Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Beleza de noiva: tirando dúvidas sobre clareamento dentário

08 de julho de 2011 4

Sorriso branquinho é pré-requisito para quem vai casar. Sessões de clareamento dos dentes entraram há tempos na lista de itens de beleza com os quais as noivas se preocupam antes do casamento. O resultado fica muito legal e nas fotos é possível ver uma diferença enorme. Eu fiz tratamento a lser antes do meu casamento e recomendo de olhos fechados!

Já que muitas meninas têm dúvidas sobre quem pode fazer e como o clareamento é feito o Noiva.com conversou com a Dra. Fabiane Faé Fontana para pedir dicas.

.: Como é feito o clareamento a laser?

O clareamento a laser é realizado no consultório do dentista. Ele controla a concentração do gel clareador e o procedimento pode ser realizado em uma única sessão. Muitas vezes existe a necessidade de complementar com uma técnica caseira para alcançar o tom ideal. O processo ocorre da seguinte forma: o dentista coloca uma barreira para proteger a gengiva da noiva e depois aplica o gel clareador nos dentes. Este gel será ativado com uma luz, fazendo com que os dentes fiquem mais brancos. Durante o clareamentoé aplicado o laser terapêutico para controlar a sensibilidade. Desde a primeira sessão já é possível perceber a diferença na coloração dos dentes. A vantagem desta técnica é o resultado mais rápido e um número de sessões reduzido.

.: E o clareamento caseiro, como funciona?

O clareamento caseiro traz um resultado mais lento, pois a concentração do gel clareador é menor, para segurança do paciente. O clareador não pode ser usado em qualquer região e é muito importante o acompanhamento do dentista. Inicialmente é realizada uma moldagem dos dentes para que possa ser confeccionada uma placa em silicone no qual será inserido o gel clareador. Esta placa com o gel deverá ser usada algumas horas por dia durante 10 a 15 dias.  Os resultados variam de pessoa para pessoa. Em média 10 dias são necessários para ver bons resultados. A vantagem desta técnica é um menor custo.

.: Todo mundo pode fazer clareamento dentário?

Não. O tratamento não é indicado para quem tem dentes com lesões de erosão, quadros de gengivites e periodontites, lesões na mucosa bucal, gestante e lactantes.

.: Preciso tomar algum cuidado após o clareamento?

Deve-se evitar todos os produtos com corantes, como café, chimarrão, refrigerantes escuros, chocolate preto, vinho tinto, beterraba, cigarro.  Em ambas as técnicas é indispensável o acompanhamento do cirurgião-dentista para que ele possa avaliar os resultados e definir se será necessário realizar trocas de restaurações, pois o gel clareador não as faz clarear.

E será que aqueles cremes dentais que oferecem branqueamento funcionam? A dentista Júlia Beck, que é ex-noiva, deixou um recado bem interessante aqui no blog sobre o assunto, fazendo uma comparação para entendermos bem direitinho. “O creme dental é como se fosse o sapóleo e o clareamento do dentista é o alvejante.” A Júlia completa: “o ideal é consultar o dentista 6 meses antes para ele fazer o planejamento adequado do seu tratamento, pois se houver outros procedimentos além do clareamento, um mês apenas não basta.”

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Ananda diz: 10 de julho de 2011

    Eu estou fazendo o clareamento com moldeira com o acompanhamento do meu dentista e to AMANDO o resultado!!!!!
    Sério, a diferença nas fotos é muito grande!!!! Fica bem diferente o sorriso comparando com alguém na foto que não fez o clareamento!!!!
    Ah, o meu noivo tbm está fazendo para não ficar diferente nas fotos do grande dia!!!
    Recomendo muito!!!!!
    Bjinhos

  • Mila diz: 10 de julho de 2011

    Gabiii!!! Parabéns pela matéria!!!! Sou leitora assídua do blog….fui noiva…(estou esperando receber as fotinhos do fotógrafo pra postar no “just married”!!!!……mas já enviei faz tempo meu trash the dress!!!…..posta aí Gabi!! please!!!)…….e tbem sou dentista…..realmente dentes branquinhos fazem “a” diferença nas fotos….principalmente sendo fotos de um momento tão especial!!! Nos preocupamos tanto com tantos detalhes pro grande dia que um sorriso amarelo não combina mesmo!! Eu retoquei o meu clareamento pro meu casamento (quem fez pra mim foi meu noivo….agora marido…que tbem é dentista) e recomendo!! mas recomendo apenas sob a orientação de um cirurgião dentista….é somente ele quem saberá qual a técnica mais recomendada pra cada paciente! Não caiam na conversa de amigos, parentes ou conhecidos que testaram por conta própria qualquer produto sem orientação, mesmo que pareça inofensivo…..Clareamento deve ser entendido sempre como um TRATAMENTO e como todo tratamento tem seus benefícios mas também tem seus riscos, e se não for feito de forma correta os resultados podem ser desastrosos e trazer prejuísos à saúde!! Portanto cuidado e orientação profissional são fundamentais!!!
    bj bj

  • Amanda diz: 11 de julho de 2011

    “Sorriso branquinho é pré-requisito para quem vai casar.”
    Não, não é.

  • julia beck diz: 14 de julho de 2011

    Oi Gabrieli!!!
    Sou ex-noiva faz tempo….mas ainda passo por aqui semanalmente, principalmente pra ver modelos de vestidos!!!!
    Adorei a citação do meu nome!!! Uso essa comparação sempre para explicar aos meus pacientes a diferença entre cremes dentais clareadores e o clareamento profissional!!!
    Abraços para você!!!

Envie seu Comentário