Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quanto custa cada serviço do casamento

22 de junho de 2011 6

Entender quanto vai custar o casamento é uma das maiores preocupações de quem fica noivo, não é? Para começar a pensar em festa é preciso saber quanto vai sair a brincadeira. O problema é que determinar os custos antecipadamente não é nada fácil pelo motivo do preço de cada parte do casamento ser extremamente variável. Apesar disso, existem truques para ter uma ideia do preço total.

Vera Simão, autora do livro Casar, faz uma conta sobre quanto % do seu orçamento irá para cada serviço. Nesta conta aparece o buffet e as bebidas ficando com a maior parte do dinheiro, mais ou menos 30% do valor total da festa. Sabendo que este seria o maior custo do seu casamento, entre em contato com o clube onde sempre sonhou casar e peça um orçamento (mais dicas aqui). Com ele em mãos dará para ter uma noção: se apenas o preço da comida e bebida já assustarem é sinal de alerta.

Reproduzo abaixo a lista completa de gastos por serviço elaborada por Vera Simão:

Local da cerimônia: 8%

Decoração (flores): 15% (incluindo o buquê da noiva)

Alimentação e bebidas (incluindo bolo, doces e serviço): 30%

Roupa da noiva e do noivo: 10% (incluindo maquiagem e cabelo)

Música: 8% (cerimônia e festa)

Fotografia e filmagem: 12%

Papelaria: 3%

Lembranças: 3%

Cerimônia religiosa e civil: 8%

Transporte e estacionamento: 3% (aluguel do carro da noiva e manobrista para convidados)

Vários: 5% (custos extras que forem aparecendo)

Organizador: 10 a 15%

Um momentinho de atenção, por favor: o custo de 10 a 15% do organizador estabelecido pela Vera se refere à modalidade onde o profissional cobra uma porcentagem sobre todos os gastos que os noivos tiverem com o casamento. Vale destacar que não são todos os cerimonialistas que trabalham assim. Alguns cobram um valor fechado por um pacote de serviços.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Andrea diz: 22 de junho de 2011

    Olá,

    Acho legal para quem está pensando em casar passear pelas feiras de noiva e começar a pegar orçamentos dos profissionais que mais gosta, pois assim a ideia de valor fica bem mais fácil. Eu não fiz isso e o meu orçamento quase dobrou, pois havia uma diferença entre o que eu achava que ia gastar e o que eu gostei.

    Bjos,

  • TROM diz: 22 de junho de 2011

    Olá! Nunca fui casado. Mas a vida tem com certeza muitas ilusões; acho uma exorbitãncia financeira, o que se gasta com um casamento. o racional não está no racional, mas nas emoções. De qualquer forma para quem acredita e ainda tem fé em casamento acho que vale a pena. abraço!

  • Mei diz: 22 de junho de 2011

    dicas prá complementar as que já tens.
    Beijos Mãe

  • Jaque Scota diz: 28 de junho de 2011

    Eu estou primeiro contratando os fornecedores que mais terão gastos, depois vejo o q sobrou hehehe tentando não estourar o orçamento.
    Bjbj

  • Débora diz: 11 de setembro de 2011

    Bem legal este roteiro, é um bom começo..mas uma dúvida, a soma não deveria fechar em 100% do total a ser gasto?

  • Cristina Fernandez diz: 27 de janeiro de 2013

    Essa soma fecha em 115%, assim fica complicado…

Envie seu Comentário