Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 junho 2011

Mais uma do Google para facilitar o seu casamento

28 de junho de 2011 1

Google, I love you!

O site de buscas mais amado e funcional do mundo acaba de lançar o What do you love, um portal de pesquisa que traz resultados de uma forma muito diferente do que estamos acostumados. Eu testei, e adivinha usando qual palavra?

Os resultados são dignos de passar um dia todinho brincando. O What do you love fez a pesquisa agrupando tudo por tipo de conteúdo. Ele reuniu vídeos sobre casamento, tendências sobre quando a palavra foi mais buscada (curiosidade: durante o casamento de William e Kate as pesquisas por wedding superaram recordes de anos), livros, imagens e muito mais.

As possibilidades de busca ficam mais agrupadinhas e as chances de descobrir novidades ficam muito maiores. Clica aqui para começar a brincar e a engordar aquela pastinha de inspirações. Eu vou me perder nas tendências de pesquisas até a madrugada. Para uma jornalista/blogueira que trabalha com mídia digital é tudo de bom!

Trash the dress: Aliane e Izac

28 de junho de 2011 5

“Meu nome é Aliane e casei com o Izac em 15 de janeiro de 2011 (inclusive meu save está postado no blog). Allan Elly, o fotógrafo que realizou o nosso trash the dress, foi premiado no International Society of Professional Wedding Photographers (ISPWP)  por uma das fotos que fizemos ano passado. Fiquei toda boba ao ver a nossa foto, ainda mais mostrando o reconhecimento do talentosíssimo trabalho do Allan.”

Vai nascendo um casamento real

28 de junho de 2011 4

(AP Photo/Lionel Cironneau)

A imagem acima mostra os preparativos para o segundo casamento real mais comentado do ano. Dezenas de pessoas trabalham para transformar um dos jardins do Palácio de Mônaco em espaço para a festa de casamento do Príncipe Albert com Charlene Wittstock. Repare que o piso foi refeito e que uma cobertura gigante foi instalada. A festa que vai parar o principado começa na quinta-feira. A cerimônia civil será realizada na sexta-feira, dia 1° de julho, e a religiosa, no sábado, 2 de julho. Três dias de comemoração? Nada mal, hein?

Falando em montagem e transformação de espaços para festas, já viu a quantidade de gente que trabalha para criar uma recepção de casamento? Adoro ver e rever este vídeo, gravado na montagem do meu casamento. Não teve nada de realeza, mas mostra o vai e vem de gente até que tudo ficasse prontinho.

Looks para morenas de olhos verdes

28 de junho de 2011 5

Adoro a combinação de cabelos castanhos com olhos verdes (ainda mais por ser totalmente frustrada por não ter herdado os olhos verdes da minha mãe). Para quem foi abençoada pela genética deixo quatro looks lindos com o olho bem valorizado e boca mais apagadinha para a pastinha de inspirações de cabelo e maquiagem. Meu preferido é o da Angelina Jolie. Confesso que depois de vê-la linda desse jeito eu nunca mais consegui usar um vestido preto sem caprichar em brincos bem coloridos.

Imagens: AP, AFP

O save the date da Laura e do Gabriel

28 de junho de 2011 6

Acompanho o teu blog há quase um ano, desde que o Gabriel e eu finalmente definimos uma data para nosso casório. Com tanta correria e em busca de inspirações, leio muito mas nada consigo dividir contigo e tuas queridas leitoras, por isso, achei que seria bacana enviar meu save the date para ajudar nas ideias das moçoilas que ainda não têm um. Ele é bastante simples, mas resume muita coisa de nós dois: a frase é da “nossa” música, que marcou nosso namoro em muitos momentos. Ao mesmo tempo, representa os vários amigos que temos que foram morar longe da região metropolitana, do estado e até mesmo do país! Foi uma homenagem a eles, mas com um toque super nosso.A cor é verde para acompanhar o tom escolhido pra festa. Espero que gostem!

Laura e Gabriel, que o casamento neste fim de semana seja muito mais do que vocês sonharam. Boa sorte nesta última semana de ansiedade!

Just married: Daniela e Gustavo

28 de junho de 2011 16

O casamento da Daniela e do Gustavo, que aconteceu no fim de semana, foi cheio de ideias inspiradoras (o que a gente adora, né?). Quando eu soube que a noiva era irmã da Mariana Boll, uma doceira de mão cheia que eu a-do-ro, fiquei morrendo de curiosidade de ver a mesa de doces do casamento. Pedi autorização para os noivos e fui até a Associação Leopoldina Juvenil para pegar detalhes da festa antes da chegada dos convidados.

Vou começar pela mesa de doces, é claro. Ela foi montada em um local de destaque do salão sob um pergolado. A Mariana personalizou vários docinhos para a Daniela e o Gustavo. Adorei o bolo principal, que foi acompanhando de um bolo para a noiva e de um bolo para o noivo.

Outros mimos desta mesa: porta-retratos com fotos dos noivos entre os doces e base espelhada, que deixa o espaço ainda mais elegante. Também amei o fato do lounge ter sido posicionado em frente à mesa. Para mim parecia o hall de entrada para o momento dos deuses de comer os docinhos.

Outra inspiração deste casamento vem da forma escolhida para posicionar os convidados. O salão ganhou um mix de mesas redondas e retangulares. A organizadora Claudya Chanas Anton explica que a estratégia foi adotada para reunir a família toda nas mesas maiores e os grupos de amigos nas menores. Fica a dica! Também amei a mistura de cadeiras clássicas (modelo Dior nas mesas redondas) e modernas (modelo Ghost nas retangulares) e o uso de flores do campo. Uma graça!

Falando em layout do salão, reparou no destaque dado para a pista de dança? Os noivos tiveram duas bandas na festa além do DJ Pimpo Contursi. Já que a música teria tanto espaço era preciso pensar em criar uma pista enorme. Bem em frente ao palco foi posicionado um bar com drinks especiais.

Um último mimo que me encantou: a lembrancinha. Já que os doces tiveram tanta atenção neste casamento os convidados ganharam caixinhas para levá-los para casa. Ideia simples, mas muito elegante.

Tudo lindo, Daniela e Gustavo! Que a vida a dois de vocês seja tão encantadora quanto a cerimônia e a recepção do casamento!




Pergolado e mesa de doces: Empório das Locações
Doces e bolo: Mariana Boll
Organização e cerimonial: Vintage Atelier
Toalhas e poltronas do lounge: Locare
Flores, castiçais e cadeiras: Dáblio Festas


Noiva.com responde: o que servir em um casamento no final de tarde?

28 de junho de 2011 9

Imagem: Marcelo Andrade

A noiva Marina vai casar no ano que vem, durante o inverno, e no fim de tarde. Ela está em dúvida sobre o que servir na recepção: é adequado um coquetel simples, apenas com canapés, ou jantar completo?

Marina, que tal fazer uma combinação dos dois? O brunch (mistura de breakfast + lunch) é uma opção bem adotada por quem casa no começo da manhã. Ele combina comidinhas de um café da manhã com as de um almoço. O mesmo esquema, com algumas mudanças, também anda fazendo sucesso nos fins de tarde. A ideia é combinar itens de um lanche da tarde com uma pitadinha do jantar.

.: Coquetel de recepção: um coquetel com canapé, vol au vent, mini quiches, patês servidos na colher japonesa e outros petiscos para comer sem precisar de garfo e faca são perfeitos para receber os convidados. Já que vais casar no inverno, uma opção que substitui esta é montar uma grande mesa de queijos e vinhos para o receptivo. Para ficar legal, no entanto, é preciso caprichar e oferecer muitas opções, além de torradinhas, geléias e outros acompanhamentos. Uma mesa no estilo café colonial também pode casar com a tua proposta, ainda mais se estiveres planejando um casamento com toque rústico.

.: Prato quente: já que a festa entra em um pedacinho da noite é legal programar um prato quente. Há várias formas de servir e eu te dou três opções. A primeira, para algo mais requintado, é oferecer o jantar empratado. Neste caso precisarás ter mesas montadas com toda a louça, cadeiras e arranjos de centro. Outra opção é montar uma ilha de pratos onde cada convidado se serve. Já que estará frio, vale investir em uma ilha de massas com diversos molhos ou em uma risoto. Aqui vale o mesmo esqueminha anterior: mesa completa para todos os convidados. A última opção é mais simples, mas igualmente legal, e consiste em servir o prato quente em um modelo de mini porções. O prato é entregue pelo garçom e o convidado pode comer de pé, sem a necessidade de sentar-se à uma mesa montada. Esta opção é bacana porque permite investir em comidinhas mais leves, bem adequadas ao horário em que serão servidas (imagino que lá pelas 18h, 19h). Minhas dicas são risotos, escondidinhos, massas com recheio, quiches. Vale fazer uma ressalva: não é porque a festa não terá jantar formal que você vai dispensar mesas. Monte pelo menos algumas para os mais velhos. No restante do salão os noivos podem dispor bistrôs altos e lounges.

.: Snack para o começo da noite: eu adoro a ideia de servir um complemento do jantar para aqueles convidados que ficam até mais tarde. Com o frio do inverno é tudo de bom pensar em caldinho de feijão (que anda aparecendo até nas recepções mais elegantes) ou sopinhas. São comidas quentes e leves para dar uma recarregada nas energias.



Crianças pagam valores diferenciados no jantar?

Preciso colocar menu impresso na mesa caso sirva o jantar em esquema buffet?

Entrevista: tire todas as dúvidas sobre o jantar do casamento

Dica para relaxar com as amigas no fim da semana

28 de junho de 2011 5

Hoje é terça, mas eu vou te dar uma dica do que fazer na sexta. Como todo mundo chega ao final da semana super cansado eu repasso algo que faço de vez em quando com as minhas amigas e adoro: a Confraria da Pantufa.

Eu, a Claudya, a Angélica e a Aline costumamos nos reunir para jogar conversa fora em jantarzinhos especiais. Como elas trabalham com eventos e estão com a agenda lotada nos sábados e domingos, nossos encontros costumam acontecer durante a semana, depois de um dia longo de trabalho. Num destes encontros, na casa da Angel, a anfitriã nos surpreendeu oferecendo pantufinhas para descansarmos os pés. Foi a melhor invenção da história! Depois de um dia todo em cima do salto o encontrinho ficou bem mais confortável.

Na semana passada nós tivemos outro destes encontros e fomos supreendidas com presente logo na chegada: pantufas novinhas em folha. Agora cada uma vai personalizar a sua e na próxima reunião certamente daremos risadas vendo o que bordamos ou costuramos nas pantufas. Estou pensando em fazer a minha cheia de rendas, bem noivinha. Hahahaha!

Fica a dica para quem também costuma reunir as amigas de vez em quando para um chá, um chopp, um suquinho. Tenho certeza que a mulherada vai adorar ganhar uma pantufinha para descansar os pés enquanto bate papo.  Já que a semana está recém começando, que tal mandar um e-mail para elas agora e já deixar tudo acertado para a próxima sexta?

PS: como a Angel é florista ela sempre nos surpreende montando mesas lindas para o jantar. Espia a decoração da semana passada. Linda, né?