Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Casamento com lareira

07 de julho de 2011 4

Com o termômetro batendo no negativo aqui no Sul os papos nas rodas de amigos sempre giram em torno de formas de escapar do frio. Há alguns dias falávamos sobre lareiras e eu me lembrei dos vários clubes de Porto Alegre que têm elas instaladas. A minha dica não é nem de acender a lareira para esquentar o ambiente, pois não é sempre que isso é possível, mas de incorporá-la à decoração. Fica tudo de bom! Caso o seu salão tenha uma lareira, espia as formas de torná-la o centro das atenções na recepção.

Já que lareira lembra família reunida em volta dela, amigos conversando, a primeira dica é colocar o lounge próximo dela. Nesta festa, realizada no Club Campestre Macabi (eu adoro este lugar) o Vintage Atelier colocou poltronas e sofás pertinho da lareira para criar um espaço de descanso entre uma dança e outra.

Imagens: Gustavo Mittmann

A lareira também pode emoldurar a mesa dos noivos, como na festa abaixo, realizada no salão Imperatriz da Associação Leopoldina Juvenil. A lareira do local é sempre valorizada pelos decoradores. Aqui as meninas da Idealize Eventos posicionaram a mesa dos noivos bem em frente a ela. Ficou um charme!

Imagem: Daniel Martins

O espaço abaixo é do Alto da Capela, fantástico para quem procura um lugar para casamentos rústicos ou realizados durante o dia. Os decoradores da festa também valorizaram a lareira como lounge, adicionando ainda a mesa de doces no mesmo ambiente.

Imagem: Ederson Nunes

Quem terá cerimônia no mesmo espaço da recepção pode usar a lareira como ponto chave para demarcar o altar. Neste modelo americano os noivos adesivaram a parede acima da lareira com um trechinho do juramento feito durante o casamento.

Estou puxando pela memória para lembrar outros espaços de festa (de Porto Alegre ou de outras cidades) que também tenham lareiras. Me lembro também da Sociedade Hípica. Alguém lembra de mais algum espaço?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Léo Kurylo diz: 7 de julho de 2011

    Lindas as fotos, teremos salões com lareira, Porto Alegre Country Club, Britsh Club, No Juvenil são dois Vila Rica e o Imperatriz, mas tem mais…

  • Jaque Scota diz: 7 de julho de 2011

    Aqui em Montenegro temos um local com lareira, onde será o meu casamento.
    Porém eu acho a lareira bem feinha e a maioria dos casamentos lá, as decoradoras optam por “escondê-la”.
    Bjbj

  • Tatiana diz: 7 de julho de 2011

    Gabiiii,
    O “meu” (hehehe) salão do Sport Clube Internacional tem!!! Linda por sinal! =)
    Beijos

  • vivian turk diz: 7 de julho de 2011

    Logo, logo teremos um novo lugar com lareira no inverno e uma figueira maravilhosa para casamentos no verão, Vivian

Envie seu Comentário