Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Aulinha expressa de automaquiagem

29 de agosto de 2011 4

Hoje tive uma aulinha de automaquiagem fantástica! Eu e algumas amigas tiramos o horário do almoço para

aprender truques para fazermos sozinhas o make do dia a dia sem erros e sem excessos.  Foi ótimo e eu até fui repassando algumas das lições no Twitter do Noiva.com. Quem viu? Pois como todo mundo pediu detalhes, conto os truques mais legais que aprendi. O professor foi o Marquinhos Santos, que me maquiou no meu casamento e que confio muito, muito, muito. É ele o moço da foto ao lado, posando com a querida Simone, a modelo da aula.

Vamos às dicas?

:: Que é importante fazer a maquiagem com a pele bem limpinha a gente sabe. Agora, vocês sabiam que fazer a maquiagem com o cabelo limpo também ajuda? O Marquinhos explicou que a oleosidade do couro cabeludo “desce” para o rosto, implicando na qualidade do make.

:: Já te aconteceu de passar base e sentir que o rosto ficou oleoso demais? Uma dica é não passar hidratante antes, já que a maioria das bases que estão no mercado já tem o creme na fórmula. Elas cumprem o papel de hidratar e cobrir falhas, tudo ao mesmo tempo.

:: Evite comprar estojos gigantes de maquiagem. Maquiagem também tem prazo de validade e também fica velha. Produto vencido perde a fixação e ainda pode causar alegrias. Eca!

:: Tem acne? Então passe base sempre com pincel. O formato das cerdas ajuda a fazer com que a base penetre nos sulcos da pele mais fácil que com a esponja.

:: Se for retocar a sobrancelha com lápis ou sombra tome cuidado para não fazer puxar demais a ponta do canto externo do olho. Isso fará com que seu olhar fique caído, com aparência cansada.

:: O jeitinho mais elegante de passar o blush é na diagonal, de baixo para cima. O truque de pintar apenas a bochecha fica para aqueles dias em que você quiser ficar com uma aparência mais menina.

:: Não passe base em todo o pescoço. É claro que é preciso uniformizar a cor, mas isso você faz “puxando” a cor com pó e com pincel.

:: Para lavar os pincéis? Shampoo para criança!

:: Esqueça o rímel à prova d’água para a maquiagem do dia a dia. É mais difícil de tirar e para quem vai usar sempre acaba sendo um transtorno.

:: Para a sombra preta fixar mais passe uma marrom por baixo. Fica perfeito!

:: Ao passar o lápis de olho, evite chegar até o cantinho, de onde saem as lágrimas. Maquiagem ali cria secreção e o visual fica comprometido.

Dicas legais, né? Eu adorei e saí da aulinha louca para colocar tudo em prática. A primeira lição será parar de comprar maquiagem enlouquecidamente. O negócio é comprar, usar e depois comprar novas.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Juliana diz: 29 de agosto de 2011

    Adorei as dicas Gabi. Tudo anotadinho.

    Bjusss

  • Ananda diz: 29 de agosto de 2011

    Gabi, adorei as dicas!!!!
    Deve ser muito legal fazer aula de auto maquiagem!!!!
    Bjiunhos

  • Maíra Vanessa diz: 29 de agosto de 2011

    Adorei,essas dicas são otimas para o nosso dia-dia,adoro makes e tenho um vicio terrivel em comprar makes…com essas dicas vou dar uma PAUSE no estoque.

  • Cibele diz: 30 de agosto de 2011

    Adorei as dicas Gabi! Amo maquiagem, e sempre procuro me informar sobre este assunto!!! Obigada pelas dicas!
    Bjussss

Envie seu Comentário