Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Just Married: Nathiele e Vinicius

08 de julho de 2011 12

“Nos conhecemos há 4 anos e com 8 meses de namoro compramos um apartamento juntos. Ficamos noivos só depois que já tínhamos o nosso lar, quando já estávamos 10 meses juntos. Dessa data até o grande dia, respirei casamento em todos os momentos que se passaram.

Moro em Gramado e o Vini em São Leopoldo. Juntos, nosso endereço será Porto Alegre. Sou leonina, o Vini virginiano. Eu agente de viagens, ele saxofonista. Eu gremista, ele colorado. Ambos apaixonados pelo vintage, pelo simples, pelo customizado e tudo que fosse possível para que o nosso grande dia tivesse a nossa cara.

Desde o início concordamos de que não queríamos casar na igreja, queríamos a cerimônia ao ar livre. Em Gramado, por incrível que pareça, são poucos os lugares disponíveis e com boa estrutura pra quem quer fugir do convencional. E nessa constante busca, conheci a Vinícola Laurentia em uma feira de noivas. Nessa mesmo evento, conheci o competentíssimo Julio Cardoso, que organizou, decorou e cuidou de cada detalhe da nossa celebração.

Me preocupei pessoalmente com os detalhes e tudo teve um toque personalizado. O convite foi uma carta que o Vini me escreveu e que eu escrevi pra ele. Um laço de ráfia, tecido estampado e mini-fuxicos deram o toque final. O missário seguiu a linha, com o mesmo acabamento. O cardápio fez às vezes de numeração para as mesas e seguiu o clima, finalizado por fuxicos. Todas as madrinhas usaram corsage com o mesmo tema de estampa. Também preparei uma cinta-liga para cada uma na cor de seus vestidos e Santo Antônio para as solteiras. No lugar de arroz tiveram bolinhas de sabão para encerrar o cortejo. E de lembrança aos convidados, além dos bem-casados forrados com a estampa do laço do convite, um cd com as músicas da nossa história, com uma capinha feita em patchwork.

Plaquinhas de madeira, escritas à mão e com tinta branca, indicavam o local da benção e da recepção. Os arcos verdes, que levavam os convidados à cerimônia e depois à recepção, foram tomados por lanternas de vidro. O visual à noite ficou incrível! Decoramos a escadaria de entrada do salão com as mesmas lanternas. Enquanto o noivo, pais e padrinhos aguardavam pelo início, um recanto com águas aromatizadas e frutas secas foi criado. Além disso, a previsão para aquele dia era de chuva torrencial. Nesse caso, tínhamos um plano B totalmente montado em local fechado para não ter dor de cabeça. E Deus foi tão perfeito conosco que teve até sol!

Cheguei para a cerimônia em um Alfa Romeo vermelho, do proprietário da Vinícola, o que deixou tudo mais mágico. A trilha sonora da nossa cerimônia foi feita por um quarteto de saxofones! Me arrepio até hoje de lembrar do quarteto iniciando a “Wedding March” para eu entrar. Foi o momento em que realmente me dei conta de que estava casando! Os padrinhos entraram ao som de “Eleanor Rigby”, dos Beatles, e o Vini, com o pai e mãe, ao som de “My girl”. Saímos com “Oh Happy Day”. Logo que acabou a cerimônia, enquanto os convidados eram encaminhados para a recepção, fizemos algumas fotos nos parreirais. No salão onde acontecia a recepção, rolava um coquetel enquanto os convidados eram direcionados para as mesas.

A decoração do salão ficou incrível! Nenhuma mesa ficou igual, pois cada uma tinha seu diferencial. Em algumas usamos toalhas, em outras não. Vidrinhos coloridos substituiram grandes vasos e os guardanapos de boca estampados foram confeccionados pela avó do Vini. Os anéis de guardanapo, também customizados, viraram outra lembrancinha. Um tacho de cobre da família substituía a champanheira. Na entrada do banheiro, em uma estante de madeira rústica foi montada uma farmacinha com todos os tipos de amenidades que os convidados pudessem precisar. Uma mesa de café com petit fours, samovares de prata e xícaras deram um charme. Os bem-casados foram expostos em uma cristaleira antiga. A mesa de doces foi decorada com fotos do nosso Street Wedding e nosso bolo, com os noivinhos de madeira feitos por uma artesã mineira.

Tudo perfeito! Então, vamos à festa! A grande surpresa da noite foi a homenagem para o noivo que organizei com 6 meses de antecedência: tive aulas de canto (eu, desafinada completa que sou) para cantar “Can’t take my eyes off of you” da Lauryn Hill com uma das minhas irmãs me acompanhando no violão! Ele não acreditava no que estava vendo! Foi demais! Logo em seguida, ele cantou “It’s about the time”, do Jamie Cullum. Foi nossa primeira dança! Em seguida brindamos, cortamos o bolo e, enquanto os convidados degustavam a sobremesa, trocamos o “figurino” para a dança oficial! Valsa? Não! flamenco! Eu já dançava, mas o Vini aprendeu a coreografia em apenas 1 mês e fez bonito!

Depois abrimos a pista, com a Banda Dublê, onde o Vini se dividiu entre noivo e vocalista! Em outro momento, joguei o buquê ao som de “Single Ladies” e quem ficou com ele foi minha melhor amiga de adolescência! A moça solteira que o pegasse teria que dançar com o rapaz solteiro que conseguiu a cinta-liga, jogada pelo noivo. Eles fizeram isso ao som de Roupa Nova.

Já na madrugada, milk shake e cachorro quente  foram servidos para repor as energias. E nesse momento se cumpriu a última das tradições dos casamentos: de passar o sapato. Eu era contra, mas arrecadamos R$ 600,00!

Vou ficando por aqui. Curtam as fotos que eternizamos do dia mais feliz das nossas vidas! Super beijo!”

PS: a noiva mandou uma ficha completinha de quem fez o que no casamento. Clica aqui para acessar.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (12)

  • Vanessa diz: 8 de julho de 2011

    Nossa que casamento lindo! Parabéns!!!!!

  • Paula diz: 8 de julho de 2011

    AMEI!! Noiva linda. E a decoração do casamento, tudo maravilhoso. Quero igualzinho!
    Nathiele, onde tu comprou os noivinhos do bolo? São apaixonantes.

  • Carol diz: 8 de julho de 2011

    Que lindo, que perfeito, que tudo!!!

    Parabééns aos agora casados! Foi tudo maravilhoso mesmo!
    Nota-se que foi feito com muito amor e dedicação!!
    Que voces sejam muito feliz “daqui até a eternidade”.

  • jana diz: 8 de julho de 2011

    tudo lindo e original, parabéns

  • Clarissa diz: 8 de julho de 2011

    Nathiele e Vinícius!! Ameii tudoo! Decoração, noiva, noivo, td impecável!! E dança flamencaaaaa! Nooossa!! Mucho caliente! Parabéns! As fotos estão inspiradoras! Felicidades e mto amor a vcs!

  • Nathiele diz: 8 de julho de 2011

    Oi Paula!
    Meus noivinhos foram da artesã Belle Bellica, de Minas Gerais, segue contato: http://bellebellicadolls.blogspot.com/
    Beijos!

  • Paola diz: 8 de julho de 2011

    Nathiele, parabéns pelo bom gosto e delicadeza do teu casamento. Fiquei apaixonada!

  • Amanda Alves diz: 8 de julho de 2011

    Meu Deus, esse foi o casamento mais maravilhosamente detalhista que eu já vi. Achei incrível a noiva ter dado um toque pessoal em tudo e o melhor foi perceber tanta originalidade e perfeição. Simplismente emocionante…Amei…Vou copiar muita coisa…hehe..

  • Luciane diz: 8 de julho de 2011

    Que casamento lindo!
    Parabéns e felicidades aos noivos!

  • Aline Reinhardt diz: 10 de julho de 2011

    Que casamento incrível!!! Tudo muito lindo, muito criativo e tudo muito bem executado, pelo que se vê. Parabéns aos noivos, celebração muito linda e inspiradora.

  • Carol X. diz: 11 de julho de 2011

    Que lindooooooo!
    Sorte da noiva ter um noivo performático! A Dublê é ótima…hehehe, o casamento estava LINDO!
    Quem me dera meu noivo já tivesse começado as aulas de dança de salão comigo (Falta um pouco mais de 3 meses! Ui!)
    Bjs e felicidades ao casal

  • Didi diz: 11 de julho de 2011

    Tudo perfeito e mágico! Nunca vivi nada igual!

Envie seu Comentário