Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

5 estilos de centros de mesa para o casamento

18 de julho de 2011 6

Um post todo especial para as meninas que estão na absolutamente deliciosa fase de escolher a decoração do casamento. A etapa de definir os arranjos de mesa é tudo de bom, não é? A gente passa meses salvando modelos lindinhos no computador que chega a ficar estressada na hora de escolher apenas um estilo para adotar  na festa. Quem sabe a gente tenta refinar esta busca vendo estilos diferentes?

Arranjos altos são modelos mais ou menos como o da imagem abaixo. Se o seu salão tiver pé direto bem alto é bacana usar alguns deles. As flores em vasos altos ajudam a preencher o ambiente. Como eles costumam ser mais caros, vale a fica de misturar um pouco de arranjos altos com arranjos baixos.



Os arranjos só com plantas verdes, sem as tradicionais flores, são uma opção para quem nunca sonhou com um casamento todo florido. Modelinhos como o da foto ficam uma graça em recepções rústicas.

Já pensou em usar vários pequenos arranjos ao invés de um só? O estilo fica especialmente lindo em mesas retangulares, mas também pode ser usado em redondas. A parte boa deste modelo? Usando vasos pequenos você acaba usando menos flores, dando uma boa cortada no orçamento.


Trazer o jardim para dentro do casamento é um estilo adorado pelas noivas. Você pode fazer isso contrando uma decoração suntuosa, com muitas plantas, ou adotando arranjinhos simples que misturem flores e frutas ou compostos por pequenos vasinhos com ervas ou flores (estes o convidado pode levar para casa depois).


Variar o vasinho torna qualquer arranjo especial. Mesmo em festas enormes as noivas americanas adoram usar latas, vidros de conserva, castiçais de resina e até garrafas de refrigerante mais estilosas.

Imagens: Martha Stewart Weddings

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Vanessa Weck diz: 18 de julho de 2011

    Adorei a “arvorezinha” verde, e as mudas de orquideas!
    Adoro a ideia do convidado poder levar para casa e sempre lembrar do casamento, cuidar da plantinha com amor.

  • Virginia Barroco diz: 18 de julho de 2011

    Olá Gabrieli, estou preparando a festa do meu casamento que sera em 2011. Logo, já virou rotina do meu dia conectar o computador e dá uma olhadinha do site. Adorei a matéria sobre os Centros de Mesa. Aliás o papel de parede do meu computador é uma foto do site onde mostra os arranjos do casamento da Camila Menezes, Lindo!!!!

  • Juliana Casagrande Campbell diz: 18 de julho de 2011

    Amei os arranjos feitos dentro das latinhas! Idéias criativas para reutilizar elementos q temos em casa :)

  • Raquel diz: 18 de julho de 2011

    AMO muito os mini vasinhos!

  • Jaque Scota diz: 18 de julho de 2011

    Adorei o arranjo alto…
    Gosto da ideia de variar, altos e baixos.
    Bjbj

  • Priscila Silva Esteves diz: 19 de julho de 2011

    Adorei estas idéias… os vasos diferentes ficaram muito fofos, amei!
    Dá um toque completamente diferente nas mesas. :)

Envie seu Comentário