Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: qual a ordem de entrada dos padrinhos na igreja?

12 de agosto de 2011 11

Imagem: Bride Sans Tulle

A Ana Clara terá 8 casais de padrinhos e quer saber em que ordem eles devem entrar na igreja. Ela sabe que costuma-se formar uma fila alternando um casal de padrinhos do noivo e um da noiva, mas pergunta: qual o critério para alinhar todo mundo? Quem entra primeiro e quem entra por último?

Não existe um critério fechado, Ana Clara. Há quem ordene por altura, há quem use até ordem alfabética. Uma fórmula bacana é dispor os padrinhos pensando em como eles ficarão posicionados no altar. Se o último casal a entrar ficar bem pertinho dos noivos, peça para a irmã, irmão ou amiga especial para ocupar esta posição. Será bom olhar para o lado de vez em quando e ver a carinha de alguém que lhe deu a maior força em toda a preparação do casamento.

Casadas, contem para a Ana Clara: vocês usaram algum critério para ordenar a entrada dos padrinhos ou deixaram que cada um escolhesse a hora de entrar?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (11)

  • Celina diz: 12 de agosto de 2011

    Bom dia meninas!
    Ainda não casei, mas como o dia está bem pertinho já adotei um critério.
    Primeiro entrarão os nossos irmãos, depois os primos, e depois os amigos. O mais difícil é a hora de arrumar os amigos, por isso usamos o critério de tempo de amizade… acho que no fim ficará ótimo, pois a ordem não importa tanto pois todos estarão ali com o mesmo objetivo: os de serem testemunhas da nossa união.
    Espero que tenha ajudado pelo menos um pouquinho!
    Boa sexta ensolarada! Bjs

  • Dani Bauermann diz: 12 de agosto de 2011

    Ola!!!
    Eu estou justamente nesse ponto agora. Temos 6 casais e apenas um casal de cada lado que realmente é casal. Optamos por convidar só amigos, independe se namoram ou não. As vezes é complicado, mas acho que todos entenderam, já que usamos a regra pra todos. E os dois únicos solteiros serão par um do outro.
    Além disso, pensamos em uma entrada diferente, tipo um casal, depois duas amigas, uma amiga com um amigo de cada lado, outro casal, mais dois amigos.
    Mas meu medo é na hora de se organizar no altar, ainda to estudando isso, ahahha
    Sugestões?
    Bjs

  • Michele diz: 12 de agosto de 2011

    Meu casaento está chegando e também já defini a ordem de entrada, os mais íntimos primeiro, os demais depois. Não tem como ninguém se sentir desprestigiado porque todos são padrinhos, mas tem aqueles que são mto especiais, como a minha irmã e minha melhor amiga.. Esses ficarão ficaram melhor posicionados. Beijos

  • Paula Silveira diz: 12 de agosto de 2011

    Olá meninas!
    Dizem que a ordem correta é por grau familiar. Primeiro irmãos, depois tios, primos e amigos, assim como a Celina fez. Eu, quando casei, fiz pensando em como ficariam no altar. Mais perto de mim ficaram meus pais, que entrar por último e meu irmão e cunhada. Do lado do marido a mesma coisa: os pais e a irmã com o melhor amigo dele. A fila ficou da seguinte forma: Amigos mais próximos, tios e padrinhos de batismo, irmãos e depois pais.

    Bjos!

  • Gabi Tagliari diz: 12 de agosto de 2011

    Eu me abstive de organizar a ordem justamente para não parecer que estávamos privilegiando alguns em detrimento de outros. Afinal de contas, justamente por estarem fazendo parte daquele momento, eram todos muito especiais. Não fizemos ensaio, pois a maior parte dos nossos padrinhos era de fora do estado, mas fizemos um jantar super divertido no dia anterior. Recomendei que se organizassem como quisessem para entrar. Tive cerimonialistas na Igreja que garantiram que tudo corresse como deveria! Foi lindo! Saudade enorme já!

  • Mariana Costa diz: 12 de agosto de 2011

    Bom Dia Gabi…
    aqui, no momento da cerimonia, apenas um casal de cada lado assina juntamente com o padre…
    adotamos entrar um casal de cada parte alternadamente para que nao tivessem dúvida em que lado da igreja sentariam… deu quase certo se o meu “querido” cerimonialista nao tivesse organizado a “fila” de forma errada… hehe

  • Tania Silva diz: 12 de agosto de 2011

    Bom dia, eu organizei na seguinte forma:
    1 – Irmaos;
    2 – Padrinhos batismo;
    1 e 2 – ficaram no primeiro banco e foram escolhidos para assinar o livro
    3 – Amigos mais próximos;
    4 – Tios
    5 – Outros

  • Ananda diz: 12 de agosto de 2011

    Quando cheguei neste ponto tbm fiquei em dúvida, mas como escolhemos somente amigos mais chegados, vimos que não importava a ordem, pois todos são muito especial para nós!!!! Então a ordem ficou aleatória mesmo… hehehe
    Bjs

  • Rafaela Buchner Dornbusch diz: 12 de agosto de 2011

    Olá Gabi, ou meninas!!!
    Então eu fiz de uma maneira bem despojada. Meus padrinhos não ficaram no altar, mas sentaram nos primeiros bancos da igreja. Fiz questão de os primeiros a entrar serem os irmãos (meu e do meu marido). Então meu irmão entrou primeiro, em seguida o irmão do meu marido e depois ficou a critério da cerimonial e dos próprios padrinhos….
    Fica a dica!!!
    Beijos

  • Kênia diz: 12 de agosto de 2011

    Minha ordem foi a mais básica de todas, pelo menos é o que eu vejo sempre por aí!

    - Imãos
    -Tios e tias
    -Primos
    - Amigos

    Isso pq os primeiros sentaram nas cadeiras da frente e depois na segunda fila e assim por diante.

    Acho que essa nao tem erro.
    Assim suas irmas e irmaos ficam juntinhos com os pais!

    Acho lindo!

    bj

  • Anna Lucia diz: 30 de setembro de 2011

    Eu e meu noivo decidimos fazer da seguinte forma: Irmãos e depois amigos.

    Bjs

Envie seu Comentário