Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Best Man: vídeos ensinam a fazer 5 tipos de nós de gravata

29 de julho de 2011 6

No post onde expliquei a diferença entre fraque, terno e costume prometi que traria orientações de como fazer um nó de gravata bem elegante para o noivo. Promessa é dívida! Em uma vista à Franzen Alfaiataria pedimos ao Alexi Alonso  uma aula de como fazer vários tipos de nós.

Começamos pelo nó duplo, perfeito para noivos. Ele é mais grosso e dá um tom mais cerimonial para a gravata. Isso implica que a gravata fique mais curta, mas como o noivo estará de colete, não será um problema.

Um dos nós mais complicados de fazer é o borboleta. Lembra que já falamos aqui sobre esta gravata? Ela saiu dos trajes tradicionais e está direto nas festas mais descoladas.

Agora nós te ensinamos a fazer os nós nós semi-clássico e esportivo. A diferença entre eles é o número de voltas que você vai dar na hora de fazer o nó.

Por fim, o nó despojado, que Fica muito bem com as gravatas slim. Vai muito bem para convidados de qualquer ocasião, de um casamento até um evento empresarial.

Salva este post nos teus favoritos e aproveita o fim de semana de chuva para treinar os nós em casa. Se mesmo assim não conseguir, pede ajuda para a noiva. Com estes vídeos fica fácil, fácil de repetir até acertar.

PS: a coluna Best Man deixa uma dica bem legal sobre a Franzen. A loja tem um serviço personalizado para quem comora ou aluga trajes. Um profissional acompanha o noivo, padrinhos e convidados até a igreja para cuidar do visual de todos.


The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Josi Flores diz: 29 de julho de 2011

    Meu noivo adorou os videos, sempre que precisa fazer o nó em uma gravata ele leva para o pai dele fazer hahaha…agora vai poder treinar!!!!

  • Hortelino Trocaletra diz: 29 de julho de 2011

    Tchê, eu queria ver esses nós, mas não aparecem na tela, que fica em branco. Eu pensei q fosse tempo para recarregar o arquivo, mas não é. Deve ser um defeito de postagem. Arruma prá nós ai. Se possível antes d’eu casar. Tenquiu!

  • Gabrieli Chanas diz: 29 de julho de 2011

    Hortelino, testamos em todos os navegadores e estão certinhos! :(

  • Hortelino Trocaletra diz: 29 de julho de 2011

    Tá bem, mas aqui não aparece – aparecem manchas pretas, que desaparecem em seguida. E aqui nesse computador tudo aparece e desaparece, até o que não deve, menos os nós das gravatas do JM. Eu vou tentanto, se não conseguir eu entro em contato com o JM, no dia do casório, para ele fazer o nó da minha gravata. Tenquiu!

  • Gabrieli Chanas diz: 30 de julho de 2011

    Hortelino, só me avisar onde tu vais te arrumar que vou com o maior prazer. Abraço, Jaques

  • Camila diz: 30 de julho de 2011

    Olá Jaques!!

    Aqui em casa nos 2 notes também não abriu os vídeos… Vc não pode deixar os links??

    Obrigada

Envie seu Comentário