Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Admirando de pertinho o vestido de Kate Middleton

01 de agosto de 2011 5

Eu conheci a Gabriela Lorenzet em Londres, quando fui fazer a cobertura do casamento da Kate e do William. Ela é noiva, gaúcha e mora lá há algum tempo. Enlouqueci quando a minha xará contou que iria ver a exposição do vestido da Kate no Palácio de Buckingham e pedi que ela contasse como foi. A Gabi não só mandou relato como fotos também.

“Há dois anos eu ja tinha feito a visita ao interior do palácio e foi uma experiencia muito legal. Infelizmente só é possivel vistar alguns salões (eu queria mesmo era ver a cozinha, o quarto e o banheiro da rainha). Desta vez, com o casamento real ainda tão fresco na minha memoria e na mídia, foi uma experencia diferente. Tudo o que eu olhava eu tentava lembrar ou imaginar como estava no dia do casamento. Eu tenho que confessar que fui lá só para isso!

Eu comprei meu ingresso pela internet (no site oficial) e com hora marcada. Achei que isso ia facilitar a minha vida, já que ouvi comentarios que a expectativa é de muita gente. Mesmo assim eu demorei uma hora pra entrar no palacio. Acho que isso se deve porque é a primeira semana da exposição e a quantidade absurda de turistas nesta época do ano (acho que não escolhi bem). Até bati uma foto mostrando a quantidade de pessoas e o tumulto antes da entrada.

Lá dentro, no entanto, foi muito tranquilo. Por serem salões grandes, mesmo com muita gente tinha espaço suficiente para olhar e ouvir o audio guide. O primeiro sinal da exposição do casamento de Kate e William é na Sala do Trono, onde foram feitas as fotos oficiais. Ali estão expostas, em tamanho grande, 3 fotos. Você pode ter a noçao de onde estavam, como foram feitas. Muito legal!

A segunda parte é o salão onde esta exposto o vestido da Kate. Ali, em duas tevês, passam um vídeo com a Sarah Burton explicando os detalhes do vestido, como foi feito e o porquê. Algumas coisas que me chamaram atenção foi o cuidado que tiveram para que ele fosse clássico, fechado e ao mesmo tempo fresquinho, para a noiva não suar. Ela explica também o cuidado que tiveram com a cauda, para que sempre que a noiva caminhasse ou virasse a cauda ficasse sempre bem colocada. O vestido está exposto sem vidros, porém com uma tela preta muito fina protegendo. Eu acredito que seja para evitar a sujeira. Não tem como olhar os detalhes da coroa porque ela fica alta. Já o vestido é muito lindo! Nas fotos que apareceram na internet ou nos jornais, jáque os detalhes são pequenos, os fotógrafos abusam do zoom, porém ver o vestido assim, ao natural, dá para perceber como os detalhes são tão delicados, tão pequenos e tão românticos. A parte do corpete é muito linda. A o pescoço é muito delicada, parece roupa de boneca. Realmente é um vestido cheio de detalhes e símbolos. Mais lindo pessoalmente do que eu imaginava!

No mesmo salão estã0 os sapatos, brincos e o bouquet. Estes estão numa caixa de vidro. O sapato foi ornamentado com a mesma renda do vestido. O bouquet não é de flores naturais. Este eu acho que pela tevê parecia mais bonito. Numa outra sala tem umas partes do tecido (protegidos com vidro) e detalhe dos bordados. Nesta parte tem um telão que passa um pequeno vídeo deles na Abadia de Westminster, dando destaque ao vestido. Neste momento, quando eu estava assistindo o vídeo, um senhor do meu lado falou assim: “oh, Pippa!” Achei muito engraçado!

No salão reservado aos jantares oficiais encontra-se o bolo. Este, que pela tevê e fotos parecia ser uma coisa enorme, não me pareceu tão grande. Claro, é um bolo de 8 andares, mas não chega a ser exagerado. Os detalhes do bolo são como os do vestido: pequenos, encantadores e cheios de símbolos. Lindo!

Tirando o tumulto da entrada eu achei a visita muito legal. Eu li muito sobre este casamento, no blog Noiva.com inclusive, e adorava saber todos os detalhe. Sou fã do casal (risos!), por isso adorei ver tudo de perto. Agora, a coisa que mais chamou minha atenção foi a cinturinha da Kate, que é algo que encanta qualquer um e até nos deixa com uma certa inveja.  Infelizmente não é permitido fazer fotos dentro do palácio, só no fim da visita, nos jardins. Neste local a rainha recebe convidados em festas durante a primavera e o verão.”

Gabi, adorei os comentários! Com certeza quem não pode ir a Londres ver a exposição se sentiu passeando contigo. E sobre a cinturinha da Kate tenho uma frase a dizer: ai, quem me dera!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Alessandra diz: 1 de agosto de 2011

    mas tá muito chique esta minha amiga Gabriela, agora como correspondente do noiva.com!!!!!!!!!!!! ahahahhahahahahaha,
    parabéns pela iniciativa Gabi, tenho certeza que minha amiga Gabriela Lorenzet está muito feliz por participar mais uma vez do blog,
    um beijo, e sucesso!!!!!!!

  • Maura diz: 1 de agosto de 2011

    Ai que show! Pena que não deixaram fotografar lá dentro, mas imagino a experiência! Sem comentários quanto à cinturinha viu? hahahah
    Bjos

  • Gabriela Lorenzet diz: 1 de agosto de 2011

    Ai que ótimo ver o post aqui no blog, já que o Just Married vai demorar…ehehe.
    Lembrei muito da Gabi e de todas as noivinhas que curtiram o casamento real durante a visita.
    Beijao.

  • Ananda diz: 1 de agosto de 2011

    Adorei o relato!!!!
    Pena que não deu para tirar fotinhos lá dentro!!!!
    Bjussss

  • Mary diz: 4 de agosto de 2011

    É tradição da família Real Inglesa depositar os buquês de noiva no cemitério de soldados mortos em combate. Por isso o buquê exposto é feito de flores artificiais.

Envie seu Comentário