Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pañoelos, drinks de princesa e brindes do 9º Encontro Noiva.com

30 de maio de 2011 9

O prato principal do 9º Encontro Noiva.com foi servido pelo chef Loripaulo. Conhece os pañoelos? Eles fizeram sucesso ontem! O prato é montado na hora e na frente do convidado. A pessoa escolhe o recheio (ontem as meninas puderam escolher entre salmão e bacalhau), que é servido sobre uma massa feita com ovos. O resultado é semelhante a um crepe finalizado pelo chef com um jato quente. O efeito é fantástico!

Os pañoelos do chef Loripaulo foram servidos em esquema de ilha, uma ideia cada vez mais adotada nos casamentos. A exemplo do que foi feito no evento de ontem, o serviço começa com petiscos servidos pelos garçons e encerra com este prato, que é tudo de bom. Uma alternativa bem legal para um jantar mais informal. Os contatos com o chef Loripaulo podem ser feitos através da Festamorfose Gastronomia.

Outra delícia da noite foi um coquetel especial preparado pelos meninos da Lunáticos, o Drink da Princesa. O Guilherme Rial explicou que ele idealizou a bebida a partir da cor vermelha, ligada à realeza. Quer a receita? Um quarto de dose de licor de morango, um quarto de dose de calda de cereja. Bata os dois com bastante gelo e depois sirva a bebida coada em uma taça. Complete com espumante rosé. O toque final é dado com uma cereja dentro do coquetel.  Eu provei e amei!

Falando em espumante, os servidos no encontro foram da Gran Legado nas versões brut charmat e moscatel. A vinícola acabou de conquistar a medalha de ouro no International Wine Challenge 2011 em Londres, a terra da rainha. Tudo a ver com um evento que teve como tema o casamento real, não é?

Imagens: Marcelo Andrade

.: Parceiros do 9º Encontro Noiva.com


The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Helena Podlasnisky dos Santos diz: 30 de maio de 2011

    Estava tudo maravilhoso, o ”crepe” de Bacalhau estava dos Deuses, a espumante bem gelada e os drinks deliciosos amei tudo!

  • Laura diz: 30 de maio de 2011

    A expressao correta e’ pañuelo, com U, que significa lenço em espanhol. Saludos :)

  • Ananda diz: 30 de maio de 2011

    Estava tudo muito gostoso!!!!
    Espumante maravilhosa!!!!
    O pañoelo de salmão estava dos deuses!!!!
    O drink ficou uma delícia!!!! Adorei e já anotei a receita!!!!
    Bjinhos

  • Fê Oliveira diz: 30 de maio de 2011

    Noossaa te digo maravilhoso.

    Eu comi o crepe de salmão, estava incrível… como tudo por lá!
    E de sobre ainda ganhei uma sessão de fotos… rsrsrsrsrsrsrs

    Mega faceira!!!!

    Gente; e o que é a simpatia da Gabi? nossa, eu já amava o trabalho dela, depois de conhecê-la pessoalmente fiquei encantada, um doce de pessoa…
    Foi um enorme prazer passar uma tarde tão maravilhosa.

    Beijão

  • Ana Lúcia diz: 30 de maio de 2011

    Estava tudo divino!!
    Não canso de dizer: Digno de Princesas!!

  • Mariane Batista diz: 30 de maio de 2011

    Eu amei todos os petiscos e o prato principal também… pena que não tinha uma opção para quem não gosta de frutos do mar, eu vi algumas meninas desistindo na fila…

    Mas… o espumante Moscatel estava DI VI NO e esse garçon da foto foi mega atencioso, já sabia que eu gostava dessa e sempre colocava meia taça prá mim…

    Tudo digno de princesas como disse a Ana!

  • Jaque Scota diz: 2 de junho de 2011

    Ai que invejinha das meninas que foram hehehe…
    Que bom que aproveitaram gurias… minha hora vai chegar hehehe!!!
    Bjbj

  • Denise Bittencourt diz: 11 de junho de 2011

    Mariane, anotei a dica, na próxima oportunidade e gente cuida a variedade das opções para não ficar só com os frutos do mar.
    O Chef LoriPaulo me acompanha a mais de 25 anos, juntos já realizamos muitos eventos ne intenção sempre de apresentar o trivial repaginado. Gostamos muito de trabalhar com Finger Food e Mini Porções, elaborar cardápios temáticos é um dos nossos prazeres. Registro aqui um abraço para a Carmem Barbosa nossa Maitre e a Liane Malmann nosso apoio, carinhosamente chamada de “Severina” pois topa todos desafios, que também participaram para o sucesso deste evento.

  • Denise Bittencourt diz: 11 de junho de 2011

    Gente, e o Guilherme da Lunáticos, super querido, super parceiro, aceita todos os meus desafios. Gosto sempre se apresentar o drink especial da festa, ligo para o Gui, passo o briefing do evento, cores da decoração, e mais alguns detalhes e logo chega na minha caixa de e-mail mais uma nova receitinha, o nome as vezes eu sugiro as vezes ele ou nós dois elaboramos juntos. Mais uma parceria de sucesso.

Envie seu Comentário