapato com que chegou ao hotel The Goring na quinta-feira.

Imagem: Clarence House

O destino da lua de mel do casal deve ser revelado em breve. Apesar de William querer manter discrição sobre o local escolhido, certamente a imprensa vai descobrir logo, logo! Eu aposto em um lugar quente com base nas roupas que a duquesa comprou para levar para a viagem.

10 inspirações do casamento real

30 de abril de 2011 2

Nós vimos milhares de notícias sobre este casamento, que durante meses mobilizou a atenção do mundo e especialmente de meninas que assim como Kate Middleton também estavam prestes a encarar a rotina de noiva. De tudo o que vimos aqui em Londres eu selecionei 10 momentos que podem ser usados como inspiração para o seu casamento. Acompanhe a contagem!


O vestido de Kate Middleton é inspiração certa para as meninas que buscam um look mais comportado, discreto e romântico. Também são inspirações para elas o famoso modelo usado por Grace Kelly (que deve ter sido inspiração para a própria Kate) e o recente vestido usado por Nicole Richie em seu casamento.


Para a recepção Kate se livrou das rendas e surgiu com um modelo mais básico e com cinto de cristais. O cabelo foi solto e a maquiagem reforçada para dar um clima de festa.


Ao invés de decorar a Abadia de Westminster com toneladas de flores, Kate pediu árvores espalhadas ao longo do corredor. Isso resultou em um clima mais aconchegante dentro da enorme igreja.



Em 1900 convidados na igreja, um número difícil de atender em uma recepção. O formato de recepção adotado pelos noivos pode agradar por aqui quem também tem muitos convidados. Quem sabe realizar a cerimônia seguida por uma festa apenas para os mais jovens? Os mais velhos ganham um outro convite para um grande almoço sem som alto e gritaria no dia seguinte. Importante: você tem que dar atenção, ter fotógrafos, caprichar no menu e ter lembranças nos dois eventos para que um não pareça mais importante que o outro.


Kate fez sua própria maquiagem. Se você gostou do estilo, anote as dicas da maquiadora Alice Salazar para copiar o look em casa.

A maquiagem dela é bem característica. Os olhos estão sempre bem contornados, sem lápis na linha d’água do olho. Às vezes tenho a impressão de que ela tem micropigmentação nos olhos (micropigmentação é uma maquiagem semi-permanente, que dura alguns anos e que é feita com agulha!) por estar sempre igualzinha e pelo risco ser tão fininho! Bem, se ela não tiver, ela tem a mão super firme para fazer os contornos nos olhos!

Como sombra, ela usou um pretinho bem esfumado e não muito escuro na pálpebra móvel e, logo acima desse preto, ela aplicou uma sombra coral muito clarinha, que até puxa bastante para o tom da pele dela. Essa última ela usa para fazer um degradê, para que não apareça linhas ou marcas entres as cores entre si e entre as cores e a pele.

Por falar em pele, dessa vez ela deixou um pouco mais matte. Creio que tenha usado um pouco mais de pó para aumentar a durabilidade do make. Mas nada que se destacasse muito, porque a pele dela tem algumas marquinhas que se acentuariam demais se ela fizesse uma cobertura mais grossa.

Quanto ao blush, acho que foi um errinho meio grave. Nada que ofuscasse a beleza geral dela, mas recebi alguns comentários de que ele estava meio forte demais, e aqui, no monitor de TV da minha casa e em outros que vi, também tive essa impressão. Talvez a luz do local onde ela se maquiou tenha atrapalhado um pouco, e isso é comum. Às vezes a gente faz um make dentro de casa e, ao sair na rua, encontra algumas imperfeições. Mas além dele ter ficado marcado demais, achei que ele foi colocado exatamente sobre as maçãs do rosto e é, justamente, logo abaixo delas onde se coloca o blush. Na verdade, ela seguiu com o blush exatamente no local onde deveria estar um iluminador de maçãs.

O batom, na minha opinião, foi perfeito. Ao mesmo tempo que casou com o make que era bem clean, não sujou o príncipe na hora do beijo. Se bem que, com aquele beijo, seria difícil sujar alguém!”

Sem firulas, sem topo. O bolo de casamento de William e Kate foi básico e clássico. Quem não se encantou pelo trabalho minucioso das flores de açúcar?



Os brincos usados por Kate, de diamantes e feitos a mão, eram lindos! Mais lindo, no entanto, foi o gesto dos pais da noiva, que encomendaram a peça de surpresa e toda personalizada. Fica a dica, pais!


A paleta de cores usada nos souvernis oficiais era uma graça! Considere a possibilidade de usar na sua decoração este modelinho que tem azul bem claro, branco, prata e dourado.


Ele se tornou o queridinho das meninas! Rapazes, caso a sua namorada tenha tido acessos de nervosismo ao ver o anel de Kate, que tal pedi-la em casamento com um modelo inspirado nele? A joalheria Coliseu reeditou a peça e fez suas versões da famosa joia. Uma é confeccionada em ouro branco 18k, com a Safira Diffusion lapidada em formato oval e 75 pontos de diamantes lapidação brilhante, bem como o original. A outra versão é feita em ouro branco, com a pedra central em Topázio London, com 30 pontos de brilhantes. Eu enlouqueceria com um destes na mão!


O casal real surpreendeu todos saindo de Buckingham no Aston Martin do Príncipe Charles. A placa “just wed” foi presente surpresa de Harry, irmão do noivo. Adorei!

Imagens: AP, AFP e Coliseu

Londres amanhece de ressaca

30 de abril de 2011 2

Acredita que ainda tem gente do lado de fora do Palácio de Buckingham? O duque e a duquesa de Cambridge, William e Kate, ainda estão lá passando a noite de núpcias em uma das 56 suítes do palácio. Quando vão sair ou se vão sair ninguém sabe, mas especula-se que a lua de mel deve começar logo. O local ainda é mistério. Ouvi há pouco na tevê que o destino seria segredo até mesmo para Kate. Todo o planejamento estaria sendo coordenado por William e em esquema de sigilo absoluto para que possam viajar sem serem incomodados pela imprensa. Esta especula que Austrália, Jordânia e até o mesmo o nosso quase vizinho Chile estejam entre os mais cotados.

A festa oferecida pelo Príncipe Charles terminou tarde. Por volta das 3h da madrugada ainda tinha gente deixando o Palácio de Buckingham. Os telejornais da manhã na tevê local se dedicam a tentar encontrar alguma informação suculenta sobre a noite, como uma possível gracinha do sempre brincalhão príncipe Harry. Outro tema que domina a pauta é o vestido usado na festa pela irmã da noiva, Pippa Middleton. Se ela já tinha agradado na cerimônia, na festa voltou a atrair olhares com um modelo verde esmeralda assinado por Alice Temperley (clique na foto para ampliá-la).

Já Kate, como mostrei ontem, se livrou das rendas usadas na cerimônia e curtiu a festa com um modelo mais básico enfeitado por um cinto de cristais.

O dia amanheceu lindo por aqui e bem menos frio do que ontem. A previsão é de sol durante todo o dia, o que eu vou adorar, já que a programação da tarde envolve dar uma passadinha por mais lojas para comprar outros souvernirs do casamento real. Sorteios de vários mimos que eu comprei por aqui quando eu voltar para o Brasil, certo?

PS: meninas de Londres e de Lisboa, no final do dia entro em contato com vocês para marcarmos nossos encontros nas noites de domingo e de segunda!