Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 agosto 2011

Sessão de fotos: Luana e Thomás

10 de agosto de 2011 5

“Sou de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, e vou me casar no dia 08 de outubro deste ano, na Catedral São Luiz Gonzaga. Ansiosamente, meu noivo e eu, estamos aguardando o tão esperado dia. Nem parece que estamos envolvidos com a organização do casório há quase um ano. Passou tão rápido!

Em Maio fizemos o nosso ensaio Pré-Casamento, em Nova Petrópolis. Foi no Villa Flor Ecoresort, um lugar maravilhoso, aconchegante e super romântico. Nosso fotógrafo foi o Robison Kunz, da Criativa Fotos e Filmagens. Um ótimo profissional, talentoso, querido e muito competente. Bom, as fotos falam por si só. Então, queria dividir elas com vocês.”

Galeria de looks para morenas

10 de agosto de 2011 0

Atendendo pedidos, uma galeria de looks de morenas para inspirar estilos de maquiagem. Separei batons vermelhos, batons clarinhos, cabelos bem lisos, com ondas e presos. Loiras e ruivas, vocês estão na listinha dos próximos dias!

Imagens: AP Images

O save the date da Renata e do Fabiano

10 de agosto de 2011 2

Olá, equipe do Noiva.com! Faltando exatos 3 meses para o meu casamento, enfim conseguimos enviar o save the date aos nossos convidados! Nos inspiramos no save da Fabíola e do Gerson, pois também queríamos fazer uma linha do tempo de acontecimentos!

Em meio à mudança de estado, atividades profissionais, a redação de um livro e ao meu TCC, venho também tomando conta dos preparativos do meu casamento, que por sinal está sendo uma delícia, já que o noivo é super presente e quer participar de cada decisão. Inclusive, foi ele quem adeptou a ideia do save publicado anteriormente para o conceito do nosso casório.

Em cima do laço, mas agora todos convidados já sabem, estão reservando a data e adoraram a ideia de relembrar a retrospectiva do casal! É isso meninas, espero que gostem! Desde antes de ficar noiva, há mais de um ano venho acompanhando o blog e admito: se tornou um vício! Como trabalho com internet e fico o dia todo online, não deixo de espiar cada post quando é twittado!

A vida de casado em desenho animado

10 de agosto de 2011 27

Fazia tempo que um vídeo não me emocionava tanto. Muitas de vocês já devem ter visto, mas me permitam mostrá-lo para quem nunca assistiu este pedacinho do filme Up. Absurdamente lindo, querido, fofo. Quero que eu casamento seja sempre tão cheio de amor quanto o do Carl e da Ellie. Prepare-se para derramar muitas lágrimas.

PS: amiga Paula Coruja, serás infinitamente culpada por ter me apresentado este encanto.

O delineador e a trança de Olivia Wilde

10 de agosto de 2011 8

A linda, linda, linda atriz Olivia Wilde, que tem olhos verdes poderosos, usou um delineador bem marcado na pálpebra superior para evento na Alemanha. O estilo, com ponta puxada, meio gatinho, está aparecendo com tudo nas passarelas e tapetes vermelhos e é perfeito para destacar olhos pequenos. Fica a dica!

Destaque também para a trança longa usada pela atriz. O cabelo da Oliva Wilde é curtinho, portanto a gente deduz que um mega aplique foi usado para criar o efeito. É um penteado bem bacana para trash the dress, noivas!

Imagens: BRITTA PEDERSEN / DPA / AFP

O vestido de noiva de Cecília: você gostou?

10 de agosto de 2011 30

Papo de novela neste comecinho de quarta! Ontem à noite rolou um quase casamento na novela Insensato Coração e pelo Twitter do Noiva.com eu e as meninas trocamos ideias sobre o modelito usado pela Cecília (aliás, temos que fazer isso mais vezes, pois é mega divertido). Vocês gostaram da escolha dos figurinistas para a personagem da Giovanna Lancellotti?

Para quem perdeu o capítulo de ontem e está ficando chateada com este casamento, good news! No fim das contas a mocinha acabou mesmo foi com o Rafa!

Imagem: Reprodução, Globo.com

Achei a noiva bem bonitinha, mas gamei mesmo foi no vestido da Eunice, a mãe da Cecília. Adorei o modelo e a cor. Para rever, clica aqui e assiste o pedacinho da novela onde toda a confusão do casamento rola.

Celebrante: uma opção para cerimônias fora da igreja

10 de agosto de 2011 32

Quem sonha em ter cerimônia + festa no mesmo lugar, numa casa de festas, na praia ou em um clube, topa com um problema: padres não podem realizar cerimônias de casamento fora da igreja. A determinação (que às vezes alguns noivos dão um jeitinho de driblar), no entanto, não impede que a união seja celebrada diante de amigos e da família. Nos últimos anos ganhou força a figura do celebrante, que é justamente uma pessoa que faz cerimônias fora da igreja. Seu papel não é de padre e o casamento feito por um celebrante não tem valor religioso, mas o rito é igualmente emocionante e cheio de detalhes para fazer a mãe da noiva chorar de emoção. Contratar um celebrante é uma alternativa também buscada por casais de religiões diferentes ou por quem simplesmente acha este tipo de cerimônia mais descontraída do que aquela realizada na igreja.

Para contar mais como é uma cerimônia realizada por um celebrante a repórter Morgana Laux, da equipe Noiva.com, conversou com Maurício Ehrlich, bastante conhecido aqui em Porto Alegre por proporcionar momentos lindos para os noivos.

Imagem: Michel Paz

Maurício , em entrevista ao Noiva.com, comenta que um celebrante é válido principalmente para o casamento de pessoas divorciadas e que não podem mais se casar na igreja. A opção também surge como algo mais envolvente e para pessoas descontraídas. “Por meio de um discurso preciso e inteligente, pode-se contagiar todos, respeitando e valorizando a história, assim como as características do casal”, afirma.

Um outro ponto positivo na contratação de um celebrante é a personalização da cerimônia, pois cada casamento é diferente do outro. Maurício realiza encontros com o casal para definir o número de conversas, os discursos e as simbologias. A foto acima, do casamento da Milene Zardo com Ricardo Pinto Picolli, ilustra os vários elementos (plantas, terra, mel, pedras e velas) usados na benção feita pelo Maurício. Existem outros modelos, sempre pensados com a participação dos noivos. “Existem pessoas tímidas que não se sentem bem ao falar ao microfone. Peço ao casal que escreva textos falando um do outro e, muitas vezes, os utilizo na íntegra”, diz.

O Noiva.com dá uma dica importante: se você está a procura de um celebrante, é preciso se antecipar e decidir o quanto antes qual será o profissional do seu casamento. Há poucos celebrantes no mercado e é preciso tempo para acertar todos os detalhes para a criação de uma cerimônia marcante e com a cara dos noivos. O Maurício, por exemplo, cobra a partir de R$ 2,5 mil para casamentos em Porto Alegre e para outros locais a partir de R$ 3 mil (orçamentos de 2011).

Organizar uma cerimônia alternativa, fora da igreja, dá trabalho, mas o resultado fica super legal. Leia aqui várias dicas legais para começar a pensar na sua.