Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Monte um diário do seu casamento

11 de julho de 2011 9

Já que a preparação do casamento é uma fase tão gostosa e tão especial, porque não montar um diário do casamento? Essa foi uma das primeiras coisas que fiz ao ficar noiva. Além do meu diário virtual (o Noiva.com) eu também mantive um livrinho de memórias onde anotava fechamento de contratos, telefones e colava todo tipo de lembrança da minha fase de noiva. Lembram das agendas que a gente tinha quando era adolescente, onde até papel de bala prendíamos dentro? Pois o meu diário de noiva é mais ou menos assim.

O livrinho de memórias pode ser um caderno normal ou uma agenda. Eu usei o Casar- Caderno de Anotações e Memórias, que é justamente um caderninho para guardar estas lembranças do casamento. Falei dele aqui no blog em novembro de 2008, dois meses após ficar noiva. Comprei ele naquela época e desde então venho abastecendo o moço. Prometo que um dia desses faço um videozinho e mostro aqui no blog como ele é gordinho e fofo!

O diário do casamento não precisa ter registros diários, como se propõe um diário comum. Registre nele as etapas importantes vendidas ao longo do caminho, como a escolha do fotógrafo, a degustação do menu, a primeira prova do vestido. Aproveite e faça do diário uma cadernetinha de anotações, escrevendo telefones e e-mails de todos que você contratou. O motivo? Mais tarde você pode emprestar o diário para uma amiga que ficou noiva para ajudar a moça a preparar seu casamento.

Um caderno simples pode se tornar um diário de casamento lindinho se você transformá-lo em um projeto estilo faça você mesma. Vá até uma loja de artesanato e compre feltro e cola para tecido. Passe a cola na capa do caderno e com todo cuidado estenda o feltro por cima. O objetivo é criar uma cobertura fofinha. Espere secar e encape o caderno com um tecido de estampa que lembre a decoração do seu casamento. Fica uma graça!

Outra dica é levar o diário para o chá de panela e pedir que as amigas escrevam recados para você. Esta etapa de ser noiva ficará ainda mais especial com as lembranças das amigas.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Carol X. diz: 11 de julho de 2011

    Ai Gabi! A idéia é ótima…eu tenho um caderninho onde eu anoto tuuudo o que tem a ver com meu casamento, mas não tenho mta paciência, não! hehehe
    Comecei a montar um “blog”, mas já larguei de mão…mas em compensação, tem um sofázinho no meu quarto, cheeeio de coisas: uma pasta com contratos, outra com revistas, outra com dicas, e mais outras coisinhas! hehehe…vou tentar arrumar meu caderninho!
    Bjs

  • Carina Bissoli diz: 11 de julho de 2011

    Eu tenho o meu caderninho inseparável! Tenho absolutamente tudo anotado nele, de ideias à pagamentos. A capa dele é bem feinha.. Já separei várias imagens para fazer uma montagem, mas sempre enrolo e nunca faço hahaha Pelo visto vai ficar pra depois do casamento.

    Enfim, é uma ótima ideia. Principalmente se o noivo for desligado como o meu e sempre fica surpreso em ver a minha organização :)

  • Andrea diz: 11 de julho de 2011

    Oi Gabi,

    Como tenho uma turma que mora longe, montei o blog escrevendo sobre as minhas experiências e fornecedores (no caso dos que fui bem atendida, coloco nome e contato), mas ele acabou sendo uma espécie de diário tbém, tanto que todo dia 19 coloco um save só ali, utilizando diferentes fotos dos nossos onze anos juntos.

    Bjos,

  • Aline Amorim diz: 11 de julho de 2011

    Eu fiz um caderninho tipo esse quando começei a namorar, colando fotos, bilhetes de cinema, papeis de chocolate, desenhos e outras coisas. Quando fizemos um ano de namoro dei de presente pra ele.
    Na capa eu colei E.V.A e fiz uma montagem com fotos em cima.
    Quando eu ficar noiva farei outro.. vai ser legal.
    Beijos *-*

  • Josi Flores diz: 11 de julho de 2011

    Que legal a ideia da Aline de montar um caderinho de namoro…muito fofo.
    Eu tenho a agenda da noiva da Paper Place e anoto tudinho. O meu netbook que guarda as milhares de imagens que peguei do blog, tudo separadinho em pastas. Os orçamentos tb tenho todos em uma pasta do casamento. Organização e planejamento e fundamental no casamento né.
    Bjaoo

  • Marina Santini diz: 11 de julho de 2011

    Qual vocês recomendam comprar, esse caderno da Vera Simão ou a agenda da noiva da Paper Place?

  • Gabrieli Chanas diz: 12 de julho de 2011

    Oi, Marina. São duas propostas bem diferentes! O caderno da Vera tem cara daqueles livrinhos de 1º ano do bebê, sabe? Tem espaço pra colar fotos, preencher. A Agenda da Noiva é mais um organizador cheio de informações legais. Beijos!

  • Luiza diz: 4 de agosto de 2012

    Bom dia Gabrieli. Não estou encontrando o diário de casamento da Vera Simão (o mesmo que tu usou), tu sabe me informar onde posso conseguir? Ou algum outro no mesmo estilo? Obrigada!

  • Gabrieli Chanas diz: 6 de agosto de 2012

    Luiz, comprei na Saraiva pela internet. Beijo!

Envie seu Comentário