Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de junho 2011

Desfile de estilos no guia de casamentos da Vogue

30 de junho de 2011 2

Pare tudo o que estiver fazendo e tire um tempinho para visitar o Wedding Guide da Vogue. A revista criou um guia de internet lotado de dicas para noivas que são a cara da Vogue. Eu me apaixonei pela seleção de vestidos de noiva e de festa de vários designers diferentes. Bem legal para ir dando uma olhada no que faz uma criação ser tão diferente da outra. Clique aqui para começar a navegar e amplie as fotos abaixo para ver a tal seleção de modelos que comentei.

PS: obrigada, Bianca, pela dica!

A formatura da Fernanda Giuliani

30 de junho de 2011 8

“Meu nome é Fernanda Argenta Giuliani e estou enviando algumas fotos para compartilhar o dia mais feliz da minha vida: minha formatura! Sou de São Sepé, no Rio Grande do Sul, mas minha formatura no curso de Direito foi na cidade de Santa Maria, no dia 10 de dezembro de 2010.

Foram alguns meses organizando a recepção, que com a ajuda do meu irmão e da minha cunhada, e claro, com as dicas do blog, o tão esperado e sonhado dia foi perfeito. Algumas ideias foram tiradas daqui, como a mesa de bebidas ao lado da pista de dança, o uso de símbolos do curso na decoração (usei a Deusa da Justiça na mesa das lembrancinhas) e as caixas na mesa dos doces. As lembrancinhas foram canecas de chopp (encomendadas pela internet) e as alças de guardanapo e os menus foram feitos por mim.

Um dos momentos mais divertidos foi a dança que fiz com meus dois irmãos mais velhos. Imitamos o clipe da Beyoncé – Single Ladies, que rendeu boas risadas dos convidados. Foi maravilhoso organizar tudo e ter dividido a minha conquista junto com os meus familiares e meus amigos.”

Kate repete a transparência com rendas no Canadá

30 de junho de 2011 13

Sabe a tendência de usar renda para criar transparências em vestidos de noiva? Pois Kate Middleton, que adotou o estilo no seu casamento, voltou a usá-lo hoje, ao desembarcar no Canadá para uma visita de 8 dias com o marido a tiracolo. O que acharam do vestido de renda azul marinho com transparências nas mangas, meninas? Usariam tranquilamente em uma festa ou deixariam de lado?

(AP Photo/The Canadian Press, Frank Gunn)

O vestido mais lindo da semana

30 de junho de 2011 3

Na verdade, eu considero um empate entre este Lazaro e o Christos usado pela America Ferrera como os mais lindos da semana. Em comum os dois têm estas camadas na saia que, confesso, ando apaixonada.

Transformação de salão

30 de junho de 2011 6

Espiando a revista canadense WedLuxe fiquei chocada com a transformação de uma antiga destilaria de bebidas, construída em 1859, em espaço para eventos. Localizado em Toronto, no Canadá, o local mostra os sinais do tempo, mas com decoração e iluminação pra lá de elegantes se transformam completamente. AS imagens são uma dica e tanto para quem vai casar em um salão que está um pouco caidinho. Repara como os lustres gigantes e as luzes direcionadas chamaram atenção para o que o decorador quis enfatizar.

Imagens: WedLuxe Magazine

Entrega especial direto da Rússia

30 de junho de 2011 4

O Marcelo Andrade, fotógrafo que eu adoro e que clicou o nosso fa-bu-lo-so 9º Encontro Noiva.com, acabou de voltar de uma viagem para a Rússia. Lá ele fez fotos de cair o queixo e algumas comprinhas especiais para mim. Sempre que um amigo viaja eu peço para trazer revistas de noivas do país para espiar as tendências e novidades em todos os cantos do mundo. Agora, com o mimo do Marcelo, minha coleção já conta com revistas da Rússia, Portugal, Espanha, Reino Unido, França, Itália, Sérvia, Polônia, Estados Unidos, Argentina, China, Japão e Uruguai. Adoro!

Bonzinho, o Marcelo também trouxe revistas da Espanha para sortear para vocês. Vou bolar um jeitinho bem legal e logo conto.

Meu dilema do dia: adorei uma matéria da Vogue russa e estou doida para ler. E agora?

A experiência de comprar um vestido de noiva pela internet

30 de junho de 2011 59

Se escolher o vestido de noiva é um momento de ansiedade para toda noiva, imagina eleger um modelo sem nunca ter visto ao vivo? E a expectativa de ser entregue a tempo de fazer os últimos ajustes? O Noiva.com conversou com uma noiva que encarou o desafio. A Carol Moraes, que é recém-casada, viu um vestido que adorou no site da rede de lojas americana David’s Bridal. Como não entregavam no Brasil ela mandou entregar na casa de amiga amiga que morava nos Estados Unidos. Depois ela enviou o vestido para a Carol no Brasil.

.: Quando tiveste a ideia de trazer um vestido de NY? Quem me falou do site foi minha cunhada, que mora nos Estados Unidos.

.: Como foi controlar o medo do vestido não chegar? Meu maior medo nem foi esse, mas de não poder ver o modelo, os detalhes. Fiquei ansiosa, mas não muito, pois meu noivo (marido agora) me disse o seguinte: “se não gostar, vende e compra outro”. Daí relaxei!

.: Encomendaste quanto tempo antes do casamento? Bem antes! Comprei o vestido em junho de 2010 e o casamento foi em 15/04/2011.

.: Como foi o processo de compra? Conseguiste tirar alguma dúvida por e-mail? Foi bem tranquilo. Escolhi o modelo (o site é ótimo com os detalhes) e o tamanho eu mesclei meu número com da minha cunhada, que é um pouquinho mais alta e deu super certo. Não precisei tirar nenhuma dúvida, pois o site tem tudo bem explicadinho, em inglês.

.: O vestido chegou direitinho? Quanto tempo levou pra vir? Chegou perfeito, numa caixa bem embalada, só que um pouquinho amassado. A entrega foi feita em uma semana, mas pedi para entregar na casa da minha cunhada nos Estados Unidos.

.: Tiveste que fazer ajustes aqui no Brasil? Por incrível que pareça, nenhum ajuste. Ficou simplesmente perfeito! O único detalhe a mais que fiz com a minha costureira querida foi um bolerinho de renda para entrar na igreja.

.: O que achaste do vestido? Era igual ao do site? E o tecido, bordados, vieram em dia? Achei igual ao que mostrava no site, bonito, bem acabado, igual ao da foto. Junto ao vestido veio um saquinho com pedrinhas extras, pois ele tinha um bordado bem pequeno.

.: E o valor do vestido, em comparação com os modelos brasileiros? O valor foi 25% do aluguel de um vestido no Brasil. O frete foi de 15 dólares!

A primeira imagem abaixo mostra o vestido que a Carol viu no site. A segunda é ela prontinha no dia do seu casamento.

O save the date da Tati e do Nando

30 de junho de 2011 6

Vocês conhecem bem a Tati, uma das noivinhas que escrevem o Diário Noiva.com. Já leram os posts dela? Como vocês sabem, a Tati mora nos Estados Unidos, mas vem casar aqui no Rio Grande do Sul em outubro. Ela e o Nando fizeram dois save the date: um virtual, em vídeo, e um impresso e com fundo de ímã. Ela conta mais sobre os mimos.

“A ideia inicial era fazer só um save the date virtual,  pela praticidade para quem está planejando todo casamento à distância. Aí começamos a pensar nos muitos convidados, mais velhos principalmente, que não têm muita intimidade com o computador, por isso decidimos também fazer outro à moda antiga e enviar por correio.

O virtual ficou bem legal. Dá um pouco de trabalho, mas facilita para os noivos que planejam o casamento em outra cidade ou país. Também é uma maneira de economizar dinheiro. Eu mesma fiz o nosso, pois adoro estes tipos de softwares de vídeos  e fotos.

Já o outro save the date, que enviamos pelo correrio, é um ímã de geladeira, formato muito usado nos Estados Unidos. Para que tiver interesse eu mandei fazer no site Magnet Street. Alguns modelos já vêm com envelope e você pode customizar layout, fotos, letras e cores. Eu mandei fazer tambem as etiquetas adesivas com nosso endereço e um selinho para fechar o envelope.”

Mesa de doces linda gastando pouco

29 de junho de 2011 2

Está um amor a mesa de doces da imagem abaixo, não é? Super perfeitinha para casamentos ao ar livre, para um chá de panela ou aniversário no jardim de casa. A parte mais legal do projeto é que é super simples de copiar e ainda com custo bem baixo. Quer ver?

A mesa usada para receber os doces é uma escrivaninha antiga. Se você não tem um móvel com jeitinho vintage em casa, certamente conhece alguém que possa emprestar. Já que o jardim onde é realizada a festa já é um cenário e tanto, a decoração ganhou bandeirolas de papel presas na árvore.

Entre os suportes usados para os doces, uma caixa de frutas. Sim, aquelas de madeira que a gente encontra em mercadinhos. Ela foi pintada, para ganhar um ar mais chique, e decorada com as mesmas bandeirolas da decoração principal. Falando em itens simples que ficam fotos, reparou no vasinho de peônias? Uma latinha de alumínio!

Imagens: Amy Atlas

O segredo desta mesa linda foi ter doces e decoração nos mesmos tons. Todos os doces ficam entre o branquinho e o rosa e são ladeados por muitas flores em vasos simples. Amei demais este arranjo improvisado com a caixa de fruta. Um doce!

15 anos: Mônica, de Farroupilha

29 de junho de 2011 4

“A festa de 15 anos da minha irmã Mônica aconteceu no dia 13 de novembro de 2010, em Farroupilha. A festa começou a ser planejada um ano antes com a ajuda da minha prima e promotora de eventos Gelaina Barbieri. Fiquei responsável pelo vestido, salão, foto, filmagem, decoração, DJ, além de lembrancinhas, bonecas para as mesas e para a mesa de doces, mais o bolo. Tudo feito em biscuit nas cores branco e verde e todas as bonecas com a cara dela.”

Simone Verona