Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Compras coletivas: um cupom vale a sua felicidade no dia especial?

29 de julho de 2011 5

Nos últimos tempos começaram a pipocar na internet todo o tipo de oferta, cupom, descontos e promoções voltados para quem vai casar. Por mais que a oferta seja tentadora e se esgote em pouco tempo é bom se precaver e ficar de olho em algumas dicas para que o negócio de ouro não se torne uma grande dor de cabeça. A repórter Morgana Laux, da equipe Noiva.com, conversou com o Procon para descobrir dicas especiais.

Imagem: Divulgação / Stock Photos

Quem quer economizar nos preparativos para o casamento geralmente acredita que a contratação de serviços ou aquisição de produtos nos sites de compras coletivas pode ser uma boa opção. No entanto, por trás de tantos descontos, é preciso ter atenção para não cair em armadilhas. Sessões de fotos mais acessíveis, pacotes de salgadinhos e doces para o chá de lingerie e, até mesmo, a lua de mel em Las Vegas são ofertadas na internet. Você sabe quais são as garantias que o produto visualizado na telinha do computador é o mesmo que vai chegar a sua mão?

O diretor executivo do Procon de Porto Alegre, Omar Ferri Jr., comenta que há uma série de precauções que as noivas podem tomar antes de clicar em comprar. “Elas devem cuidar principalmente a o valor do serviço. Como um book que está por R$ 100 se antes custava R$ 1 mil? O ideal é que antes de adquirir ela ligue para empresa”, alerta Omar. Ele ainda cita exemplos de spas que oferecem descontos, mas que não estão disponíveis no dia do casamento.

Se você comprar um produto na internet e se arrepender, precisa saber que é possível realizar a devolução até sete dias após o recebimento, segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. “A noiva também pode entrar na justiça se o produto estragar. Ela pode processar inclusive por danos morais em função de problemas como soltar tinta de um chinelo personalizado, por exemplo, ou uma máscara irritar a pele da convidada. Mas deve ter comprovação”, afirma Omar.

Está de olho em uma oferta de compra coletiva? Então fique atenta e guarde  todos os dados da compra e também da data de entrega. Para assegurar os seus direitos, busque o Procon da sua região com todos os comprovantes em mãos. Não se esqueça: é importante ter a nota fiscal!

Nós, da redação do Noiva.com, queremos o melhor para o seu casamento e este melhor inclui ser feliz e não ter preocupações. Um cupom não pode custar sua felicidade em uma data tão especial.



:: Confira o período em que pode ser utilizado o desconto e se é possível aproveitar na data que você deseja.

:: Para serviços de fotografia, é importante visualizar o trabalho do fotógrafo antes de contratar. Procure pelo site da empresa e opiniões de quem já utilizou. Questione sobre o tipo de papel em que será impresso o álbum, qual a encadernação dele e o tamanho também.

:: Faça um orçamento no profissional que você tanto almejou para o seu ensaio. Será que vale a pena pagar um pouquinho a menos?

:: Se a ideia for conseguir os salgadinhos e doces com desconto, certifique-se e tenha à mão outros planos caso não dê certo. Além disso, verifique as datas de encomenda e de entrega.

:: Para ofertas de cupcakes, procure amigas que já tenham provado e saiba quais são os sabores indicados.  Certifique-se sobre o limite de personalização de cada produto.

:: Para pacotes de viagens, o ideal é conferir o prazo máximo de validade da oferta, se estão incluídas as passagens aéreas e as taxas de embarque. Confira qual o hotel você vai ficar e, se possível, visualize fotos na internet. Muitas vezes o ponto de partida da viagem também não é a sua cidade. Cuidado!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Ana Caroline Serafim Carodoso diz: 29 de julho de 2011

    Olha Gabi… eu comprei cupons por site de compras coletivas os tratamentos estéticos/relaxantes que fiz na semana do casamento e não me arrependo… comprei com mais de 4 meses de antecedência!
    Escolhi um day spa e uma massagem, esfoliação/hidratação de vinho… marquei e deu certinho… curti toda a semana com o máximo de tranquilidade que era possível! E saiu super barato! Fica a dica!
    É só se programar (se for em cima da hora, não se consegue agendar o serviço pela quantidade de pacotes que são vendidos) e curtir!
    Beijo grande!

  • Andrea Siqueira diz: 29 de julho de 2011

    Oi Gabi, sou uma dessas noivas que fica louuuca atras de promoções, mas até agora só comprei 2 coisas, 1 foi minha mãe que comprou um book de studio e deu tudo certo, você até publicou as fotos aqui (Andréa e Hugo) o outro que comprei foi minha lua de mel em Las Vegas, exatamente como você mencionou no post rsrsr, mas passarei 5 dias em Las Vegas depois parto para Miami e Orlando pela agencia que sempre vamos, espero que a parte de Las vegas ocorra tudo bem, pelo menos por enquanto está tudo indo bem, quando voltar da lua de mel te conto se foi tudo show. bjus

  • Fernanda diz: 29 de julho de 2011

    Olá Gabi, de fato temos de ter muito cuidado ao comprar qualquer produto através da internet e não somente através do sites de compras coletivas. Eu, particularmente, sou adepta desta novidade (que já não é tão nova assim!) e adoro, nunca tive problemas, principalmente nos sites especiais para casamentos, sai muito em conta mesmo e sempre tem novidades, … vale a pena! Mas, é claro, nunca devemos comprar no escuro, mas isso vale para qualquer tipo de compras. Bjussss

  • Gabriela diz: 29 de julho de 2011

    Estranho você não indica site de compras coletivas para produtos e serviços para casamento, mas ao lado da matéria publicada, tem um limk de um Guia de descontos e ofertas para festas que possivelmente é da RBS.

  • Gabrieli Chanas diz: 29 de julho de 2011

    Oi, Gabi. Onde diz que eu não indico? A matéria elenca cuidados para ter, como se precaver de problemas, afinal é uma compra pela internet. Beijo!

Envie seu Comentário