Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Casamento pela manhã e festa à noite

11 de agosto de 2011 2

Quando William e Kate casaram muita gente estranhou o casamento com cerimônia pela manhã e recepção à noite. Na verdade o casal teve duas festas: uma logo após saírem da igreja, para familiares e chefes de Estado, e outra à noite, para os amigos caírem na dança. Essa tática de separar os momentos do casamento não foi novidade no casamento real, não. Na verdade é cada vez mais comum encontrar noivos que decidem casar assim. Os motivos são parecidos com os de William e Kate.

Um dos maiores pecados de etiqueta em casamento é convidar um montão de pessoas para a cerimônia e apenas alguns para a festa. Isso faz com que os convidados não contemplados no segundo momento se perguntem se não são especiais o suficiente para comemorar com vocês. Nesta modalidade de cerimônia pela manhã e recepção à noite o pecado não acontece. Você, no entanto, ganha duas opções: pode chamar todo mundo para a festa que acontecerá mais tarde ou ter duas recepções. Duas? Como assim?

A primeira pode ser um almoço pequeno, na casa dos pais dos noivos. Para esta você convida tios, avós e outros convidados mais íntimos. Vocês saem da cerimônia e se dirigem para lá. Antes do almoço uma pausa para receber cumprimentos e fazer fotos. Depois de comer os noivos saem de cantinho e descansam durante a tarde. A noiva pode trocar de vestido e de penteado e o noivo pode trocar o terno (fica a dica de usar um de tom cinza pela manhã e um preto à noite).

Imagens: Style Me Pretty

Para a festa da noite serão convidados os colegas de trabalho, os amigos da faculdade, os pais dos noivos e todo mundo que curtir uma boa balada. Os noivos fazem uma entrada triunfal no salão e curtem cada momento de uma recepção tradicional: corte de bolo, brinde, primeira dança. Os avós e os tios mais velhos, que não costumam curtir estes momentos, já terão abraçado vocês mais cedo.



Em termos de orçamento, ter duas recepções tem seus prós e seus contras. Os contras, considerando o investimento: contratar fotógrafo por mais tempo que o normal, providenciar almoço e jantar e investir em outro vestido para a segunda festa. Os prós: com menos convidados à noite você diminui os gastos com locação de mesas, toalhas, cadeiras, arranjos. Também sai mais barata a conta final do buffet. Vamos combinar que o custo de um jantar em um clube ou casa de festa é bem maior quando comparado ao de um almoço de família.

Alguém se anima com a ideia?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Pri diz: 11 de agosto de 2011

    Meu casamento será em um estilo parecido.. vamos fazer a cerimônia religiosa em uma noite, somente com familia e padrinhos, e um pequeno jantar depois. No outro dia pela manhã, será realizado o civil com almoço e a festa durante a tarde, daí sim, com amigos incluídos. Não sei se sairá mais em conta, mas queríamos que a cerimônia religiosa fosse bem íntima, então optamos por este formato.
    E usarei o mesmo vestido, que será de noiva, mas não o clássico, longo com calda e grinalda… então poderei aproveitar o mesmo na festa.

  • Danuta Ferreira diz: 19 de fevereiro de 2013

    Estou com um grande problema! Decidimos por uma feta mais despojada, em uma chácara, com um clima informal, mas tivemos a ideia de casarmos no religioso e conseguimos uma data para uma das igrejas mais linda de Brasília, que é a Catedral de Brasília. O problema é que não é no mesmo dia da festa. O casamento religioso seria na quinta-feira e a festa no sábado. É feio não ter uma festa no dia do casamento religoso? O que poderíamos fazer? É interessanter dar uma lembrança no dia do casamento religioso?

Envie seu Comentário