Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Que estilo tem a sua lista de presentes?

19 de julho de 2011 7

O Noiva.com preparou um tutorial para quem está chegando na fase de montar a lista de presentes. É claro que a gente se encanta com quase tudo que tem na loja, mas já é preciso escolher apenas alguns, te damos dicas ótimas para refirnar a listinha. A melhor delas é começar a pensar no que você gosta de fazer ao lado de seu futuro marido. Isso vai ajudar a definir quais são os itens essenciais de sua lista. Para quem gosta de cozinhar juntos um excelente jogo de panelas não pode faltar. Para casais que adoram decoração clássica, que tal porcelanas? 

Existem basicamente três estilos: de casal: o tradicional, o moderno e o despojado. Veja em qual categoria você se encaixa e os itens que não podem faltar na sua lista.



As noivas tradicionais são aquelas bem clássicas, que querem fazer de suas casas uma continuação da casa de seus pais e avós. Gostam de produtos bastante tradicionais e não são muito ligadas em tendências ou modismos. Este estilo de noiva valoriza muito produtos importados e quer ganhar presentes poderosos. Além disso, normalmente não realiza trocas, pois considera isso uma ofensa. Para ela, o presente dado deve ser preservado.

É uma noiva tradicional? Então inclua na sua lista: porcelanas clássicas (podem ser Limoges francesa e Tiffany italiana), além de pratarias e cristais. A louça mais pedida é o modelo Califórnia, da Limoges. Faqueiros, champanheiras, das marcas Fracalanza e Saint James de Prata, vasos, saladeiras e castiçais de cristal, da Bohemia e Checos, também são boas opções.



Este estilo é praticamente o oposto do clássico, pois a noiva é focada na simplicidade e praticidade de seus produtos. Prefere inox à prata, tudo para que não tenha o trabalho de limpar.

É uma noiva moderna? Inclua louças como Del Porto, que podem ser as linhas Provence e Paradiso Bianco, linha de taças e copos da Strauss e produtos Riva. Se o marido for expert em cozinha inclua a famosa linha de panelas da Le Creuset francesa. As mais vendidas são das cores laranja e vermelha.



Quem já mora junto e tem a casa praticamente montada precisa de uma lista de casamento mais light. Normalmente os noivos deixam os convidados mais à vontade para fazer suas escolhas.

É uma noiva despojada? Deixe os convidados escolherem pratos e taças avulsos para servirem seus jantares de forma bastante descontraída e com uma peça diferente da outra.

As informações deste post são da Mirta Wolf, da loja Casa Bonita, que vai nos recepcionar na próxima terça-feira para um evento lindo. Quer saber mais sobre o Petit Comité Noiva.com? Clique aqui para ver todas as informações e se inscrever.

* Por Morgana Laux

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Andrea diz: 19 de julho de 2011

    Oi Gabi,

    Em agosto vou ir fazer a minha lista e pelo texto descobri que sou uma mistura de clássica e despojada. Vou aproveitar as dicas ;)

    Bjos,

  • Marina diz: 19 de julho de 2011

    Praticamente descreveste a minha lista, inclusive com os nomes das linhas. Meu estilo é moderno.

  • Aline Amorim diz: 19 de julho de 2011

    Acho que a minha lista será tradicional.. *-*

  • Gabriella Agopian diz: 19 de julho de 2011

    Olá Gabrieli;
    Vou casar dia 15 de outubro em Balneário Camboriu / SC – Num restaurante de frente para a praia. ( Praia Brava).
    Nos já temos o apartamento com tudo e gostaríamos de ganhar dinheiro, o que você sugere em colocar no convite..
    Obrigada.

  • Carol X. diz: 19 de julho de 2011

    Ah, então a minha é moderna! Coisas práticas e modernas são o melhor pra correria do dia a dia!
    Bj

  • Jaque Scota diz: 20 de julho de 2011

    Hum não tinha parado pra pensar na lista…
    Ótimas dicas Gabi.
    Bjbj

  • Josiane Cabral diz: 17 de novembro de 2011

    Olá,
    seguindo a linha do post, existem várias lojas que podem montar a lista de acordo com o tipo de cada noiva. As super tradicionais não podem perder de montar a lista nas Lojas Flamingo, de Santa Catarina. Tem lista no site também: http://lojasflamingo.com.br/

Envie seu Comentário