Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dicas especiais para os looks das mães dos noivos

08 de maio de 2011 8

Já que hoje é Dia das Mães o Noiva.com preparou um especial com dicas para as mães de noivas descobrirem qual o melhor estilo de vestido para usar no casamento dos filhos. A gente sabe que para elas a pressão de estar perfeita também é grande, mas que as moças são muito criteriosas em relação ao que vestir (a gente vai ficando mais seletivo com o passar dos anos, não é?).


Magda e Carolina Isoppo, do atelier Virginia Manssan, aqui de Porto Alegre, respondem as principais dúvidas que chegam ao blog e dão um ótimo caminho para começar a descobrir seu estilo.

Mães que estão um pouquinho acima do peso devem priorizar que tipo de vestido? Elas devem utilizar vestidos mais estruturados, com corte mais clássico e ao mesmo tempo mais simples, um corte reto. Recortes devem ser sempre utilizados na vertical ou diagonal, pois dessa forma alongam a silueta. Os detalhes como flores, rendas e bordados deverão ser sem volume cuidadosamente aplicado e sempre respeitando as proporções do corpo, equilibrando suas formas.

Para as senhoras de mais idade, alguma recomendação especial? As senhoras de mais idade devem ter o cuidado para não fugir da sua personalidade. Elas podem usar algo moderno, contemporâneo e arrojado se sua personalidade for esta. Hoje em dia cada vez mais as mulheres estão mais jovens, tanto espírito tanto fisicamente, podendo assim unir essas características em beneficio de si mesma. Os benefícios são: corte de vestido mais moderno, fendas, transparências,tecidos texturizados, tecidos mais fluidos, aplicações modernas com volume, jogo de cores e degradê, mix de tecidos e rendas. A cliente sempre deve observar o tipo de festa para estar de acordo.

No geral, quais são as cores mais pedidas pelas clientes? As cores das nossas clientes são geralmente escolhidas através do contraste de cor e pele. O mais importante não é usar a cor da moda e sim usar a cor que mais realça sua beleza. Existe uma tradição das mães de noivos de não utilizarem as cores como branco e preto, mas a gama de cores restante é muito grande e sempre existe uma cor adequada para cada um.

Algum corte ou estilo que esteja fazendo a cabeça das mamães? O que está fazendo a cabeça das mamães são os detalhes finais, pois cada vez mais os vestidos estão ficando mais limpos sem muitas informações, tendo um detalhe chave.


A Carolina e a Magda falaram em detalhes. Confira um mix de fotos que mostram como estes detalhes podem fazer a diferença no look da mãe.

Imagens: Pronovias

 

Estão proibidos para mães o branco e o preto. Também é de bom tom evitar cores claras demais, que podem acabar competindo com o branco do vestido da filha ou nora. Em quase 3 anos de blog, vendo fotos de centenas de casamentos, vi que muitas mães adoram os tons de azul, os de verde e os de uva. Abaixo você vê uma seleção de modelitos de várias cores. Para vê-los em tamanho maior é só clicar na imagem.

 

 

O seu vestido, mãe, pode ser encontrado no mesmo atelier onde a noiva está fazendo o seu. Peça a ela dicas de lugares que visitou e marque um horário por lá também. Se for acompanhá-la em uma prova, aproveite um momento em que ela estiver distraída e já consulte sobre as suas opções. Eu recomendo começar a procurar com, no mínimo, meses de antecedência. Isso lhe dará folga para visitar várias lojas e experimentar vários modelos. Caso queira mandar fazer o vestido (alternativa mais do que recomendada) é interessante encontrar o atelier dos sonhos com 6 meses de antecedência.

 

Clique aqui para visitar uma seção muito especial do blog, criada exclusivamente para guardar as dicas para mães de noivos. Abaixo, passeie por outros posts com sugestões bem legais para arrasar no casamento do filho ou filha.

De que lado do altar eu fico? Levo bolsa?

Penteados e brincos para quem tem cabelos curtinhos

Coque glamouroso inspirado em Sarah Jessica Parker

O que a presidente Dilma Roussef usou no casamento de sua filha

O visual sempre impecável (e inspirador) de Hellen Mirren

A maquiagem divina de Oprah Winfrey

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (8)

  • thais diz: 8 de maio de 2011

    não tinha uma mulher mais esquelética para colocar nas fotos!!!!

  • Lana Ludmila diz: 8 de maio de 2011

    Aqui postei os vestidos da minha mãe e da minha sogra no nosso casamento:
    http://surpresanamorados.blogspot.com/2011/05/look-das-maes-dos-noivos.html
    Elas acertaram no look e nas cores e arrasaram! Espero que gostem! bjossss

  • Gabriela Lorenzet diz: 8 de maio de 2011

    Que vestidos lindos, Gabi! Eu compraria todos. Beijao.

  • Fernanda Sanhudo diz: 9 de maio de 2011

    Gabi, essas fotos dos vestidos tu tirou de que site?
    Obrigada!

  • Gabrieli Chanas diz: 9 de maio de 2011

    Sempre embaixo das imagens tem o link da fonte, Fernanda! Beijos!

  • Fernanda Sanhudo diz: 9 de maio de 2011

    Verdade, fiquei empolgada com a materia que tinha esquecido.
    Valeu pela atenção Gabi.
    Obrigada, beijos.

  • Grasielly taís diz: 23 de novembro de 2011

    Bom dia Gabi, minha sogra não gosta muito de vestidos. Tem alguma opcção pra ela em conjunto, pode até ser saia, mas de preferencialmente calça. Vlw

  • Gabrieli Chanas diz: 23 de novembro de 2011

    Grasi, será um casamento tradicional, com igreja + salão e à noite? Se for, seria bem interessante insistir com ela no vestido. Pode ser um modelo mais larguinho, mas com saia longa. Por cima ela usa um casaqueto, o que vai ficar com cara de saia + blusa. Um beijo!

Envie seu Comentário