Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 junho 2011

Trash the dress: Úrsula e Roberto

08 de junho de 2011 2

“Eu e o Roberto nos conhecemos desde 2003. Foi amor à primeira vista. No entanto, nosso relacionamento só teve início em julho de 2004. Depois disso, tudo aconteceu muito rápido. Em seis meses já estávamos noivos e em seguida morando junto. Em janeiro de 2006, casamos no civil. Seguindo o sonho de quase toda mulher, sempre quis ter uma recordação para mostrar para os filhos e netos que virão. Dessa forma, resolvemos fazer um trash the dress com o fotógrafo Edgardo Iglesias. A propósito, ele é um baita profissional.

No dia das tratativas para a escolha do local onde seriam feitas as fotos, o Edgardo perguntou um lugar que gostássemos. Nossa resposta foi direta: o Beira-Rio! Este é, então, o resultado. Com certeza será uma bela lembrança que guardaremos para sempre e que representa à altura o amor gigante que temos um pelo outro e pelo colorado.”

Clique aqui para ver mais fotos da Úrsula e do Roberto

Um acessório e três estilos de penteado

08 de junho de 2011 15

Uau, uau, uau! Alerta de paixão extrema! Este acessório para o penteado da noiva ganhou meu coração! Amei o estilo das flores ladeando todo o coque! Ficou ainda mais perfeito com este estilo bagunçado, sem o cabelo rigorosamente penteado.

A ideia é da estilista Claire Pettibone e pode ser usada de várias formas. Abaixo duas sugestões para usar com o cabelo solto.

Sabe o que eu adorei? A possibilidade de usar o mesmo acessório e alternar penteados entre a cerimônia e a recepção. Na igreja a noiva usa o cabelo preso com véu caindo abaixo do coque. Na festa ela pode soltar os fios e usar como tiara ou como uma headband.

PS: é sério! Estou muito, muito, muito, mas muito apaixonada pelo coque da primeira imagem!

Noivas pelo mundo: Rússia

08 de junho de 2011 7

O querido fotógrafo Marcelo Andrade, convidado especial do 9º Encontro Noiva.com, está na Rússia e envia imagens de babar. O que é esta foto, lá de São Petesburgo? Divina!

Mais fotos e mais histórias da viagem lá no site do Marcelo. Como se diz “amei muito” em russo, hein?

Uma prova de vestido muito especial

08 de junho de 2011 11

Confissão: escrevi este post secando as lágrimas de cantinho para os meus colegas não me verem toda emocionada. A Paola, a menina linda da foto acima, me mandou um e-mail contando como foi a primeira prova do seu vestido de noiva. Ela está super feliz com o resultado e eu mais ainda, afinal a Paola ganhou este vestido em sorteio no 6º Encontro Noiva.com. Lembram daquela festa linda que fizemos no atelier Virginia Manssan? A grande expectativa da noite era pelo sorteio do vestido, presente das queridas e talentosas Magda e Carolina Isoppo. Lembro claramente da emoção e dos gritinhos de felicidade da Paola ao ser sorteada. Olha aí o momento em que ela veio correndo até a gente. Na segunda foto ela posa com a Carol e com a Magda.

Um trechinho do relato enviado por e-mail pela Paola:

“No mês passado tive a primeira prova do vestido. O que posso dizer desse momento: o forro mais lindo que já vi! Ontem tive a primeira prova oficial. Foi um momento indescritível! Coração batendo forte, pernas trêmulas, nó na garganta. Quanta emoção ver o vestido dos meus sonhos tomando forma e se tornando real, bem do jeitinho que imaginei! É incrível como a Carol e a Magda podem traduzir todas as nossas preferências, sonhos, desejos em um desenho!”

Paola, a foto não mostra muita coisa, mas dá para ver que já tens o acessório mais importante para estar linda no dia do casamento: um sorrisão! Amei receber as notícias!

PS: nem preciso dizer porque a foto da prova do vestido da Paola está assim, meio desfocada, né? Temos que nos proteger do noivo dela, que prometeu bisbilhotar o blog para espiá-la antes do casamento!

Santo Antônio te deu uma forcinha?

08 de junho de 2011 9

Santo Antônio deve ser responsável por muitos casamentos que já passaram aqui pelo Noiva.com. Ele também deve estar dando uma forcinha para várias meninas que estão noivas. É ou foi o seu caso?

O Jornal do Almoço está procurando casais que contaram com a ajuda do santo casamenteiro para ficarem juntos. Se você admite ter feito umas orações especiais ou até mesmo alguma simpatia e tem interesse em contar essa história na tevê escreva para karina.chaves@rbstv.com.br. Ela está colecionando estes relatos.

Quero ver vocês na tevê, viu? Tomara que saia aqui do blog alguma história bem divertida!


Esmalte de noiva apaixonada (por esmalte)

08 de junho de 2011 27

Imagem: Style Me Pretty

Espiando fotos de um casamento no Style Me Pretty me encantei com esta foto! Entre todos os detalhes da preparação da noiva o fotógrafo registrou o esmalte eleito pela noiva para o grande dia. Os homens que estão lendo este post devem estar achando a maior bobagem, mas as meninas estão entendendo meu ponto de vista, não estão? Fica a dica, então, noivas, de pedir para o fotógrafo registrar uma fotinho do seu esmalte, ainda mais se ele for especial para você (sim, rapazes, alguns esmaltes são especiais para a gente).

Já que a gente está falando em esmalte, me contem o que vocês usaram ou pensam em usar no dia do casamento: um estilo mais ousado, com vermelho, um bem romântico, com rosa clarinho, a tradicional francesinha ou o básico, com esmalte branquinho um pouco translúcido?

Aderindo de leve aos fascinators

08 de junho de 2011 11

O casamento real deixou todo mundo curioso e louco de vontade de experimentar chapéus e fascinators, as peças usadas pelas convidadas das bodas de William e Kate. Se na terra da rainha eles são comuns (em alguns eventos sociais são indispensáveis), por aqui uma mulher usando algo do tipo em uma festa ainda é visto com certa estranheza. Estamos acostumados a ver modelos maiores no penteado da noiva, mas depois do casamento real a adesão aos fascinators começou a crescer e aparecer em editoriais de moda. Será que a novidade pega? Para inspirar madrinhas, formandas e todas as meninas que tiverem festa pela frente, separei uma série de peças para incrementar o penteado. Como tudo que é novo às vezes assuta, vou avançar aos poucos com ideias mais discretas indo até as mais ousadas.

Para começar de leve, adorei estes raminhos sugeridos pela BHLDN. Os modelos ficam fofos com este estilo de penteado meio bagunçadinho. O primeiro, de cristal, cai bem com todo estilo de vestido. O segundo também está uma graça, mas fica um alerta para quem for usar para ir a um casamento: evite o branco, que será a cor do arranjo de cabelo da noiva.

Ousando um pouquinho mais, parto para as flores em tecido. Os modelos grandões estão super na moda e casam bem com coques elaborados. Mais uma vez, deixe o branco em casa e escolha cores complementares ao vestido. Os modelinhos abaixo também são sugestão da BHLDN.

Agora a ousadia aumenta bastante. O modelo de penas desenvolvido por Maria Lúcia Acom é para quem quer começar a assumir um estilo mais bold. Na imagem abaixo a proposta é urbana, mas é legal usar a imaginação para avaliar como a peça ficaria combinada com um vestido de festa.

Lá no 9º Encontro Noiva.com as meninas provaram (e adoraram) vários modelinhos de fascinators criados pela Taís Andrade. Eu mesma aderi e prendi o meu um pouquinho mais para trás, quase como um arranjo. Na imagem abaixo dá para ver bem onde ele ficou.

Está morrendo de vontade de aderir com tudo à moda? Na imagem abaixo eu mostro o estilo da culpada por esta febre ter começado. Na semana passada Kate Middleton usou um modelinho clássico e clean para assistir a uma corrida de cavalos. Se você for convidada de um casamento que vai acontecer ao longo do dia pode se inspirar nela adotando um casquete como este. Comentário extra: bom ver a Kate de cabelo preso para variar, não é?.

Eu disse que ia avançar em escala até chegar aos modelos mais ousados, então finalizo este post com a peça mais escandalosa dos últimos anos. Se estiver a fim de chocar mesmo, fica a dica do modelito usado pela princesa Beatrice. Ok, ok, é uma brincadeirinha. Se nem os ingleses estavam preparados para tanta ousadia, aqui no Brasil eu não quero nem imaginar qual seria a reação.

Imagens: AP Images, Marcelo Andrade, Divulgação Maria Lúcia Acom

Tenho 3 casamentos na agenda para este ano e confesso que estou louca para pensar em acessórios diferente para o cabelo!

O que namorados e namoradas pensam

08 de junho de 2011 3

Sabia que, provavelmente, o seu namorado não marque logo o casamento porque acredita que morar junto já é casar? E que ele certamente pede ajuda para a vendedora na hora de comprar o seu presente do Dia dos Namorados, você sabia?

A Câmara dos Dirigentes Lojistas aqui de Porto Alegre fez uma pesquisa muito legal para revelar o que as pessoas estão comprando para dar de presente no dia 12 de Junho. Entre os dados que apareceram por lá alguns revelam o que pensam namorados e namoradas sobre seus relacionamentos. Foram ouvidas 400 pessoas e olha só as estatísticas bacaninhas que surgiram.

.: Together forever: 30% dos entrevistados estão juntos há mais de 10 anos. 22,8% estão entre um e três anos. 18,8% até um ano.

.: Vai casar? 82% acreditam que morar junto equivale a um casamento. 34% acham importante casar no civil e 29,6% na igreja.

.: Aliança conta? O uso da aliança como símbolo de compromisso foi apontado por 45,6%.

.: Beleza ou personalidade? Quando questionados sobre o que mais influencia na hora de escolher um namorado ou namorada, 51% responderam que tanto a personalidade quanto a beleza contam. A personalidade sozinha fica em 2º lugar, com 37,5%. A beleza ficou em terceiro, com 10,5%.

.: Acabou! Os três principais motivos para terminar uma relação também foram eleitos: traição é o campeão, com 84%, falta de companheirismo (62,3%) e o sexo insatisfatório (32,5%) vêm logo em seguida.

.: Hora do presente! Na hora de fazer compras para os namorados, a maioria das mulheres aproveita a oportunidade e compra coisas também para si. Já os homens afirmaram ter mais dificuldade de escolher o presente e pedem ajuda as vendedoras.

Ensaio com o vestido da mamãe

08 de junho de 2011 13

Uma ideia muito querida que vem lá de Santa Catarina. A fotógrafa Carol Costa mostra imagens do ensaio que fez com a noiva Elenara, que para homenagear a mãe usou o vestido de noiva dela, guardado há 33 anos. Clique aqui para ler a história desta sessão super especial e para ver mais imagens.

Adorei a ideia, meninas!