Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Best man: diferenças entre fraque, terno e costume

13 de julho de 2011 3

Dizem que o noivo não tem escolha quando o assunto é o traje do casamento: põe terno, uma gravata e pronto. Está errado! A roupa do noivo também tem suas peculiaridades e detalhes que precisam ser observados. Em um bate papo com o pessoal da Franzen Alfaiataria falamos sobre os três modelos mais utilizados pelos homens: meio-fraque, o terno e o costume.

O fraque é o traje que tem a parte de trás do casaco mais longa, chegando até o joelho do homem. Como o nome já diz, o meio-fraque é uma versão reduzida. O casaco segue reto até pouco além da cintura. A calça utilizada é a tradicional cinza com a risca em preto. A camisa social é acompanhada pela gravata plastrom, que pode ser substituído por uma gravata tradicional na cor prata.

No terno, o casaco, a calça e o colete são do mesmo tecido e da mesma cor. Ele precisa ser acompanhando sempre de uma camisa social, geralmente com abotoaduras. Destaque também para a gravata, que será o ponto de luz (aquele ponto que chama mais atenção quando se bate o olho na pessoa) no visual.

O colete nas cores cerimoniais (prata e cinza), usado com blazer e calça social, é uma traje chamado de costume. Vale destacar que a cor e o tecido do colete podem variar também no meio-fraque. Para ser chamado de terno, no entanto, é essencial que sejam da mesma cor e tecido do restante da roupa.

Além do estilo de traje é preciso observar os sapatos (sempre pretos para todos os casos acima), camisa (a branca é a mais indicada) e a boutounnière. Sobre a gravata, aguarde: em breve publico por aqui um post especial falando sobre um nó de gravata específico para noivos. Ainda têm dúvidas? Então entra em contato!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Marcelo Andrade diz: 13 de julho de 2011

    Gostei! Muito bom. Fiquei curioso sobre o nó de gravata para os noivos.
    Abraço!

  • Michele diz: 13 de julho de 2011

    Esclarecedor! Obrigada!

  • Carol X. diz: 13 de julho de 2011

    Jacques! Não tem umas fotinhos pra ilustrar? Mas acho que entendi bem, meu noivo ficará mais lindo ainda de meio fraque! hehehe

Envie seu Comentário