Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Refil para a pista de dança

11 de maio de 2011 10

Sabia que foram servidas pipocas no casamento real? Sim! Segundo a revista Grazia, a segunda recepção de William e Kate foi bem diferente da cerimônia formal, com vários momentos bem joviais e descontraídos. Durante a noite, enquanto todos se jogavam na pista para uma festa que terminou quase de manhã, os convidados ganharam lanchinhos para aguentar firme e não deixar de dançar. Entre os providenciais snacks estavam pipocas!

Servir um petisco na madrugada é altamente recomendado e eu já dei um montão de dicas legais por aqui (relembro algumas no final deste post). Os critérios para escolher são simples: tem que ser algo que seja mais ou menos de gosto comum e muito fácil de comer. A ideia é dar um refil de energia para quem está se acabando na pista, por isso não escolha nada que obrigue o convidado a ter que ir para a mesa para comer.

Gostou da ideia da pipoca? Então olha que gracinhas essas formas bem legais de servir o snack. Começo pela minha preferida: simplesmente amo estes potinhos que imitam a pipoca servida no cinema. Dá para fazer personalizado com os nomes dos noivos e fica um amor (consulte a gráfica que está fazendo seus convites sobre o preço).

Outras ideias de embalagem personalizada: cone com alcinha (as meninas vão adorar), pipoca servida em forminhas que lembram as de cupcake e snacks em buckets de metal, que são bem leves, ficam como lembrança e são fáceis de personalizar com adesivos.

Para quem casa em breve e amou a ideia, mas ficou preocupado em conseguir executar em pouco tempo, boas notícias! A pipoca fica lindinha servida em copos de vidro que o pessoal do seu buffet tem de sobra.

Imagens: Divulgação, Popcorn.org


A ideia de servir petiscos na madrugada é especialmente recomendada para quem tem uma festa com público relativamente jovem. Para definir com o economato o horário de servir o lanche, marque mais ou menos duas horas após o fim do jantar, incluindo a sobremesa. Abaixo, outras sugestões de snacks:

Lanches bem levinhos, com cream cheese, pão e vegetais

Donut no palito (docinho e perfeito para repor energias)

Mini hamburguers (foi o que servi no meu casamento)

Quem não ama batata frita?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Ananda diz: 11 de maio de 2011

    Acho que todo casamento deveria ter um refil para a pista de dança!
    O pessoal bebe, dança a noite toda, dai tem que ter mais uma comidinha para cortar um pouco do álcool e repor as energias para dançar até o sol raiar!!!!! hehehe
    Achei uma graça as pipocas nas formminhas de cupcakes!!!! Um charme!!!!
    Bjusss

  • Fernanda Jaques diz: 11 de maio de 2011

    No meu vai ter caldinho de feijão ^^

  • Aline diz: 11 de maio de 2011

    Olá, descobri ontem o site e já virei fã! Ainda estou conhecendo o espaço mas achei super interessante as suas dicas! Me encantei com os Trash the dress publicados, maravilhosos, adorei!
    Conheço um pessoal super bacana que a area deles é a fotografia, aconselho que você dê um pulo no site deles, este aqui é link do site http://www.exclusivephoto.com.br/, tenho certeza de você ira adorar as fotos!
    Tenha uma ótima tarde! Beijos Gabi :)

  • Amanda Basso diz: 11 de maio de 2011

    Amei a ideia das Pipocas! Eu estava pensando em servir algodão doce na formatura, bem possível que as pipocas também irão integrar o cardápio da pista de dança! :D
    Vai para a pastinha da formatura C-E-R-T-O hehehehe
    Beijinhos Gabi!

  • Ju Sizinando Rossi diz: 11 de maio de 2011

    Gabi, no meu eu servi crepe no palito!
    No meio da madrugada entrou uma barraquinha de crepe e aí tu já viu, né? Fez o maior sucesso!
    Tinham 8 sabores diferentes…. foi o máximooo!

  • Jaque Scota diz: 11 de maio de 2011

    Acho pipoca tão simples, mas se até no casamento real teve hehehe…
    Mas eu adoro a ideia dos mini hamburguers.
    Bjbj

  • Christiane diz: 11 de maio de 2011

    No meu casamento vai ter pipoca, algodão doce e sorvete. Ainda estou procurando mais alguma coisinha salgada, mas ainda não sei o que…

  • Ana Luisa (noivinha Lú) diz: 11 de maio de 2011

    Nossa! Pra alguém que ama pipocas, esse post chega a ser um absurdo!!!
    Recém acabou o almoço e já me babei toda aqui! rsrsrs

  • Paty diz: 11 de maio de 2011

    Oie! No meu vai ter mini-kits, com nugetts, pão de queijo e mini pizza… O seviço vai ser da Cia. do Tio João (www.ciadotiojoao.com.br), eles tem carrocinha e funcionário uniformizado!! Achei uma OTIMA pedida, prático e o preço foi super justo!! Bjooo

  • Jujuli diz: 12 de maio de 2011

    No casamento de uma amiga, os convidados estavam todos na pista e de repente entra o noivo empurrando um carrinho de picolé!!! Igualzinho a esses que vemos na praia!! Todo mundo adorou! E depois, claro, os picolés deram lugar à cerveja, champagne…

Envie seu Comentário