Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Diário da Virginia: um momento difícil

08 de agosto de 2011 20

Meninas,

Hoje vou dividir com vocês algo triste, mas quero que essa história seja de conforto para aquelas noivinhas que talvez estejam passando pela mesma situação que eu e minha família.

É triste porque nunca queremos ficar separados das pessoas que amamos, e hoje faz pouco mais de uma semana que meu vozinho querido faleceu. Ele conquistou muita coisa na vida, impactou muito a vida de muitos e deixou uma família linda. Ele foi em paz e eu tenho muita fé que ele está em um lugar lindo. Mesmo assim é difícil imaginar que em um mês eu vou me casar e ele não vai estar lá, nem que fosse para ficar brabo com algum garçom que não foi rápido o suficiente ou da comida muito temperada.

Nós estaremos sentindo muita falta dele. Ele estava doente havia um mês e não sabíamos o que iria acontecer. Pensei em cancelar o casamento ou transferir (até parei a produção dos convites). Um dia antes dele falecer, falei para ele que iria mudar a data e ele me disse eu não poderia fazer isso, que a vida tinha que seguir. Combinei, então, que providenciaria uma maneira de mostrar o casamento via streaming para ele. Não vou poder fazer isso, mas acredito que ele estará assistindo de uma lugar muito especial e certamente estará presente de várias formas.

Não sei se será fácil fazermos essa festa nesse momento, mas penso que ele foi tranquilo porque as vidas dos filhos e netos estava se organizando.

Prometi para ele: a vida vai seguir. Será em homenagem a ele.



PS: acompanhe meus posts na seção Diário da Virgínia

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (20)

  • Ananda diz: 8 de agosto de 2011

    Oi Virginia!
    Me emocionei bastante lendo seu post de hj! Com certeza não deve ser um momento nada fácil de se passar, ainda mais tão perto de uma data tão feliz e especial em nossas vidas!
    Mas vc esta fazendo tudo certo, e com certeza seu vozinho era uma pessoa muito sábia, pois ele sabia e queria que vc tbm soubesse que a vida continua!!!
    Ele vai estar lá em cima olhando por vc e por sua família e querendo que vcs curtam cada momento do seu grande dia!!!!
    Força menina!!!! Pois como o seu avô mesmo disse, a vida vai seguir!!!
    Bjinhos

  • Paula diz: 8 de agosto de 2011

    Virginia, eu sinto muito pela situação. Mas pensa que coisa boa que tu pôde conviver com ele até a tua idade adulta, que ele acompanhou tantas conquistas tuas: muitos aniversários, a formatura, o noivado. Eu acredito, sim, que ele vá presenciar teu casamento com todos os detalhes que tu carinhosamente planejou e vai te abençoar muito!

  • JU CASAGRANDE CAMPBELL diz: 8 de agosto de 2011

    Ah Vír! É triste mesmo. Eu em 1 ano e meio perdi meus 2 avôs queridos! Sendo q o último faleceu 1 semana antes da minha sessão de Trash the dress e foi ele q me deu o vestido de noiva. Tb pensei em cancelar ou adiar, mas não importa, a dor é a mesma. E eles iriam amar nos ver sorrindo,né?! Acredito q meus avôs estão dormindo e um dia vou contar tudo q fiz p eles! Seja feliz querida!

  • Juliana diz: 8 de agosto de 2011

    Oi, imagino quanto é difícil.. em 2008 descobrimos que meu pai tem leucemia.. Um tipo raro e incurável.. No mesmo ano (2011) que ia me casar ele começou as sessões de quimio.. Foi super difícil pra todos nós mais superamos essa fase e ano que vem me caso e ele vai estar la comigo.. Graças a Deus.. Mais é sempre um baque porque nunca imaginamos que algo assim vá acontecer conosco.

    Mais acima de tudo mantivemos nossa fé..

    Beijos

  • Maura diz: 8 de agosto de 2011

    Virgínia, sinto muito pela partida do teu avô! Mas sabe? É isso mesmo, no dia do teu casamento faça uma linda homenagem ao teu amado e sábio vozinho… Que mensagem mais linda e emocionante ele deixou! Que ela te sirva de exemplo e que te dê forças para seguir. Sei que é difícil sorrir ao lembrar, mas pense que mesmo à distância ele estará presente ali com vocês, então comemorem por vocês, comemorem à memória dele, que só desejava tua felicidade no dia do teu casamento! Leve um pedacinho dele neste dia tão especial e agradeça a oportunidade de poder ter tido ele por perto durante tantos e tantos anos! Felicidades viu?

  • Camila Sena diz: 8 de agosto de 2011

    Oi Virgínia, Oi Gabi.
    Adoro o blog, e mesmo não sendo mais uma noiva (casei em 20/03), continuo lendo todos os dias as novidades que vcs postam.
    Sobre a sua situação, Vi (percebe a intimidade?heh),só digo uma coisa: espere em Deus, que Ele sabe o que faz!
    Passei por algo muito parecido momentos antes do meu casamento. Na verdade tive que adiá-lo por mais de 1 mês, e por algo até pior: o avó paterno de meu marido e meu sogro faleceram no período de um mês!
    Foi muuuuuito difícil, doloroso.
    O falecimento do vô foi mais plácido. Ele já estava muito doentinho há anos, e apesar da saudade, sentimos que foi um descanso pra ele. Mas quanto ao meu sogro foi terrível. Passamos quase três meses de muita angústia,dormindo no hospital, esperando boas notícias que nunca chegavam.
    Tudo começou no dia 23/12, com um infarto que parecia scomum, mas só se complicou, e tudo acabou em 12/02.Tentamos todas as possibilidades humanas de tê-lo perto de nós no dia mais aguardado dos últimos anos.Mas não deu. Deus sabe o que faz.
    O mais dramático era que,meu marido na época trabalhava na UTI em que ambos faleceram, portanto não fomos polpados de nenhuma má notícia.
    Lembrar disso ainda dói, e vai doer pra sempre. Algumas coisas não vamos entender porque nossa mente é pequena demais pra alcançar a soberania de Deus. Mas apesar de tudo, as coisas serviram muito mais pra nos dar certeza maior que precisávamos um do outro, que estávamos juntos pra o que viesse na vida, que estávamos sim prontos pra casarmos.
    E quando o dia chegou foi lindoooooooooo (qualquer dia mando as fotos)!Todos estavam muito emocionados e felizes por termos ultrapassado tantas coisas e estarmos ali,nos unindo pra sempre. Nunca vi pessoas tão motivadas a trabalhar num casamento como no nosso.
    Então,minha querida, fique tranquila. Deus se preocupa com vc, seu noivo, e os sonhos de vocês! Tudo vai dar certo.

    Grande Beijo!

  • Sibile diz: 8 de agosto de 2011

    Meus sentimentos Virgínia! Pode ter certeza que teu avô irá te abençoar nesse grande dia…
    Porém, para mim foi melhor cancelar. Iria me casar em setembro desse ano, mas meu pai sofreu um acidente e faleceu em fevereiro, exatamente 7 meses antes do casamento. Seria um dia de muitas lágrimas, então vou esperar mais um tempo para remarcar a data do tão sonhado dia.
    Sinta-se abraçada…

  • Vanessa diz: 8 de agosto de 2011

    Sinto muito Virgínia! Mas tenho certeza que ele estará olhando para você e te abençoando lá de cima. beijos e fica bem

  • Evelyn diz: 8 de agosto de 2011

    Sinto muito Virginia. Tenho certeza que ele ficará satisfeito de assistir o casamento de um lugar privilegiado!

    Já li alguns relatos de fatos semelhantes, e os noivos sempre ficam abalados. Faça uma homenagem a ele no casamento e e foque no noivo e no futuro de vocês!

    Vi essas velas aqui :

    http://www.etsy.com/listing/71173153/memorial-luminaria?ref=af_you_favitem

    e acho uma homenagem bonita! Tem gente que coloca porta-retrato também.

    Força pra vc e sua família!

  • Virginia diz: 8 de agosto de 2011

    Meninas,
    Estou lendo cada um dos comentários!
    Muito bom receber o carinhos de vocês.
    Muito obrigada!
    E segue o meu abraço naquelas que também perderam pessoas queridas!
    Beijos
    Virginia

  • Patricia Leão diz: 8 de agosto de 2011

    Virgínia,
    num momento desse só posso te desejar muita força e muita luz no caminho do seu avô.
    No nosso casamento, a avó por parte da mãe do noivo faleceu dois meses antes e um mês antes foi a vez do avô por parte de pai… Claro que fizeram falta, claro que foram lembrados… mas como bem disse seu avô, a vida continua…
    Um beijo grande!

  • Rafaela Buchner Dornbusch diz: 8 de agosto de 2011

    Oi Virginia,
    Sei como é a dor que vc sente neste momento. Me casei em novembro de 2009 e em maio do mesmo ano o avô do meu marido faleceu. Nossa o que fazer diante de um notícia tão triste? Continuei e seguie em frente e tive a certeza que meu avô emprestado e que eu amava como se fosse meu, nos abençoou e nos abençoa até hoje olhando a gente lá de cima ao lado de Deus. Segue em frente com o coração triste, mas com a certeza que ele olha e torce muito pela sua felicidade.
    Um beijo!

  • Gabriela diz: 8 de agosto de 2011

    Força Virgínia.
    Sei bem como é perder pessoas que amamos.
    Não terei no meu casamento a presença dos meus pais, mas tenho certeza que onde estiverem ficarão felizes. E tenho a mesma certeza com o seu avô.
    Um beijo enorme.

  • Gabriela Lorenzet diz: 8 de agosto de 2011

    Sinto muito Virginia, mas espero que tudo fique bem. A vida tem que seguir e ele estará muito feliz te vendo casando.
    beijos

  • Carol X. diz: 9 de agosto de 2011

    Muito difícil isso! Meu dindo tb faleceu e eu queria MUITO que ele estivesse comigo, eu queria dar esse orgulho pra ele, mas não foi possível! Mas a vida segue sim, e nossos sonhos serão divididos com que amamos onde quer que eles estejam!
    Muita força pra ti e pode ter certeza que ele estará te abençoando!
    Bjs

  • Mariane diz: 9 de agosto de 2011

    Querida, nem sei o que lhe dizer…mas com certeza ele estará junto com vc e torcendo por vc. Ele está em paz, tranquilize seu coração e aproveite cada momento de sua festa, ele ficará muito feliz por isso. Bjos

  • Dayane diz: 9 de agosto de 2011

    Nossa que história triste,mas fica bem e segue em fente ele ficara feliz e vai estar vendo tudo certamente.
    bjos

  • Sheila Almeida diz: 9 de agosto de 2011

    Nossa Virginia, realmente muito triste! Sinto muito por vc!
    A Minha avó faleceu um ano antes do meu casamento que será em dezembro deste ano… a data ja estava marcada e o dia que ela foi pro hospital antes de falecer minha mãe disse que ela estava comentando do meu casamento… Posso imaginar como vai sentir falta da presença do seu seu avô no casamento…
    Mas espere em Deus, que ele vai confortar os corações dos familiares e abençoar para que este casamento aconteça de uma maneira linda!

    Beijos…

  • Jaque Scota diz: 10 de agosto de 2011

    Sei q já ouviu (leu) mtas palavras de conforto, mas nunca é demais, ainda mais numa hr dessas…
    Força Virginia, como tu mesmo disse, ele vai ta vendo tudo e torcendo por vcs!!!
    Bjs!!!!

  • DEBORAH diz: 11 de agosto de 2011

    oi virginia!!! sinto muito mesmo!!! sei bem o que é isso perdi a minha tia ( madrinha) faz 2 semanas sei que não é facil pensei em desisitr de organiza meu casamento que é em abril/2012 e adia por um tempo…mas sei que isso não seria a vontade dela…e como tu mesmo disse não era vontade do teu avô então aproveita o dia em que tu estas formando a tua familia para homenagear teu avô com a felicidade desse momento porque com certeza ele não ia querer te ver triste…ele está num lugar melhor …e vai ver teu casamento e abençoa-lo do lado de DEUS.

    força!!!!
    bjus

Envie seu Comentário