Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Eu quero um casamento americano

09 de agosto de 2011 13

Cada lugar do mundo tem suas tradições quando o assunto é a forma de celebrar e comemorar um casamento. Aqui no Brasil o mais comum é o combo igreja + recepção à noite. Nos Estados Unidos o normal é casar durante o dia, com cerimônia realizada em belos jardins seguida por uma festa que entra até um pedacinho da noite. Este conceito de casamento à luz do dia, seja em uma praia, no campo ou até mesmo no pátio de casa encanta as noivas brasileiras, que aos pouquinhos começaram a repensar seus conceitos e trocar as festas à noite pelo jeitinho americano de casar. A ideia te agrada? O Noiva.com tem paixão por casamentos assim e separou dicas para começar a pensar na decoração.

As americanas a-do-ram levar um pouquinho da casa para o espaço externo onde vão celebrar o casamento. Este contraste torna a decoração um charme.  Uma estratégia bem presente é comprar tecidos para criar cortinas em torno da área de jantar, do lounge ou do altar onde será realizada a cerimônia. Este tecido tem que ser levinho e delicado para não pesar no ambiente e para poder balançar com o vento. Fica lindo!

Outra ideia fantástica (confesso que é a minha preferida) é pendurar lustres glamourosos nas árvores. Eles podem pontuar espaços importantes da decoração (sobre a mesa de doces ou sobre a mesa dos noivos) ou ser usados espalhados pelo ambiente.

Para o lounge, nada de pufes quadrados, mas sofás e poltronas. Para deixar ainda mais aconchegante, encha de almofadas e adicione mesinhas de centro.

Itens típicos de outdoor, como barris ou caixas de madeira podem servir como mesas laterais para arranjos. O que eu adoro no modelinho abaixo é o uso de um vaso chique contrastando com o barril rústico.

Uma última dica é criar cenários completos, como este feito para mesa do bolo. A decoração ganhou uma tapadeira com espelho e quadrinhos, parecendo um pedaço da casa levado para o pátio.

Imagens: Style Me Pretty

Caso você esteja pensando em ter um casamento americano em solo brasileiro, te indicamos espiar o especial casamento na praia, que reúne dicas bem legais sobre cerimônias ao ar livre.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (13)

  • Bruna Grisang diz: 9 de agosto de 2011

    Meu casamento será assim..
    Menos de dois meses até ele.. uhh

  • Raquel diz: 9 de agosto de 2011

    LINDOOOOOOOOOOOOOOOO!
    É um sonho mesmo! Bruna, depois coloca as fotinhos aqui no blog para a gente ver…!!!!

  • Ananda diz: 9 de agosto de 2011

    Acho lindo este conceito do casamento americano!!!
    Mas não abro mão do “combo igreja+recepção à noite!!!! hehehe
    Mas acho que para a renovação dos votos (tipo, 5 ou 10 anos de casados) eu optaria por uma festa no estilo americano!!!!! Acho lindo, chique e inivador!!!
    Amei as fotos do post, em especial a dos noivos na mesa com o lustre bem em cima!!!! Ficou um ambiente lindo com as ghost chairs!!!!!
    Bjussss

  • gabi lautens diz: 9 de agosto de 2011
  • jana diz: 9 de agosto de 2011

    eu adoro coisas diferentes, e estou adotando as madrinhas de um lado e padrinhos do outro, o q já causou um rebuliço….
    aqui em Caxias as pessoas acham q sao modernas mas no fundo sao conservadoras

  • Tatiana B diz: 9 de agosto de 2011

    Aqui nos Estados Unidos, o tempo é seco e chove pouco, principalmente no lado do oceano Pacífico. Por isto, o tempo favorece eventos ao ar livre. Então cuidado, pois este não é o caso do Brasil, de clima tropical e úmido. Menos ainda em Porto Alegre, onde chove durante todas as estações do ano.

  • Dani Neis diz: 9 de agosto de 2011

    A chuva também atrapalhou meus planos… pois minha recepção era para ter sido ao ar livre, com vista para o Guaíba. Mas mesmo assim tudo foi maravilhoso.
    Jana, no meu casamento as madrinhas (5 amigas minhas) ficaram todas do meu lado e os padrinhos do lado do noivo (5 amigos do noivo). Ficou uma composição bem legal, apesar de eu não ter definido cor de vestido e gravata para que todos ficassem iguais, ficou bem harmônico. O importante é tu fazeres o casamento do jeitinho que sempre sonhou… quem tem que gostar é vocês.

  • Rachel diz: 9 de agosto de 2011

    Dificil é achar um padre que seja mais flexivel… Eu pedi pro meu fazer o casamento na igreja as 16h e nem isso ele topou… Imagina casamento ao ar livre de manha.

  • Dimona diz: 9 de agosto de 2011

    e não esquecer da tradição americana das bridesmaids, fica lindo, emocionante e mto divertido

  • Simone diz: 9 de agosto de 2011

    Meu casamento será quase assim… será de dia, ao redor de uma linda Lagoa, festa entrando na noite, masssssssssssssss será um casamento com ideais de respeito ao meio ambiente, do DIY, da família ajudando… e mais, ficaremos de frente para nossos convidados durante a cerimônia, nossos convidados terão participação ativa inclusive nas falas da cerimônia!
    Tenho certeza que será lindo! Ao ar livre, para mim é nada de toldos… E se chover? Temos um plano B, e a chuva não irá atrapalhar em nada!

  • JOSÉ LUIZ diz: 9 de agosto de 2011

    ATERRISA, AMIGA, ATERRISA… COM O MUNDO ACABANDO, COM ENORMES PROBLEMAS ESTRUTURAIS NUM PAÍS DE LARÁPIOS…COMO É QUE TU CONSEGUE SUBLIMAR TUDO E FALAR SOBRE CASAMENTO A MODA A AMERICANA…DEUS DO CÉU. QUANTA ALIENAÇÃO. ALIÁS, MUITAS E MUITOS AQUI, QUANDO TIVEREM A DECEPÇÃO DA SEPARAÇÃO E DO DIVÓRCIO, SABERÃO O QUE ESTOU FALANDO. ESSE CONTO DE FADAS, ESSA FÁBULA, ESSA FANTASIA QUE EU DESEJAVA E IMAGINAVA PARA A MINHA VIDA E QUE DUROU 8 ANOS, NÃO EXISTE… UMA PENA, MAS É A MAIS PURA REALIDADE. DEPOIS SÓ FICAM RANCORES E TRISTEZAS.

  • Maura diz: 10 de agosto de 2011

    Sem comentários para a pessoa acima… É de rir, mas deixa assim, existem pessoas que simplesmente não entendem!
    Meu coração fica dividido entre as duas celebrações, e é nestas horas qeu agradeço por ter bastante tempo ainda pra decidir, no fundo o que eu mais temo é essa questão da chuva… Mas é inquestionável a beleza de um casamento americno. Bjos

  • Lory diz: 8 de junho de 2012

    para o jose luiz acima: – esse site dá ótimas idéias pra realizar cerimônias de casamento. e ajuda as pessoas nesse aspecto. agora se vc tá precisando de um psicólogo ou analista pra descarregar suas frustrações e revoltas, entrou no lugar errado …

Envie seu Comentário