Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como se vestir de acordo com o horário do casamento

04 de agosto de 2011 16

O Noiva.com sempre recebe perguntas sobre o traje ideal para casamentos levando em conta o horário da festa. São dúvidas de noivas, de noivos, das madrinhas e das convidadas. Para resolver o dilema de vez nós montamos um guia completo, daqueles de salvar entre os favoritos e consultar sempre que for preciso. A repórter Morgana Laux conversou com a estilista Juliana Meira, que é expert em questões sobre o que vestir. A Juliana responde perguntas dos leitores no Donna de Santa Catarina e deu várias dicas para o Noiva.com. Ela também fez desenhos exclusivos de vestidos lindos para noivas. Adoramos! Confira as dicas:

A leveza e a delicadeza devem ser palavras chaves na hora de escolher o vestido para um casamento matutino. Tecidos de organza e crepe de seda são ótimos aliados para deixar o vestido leve e elegante. Os bordados podem entrar no lugar dos brilhos, e as pérolas no lugar do strass. Na cabeça nada de coroa, a não ser que seja de flores naturais. Arranjos mais delicados e cabelos meio presos ou soltos ficam lindos. Os sapatos não devem ser de salto muito alto e fino, ainda mais se a cerimônia for ao ar livre. Salto enterrado na grama não é nada elegante.

O terno em tons claros fica ótimo para o dia. Tons de areia são os mais indicados para cerimônias ao ar livre.

Esta é a única ocasião em que os chapéus são permitidos. Os vestidos podem ser mais curtos e mais coloridos. Deixe o look ser iluminado pelo brilho do sol e mais nada. Pura sofisticação.

Vestidos mais soltos, mais curtos e estampados podem entrar em cena. Para eles uma calça bonita com um belo blazer pode ser uma opção mais descolada.


O casamento à tarde deve ter a delicadeza da manhã com pouco de glamour da noite. Tecidos rendados, formas mais ajustadas ao corpo, uma leve cauda, detalhes nas costas, tudo isso pode. Se gostar, um pouquinho de brilho também pode entrar, mas com muita cautela. Véu médio também é uma boa opção, mas se o vestido não tiver cauda. Cabelos meio presos com um arranjo ficam lindos.

Um terno clássico é a dica.

Nessa ocasião a madrinha pode utilizar tanto um longo sequinho como um longuete, mas nunca curto demais.

Para eles um paletó, com tons médios ou escuros. Para elas vestidos numa altura média, como logo acima ou logo abaixo dos joelhos.

 

Durante a noite o glamour impera, tanto nos tecidos, modelagens e brilhos. Vestidos com cauda, com armações e muita pompa. Na cabeça coroa com brilho e véu longo também podem entrar em cena, e os cabelos quanto mais presos mais chique. Tudo pode para uma grande noite, mas é claro que com bom senso.

A casaca é um dos mais elegantes trajes para o noivo durante a noite, mas só deve ser usado em casamentos noturnos e super formais. Ele possui um corte na cintura em “V” , sendo mais curto na frente e longo atrás. A lapela é de seda e possui três botões de cada lado na parte frontal. Se o casamento não for tão formal, mas mesmo assim elegante, a melhor opção é o fraque. Mas os baixinhos não devem optar por estes tipos de traje, pois são muito longos e vai criar a ilusão de que são ainda mais baixinhos. Opte por trajes com o paletó mais curto.

Vestidos longos e com brilho que se destaquem de modo elegante. Tons mais escuros ficam lindos com brilhos iluminando o look.

Para eles ternos escuros e para elas um belo longo são as melhores opções para acertar no visual.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (16)

  • Fernanda Koch diz: 4 de agosto de 2011

    Tenho um casamento em Setembro que ficou num horário bem maluco! A igreja às 11h da manhã e a recepção às 15h se extendendo até à madrugada.

    Estava em dúvida no que usar, mas optei por um Maxi-vestido de poliéster+elastano, que torna o tecido leve e chique, mas longe de ser um tecido requintado para noite. A cor do vestido é azul claro com estampa floral.

    Ainda não sei o que farei no cabelo!

    Espero acertar na escolha!!

  • Jaque diz: 4 de agosto de 2011

    Simplismente: A-M-E-I!!!!!

  • Rosilene diz: 4 de agosto de 2011

    Estas dicas são muito valiosas para as noivas, neste momento as dúvidas imperam! Como sugestão, poderiam colocar fotos de penteados para os três horários também.

    Abraços!

  • Gabrieli Chanas diz: 4 de agosto de 2011

    Ótima dica, Rosilene! Um beijo!

  • Carol X. diz: 4 de agosto de 2011

    ADOREI!!!!! Meu estilo de vestido tá muito de acordo com as dicas pra noite!
    E já mandei pras madrinhas tb!
    BEIJOS

  • ANA diz: 4 de agosto de 2011

    Amei as dicas….

    Tenho um casamento para ir no mes de setembro em SC, pela manhã…

    Estou com dúvidas, pois vestido não é uma boa pedida para esta época do ano….. O que faço????

    Abs

  • Bella Donna Noivas e Festas diz: 4 de agosto de 2011

    Boas dicas, realmente cada horário tem que se ter um cuidado especial!

    Bella Donna

  • Clarissa Melo diz: 4 de agosto de 2011

    Olá!!
    Vou ter uma formatura para ir no dia 26.08 as 17:30, com esse frio, queria uma sugestão do que usar.
    Como sou a namorada do formando, procurei na internet um modelo e acabei achado-o em uma loja, gostaria que fosse preto mas, só tinha na cor rosa. Agora estou na duvida se não vou estar muito chamativa, e qual a cor de sapato e casaco que devo usar. Se você puder me ajudar, agradeço.
    Obrigada
    Clarissa

  • Ananda diz: 4 de agosto de 2011

    AMEI o post!!!! Muito útil mesmo!!!!
    Já passei pela situação de ser convidada para um casamento às 17hs e realmente fiquei perdidinha!!!!
    Mas, como sempre, recorri ao bloguinho e consegui ter ótimas idéias de look!!!
    Valeu bloguinho!!!!
    Bjus

  • Adriana Piegas diz: 4 de agosto de 2011

    Ótimas dicas! vou usá-las para os meus eventos.
    Também adorei a sugestão da leitora de ter os penteados para cada momento.

  • Sabrina Steiner diz: 4 de outubro de 2011

    Dicas maravilhosas essas Gabi, era tudo que eu precisava saber. A sugestão da leitora tirou bastante as dúvidas e ainda mais para o evento que eu quero que é a tarde! amei amei amei lindão!

  • NADJA ALVES diz: 3 de julho de 2013

    Meu filho vai casar e a mãe da noiva sugeriu que fizéssemos a nossa roupa da mesma tonalidade. Gostaria da sua opinião.

  • Adriana Piegas diz: 3 de julho de 2013

    Oi Nadja!
    Se seguirmos mais corretamente a etiqueta, quem escolhe primeiramente o vestido que irá usar é a mãe da noiva!
    Mas pelo que vi, ela quer combinar o tom. Melhor não! Fica mais elegante cada mãe com uma tonalidade de vestido diferente. Isso vai destacar cada uma de vocês e deixá-las muito elegantes. Além de que se as madrinhas estiverem com cores diferenciadas não convém combinar tons. Espero ter ajudado! Um beijo.

  • Terezinha Furlanetti diz: 12 de agosto de 2013

    Olá amada, estou numa duvida cruel, me ajude por favor, serei madrinha de um casamento agora em setembro apartir das 17:00 hs, que vestido usar longo ou curto? eu tenho um azul royal de renda longo magnifico, será que posso usar ele sem medo de errar? obrigada pela ajuda.

  • Gabrieli Chanas diz: 13 de agosto de 2013

    Terezinha Furlanetti, sendo madrinha, seria bem bacana conferires com as outras dindas o que irão usar. Um longo casa com esse horário, afinal a festa entra noite adentro, mas por estares compondo um altar com mais mulheres, é bacana ver qual comprimento que as demais estão elegendo. Um beijo!

  • Flávia Cristina diz: 28 de agosto de 2013

    Por favor me salve , tenho um casamento de uma sobrinha dia 07/09 ás 17:00 h. depois será servido jantar, e não sei com que roupa devo ir, longo, curto, estampado, liso> Socorro! Tenho que estar linda!!

Envie seu Comentário