Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de agosto 2011

Sessão de fotos: Heloise e Felipe

31 de agosto de 2011 2

A noivinha Heloise nos encaminhou a sessão de fotos que ela fez junto com o noivo Felipe. O casamento dos dois será em breve, no dia 3 de setembro. O Noiva.com deseja muitas felicidades ao casal. Confira o depoimento de Heloise e veja as fotos muito fofas:

“Estou enviando algumas fotos do nosso making of na praia e campo, realizado no dia 12 de agosto deste ano, no Hotel Plaza Resort Spa, em Itapema, Santa Catarina.

Foi um dia maravilhoso e, apesar da semana toda com chuva, nesse dia graças a Deus abriu um sol maravilhoso, nosso fotógrafo Marcelo Fantín fez um ótimo trabalho, e adoramos todas as fotos. Foi difícil selecionar só essas. Ainda não vimos o vídeo, mas também deve ter ficado muito legal.

Nosso casamento será no dia 03 de setembro, no Portal das Pedras, em Camboriú, Santa Catarina.”

Flores e giz se unem no marcador de mesas

31 de agosto de 2011 1

Combina com casamento rústico, combina com fazenda, combina com campo, combina com natureza. A ideia é da BHLDN, que vende a caixinha para flores com quadrinho de giz por cerca de R$ 50 cada (valor convertido do US$).  É o típico projetinho inspirador para tentar reproduzir em casa. Eu usaria caixas de madeira menores para as mesas ou estas grandonas para pontuar mesa de doces ou do bolo. Nestas escreveria frases fofas ou os nomes dos noivos com o giz.

Não sei o motivo, mas tem algo em usar coisas escritas com giz em casamento que me agrada muito. Acho que é porque lembra infância, lembra carinho de escola. Só sei que é fofo, fofo, fofo!

Chá de lingerie com temática mexicana

31 de agosto de 2011 11


A Mariana Boll, que é cake designer, nos encaminhou fotos de um chá de lingerie que ela preparou no último sábado. O foi pedido da noiva Fernanda, de Canoas, e incluiu produtos personalizados com a temática do México, pois os noivos passarão a lua de mel em Cancun.

Foram feitos cupcakes com sombreros, cactos, violões e marombas, trufinhas de pimentas e docinhos com a bandeira mexicana, minicupcakes eróticos e cakepops embalados em tecido colorido. Para as lembrancinhas, biscoitos de lingerie nas cores verde e vermelho lembravam a bandeira do México.

Meninas, não ficou uma graça? Para aquelas que gostaram da ideia, vale a pena conferir outras sugestões de temática mexicana para a festa clicando aqui.

Cabelão de festa ao estilo Paris Hilton

31 de agosto de 2011 5

No fim de semana a Paris Hilton apareceu assim, super lindinha, no casamento de Petra Ecclestone, herdeira da Fórmula 1 e uma das mulheres mais ricas do mundo. Mais alguém amou de paixão o penteado? Gostei muito das pontas levemente cacheadas, do cabelo dividido ao meio e de como o visual ficou harmonizado com os brincos (fabulosos!). Bem visual de madrinha, não é?

AFP PHOTO/ Tiziana Fabi

Lembrando que não é preciso ter uma cabeleira enorme para montar um look assim. Apliques, como estes que mostrei no blog, dão conta de produzir um visual igualzinho.

Faça você mesma: cabide para o grande dia

31 de agosto de 2011 20

Olha só que fofo ficou o cabide que a leitora Ananda vai usar para pendurar o vestidão de casamento! Ela criou tudo sozinha e nos mandou fotos para mostrar como jogar em um projetinho do it yourself.

“Há alguns dias, olhei aquela listinha que a Gabi postou sobre os itens que as noivas não podem esquecer para o grande dia. Fiquei preocupada com o cabide para pendurar meu vestido, para que as fotos ficassem lindas. Então, já que adoro projetinho DIY, resolvi fazer eu mesma meu cabide. Não ficou algo mega profissional, mas amei o resultado final.

Pintei todo o cabide de MDF de branco, fiz o laço, pendurei os “pingos” de cristal e colei pedrinha por pedrinha para escrever a palavra noiva em strass. O escrito não ficou como eu queria, mas acho que nas fotos vai ficar lindo igual. Deu um mega trabalhão, mas acho que ficou lindo para uma primeira tentativa. Quem sabe não faço mais uns para as minhas próximas amigas que vão casar?”

O casamento de Barbie e Ken

31 de agosto de 2011 20

Beijo para as fofas Mari, Deborah e Nanda, que viram esta notícia e logo trataram de me enviar. Não sei quanto a vocês, mas eu sempre tratava de casar a minha Barbie com todo e qualquer boneco que tivesse em casa. Será que essa minha mania de promover casamentos de mentirinha seria um sinal do que eu faria mais tarde? Bom, mas de qualquer forma, em nenhuma das minhas montagens caseiras o resultado ficou tão perfeito quanto a simulação que mostro abaixo.

A fotógrafa Beatrice Guigne, que é especialista em casamentos (de verdade, não de bonecos) montou uma historinha completa para registrar um dos casamentos mais esperados pelas meninas. Está uma graça, super perfeitinho e, em alguns casos, assustadoramente real. Minhas cenas preferidas? A Barbie de pantufas se arrumando e a mesa toda decorada.

Acompanhe mais fotos na galeria abaixo, que traz a sequência do dia mais especial dos bonecos mais famosos do mundo.

Imagens: Reprodução, revista Criativa

PS: mãe, onde você guardou os meus brinquedos? Com certeza hoje eu faria um casamento muito mais elaborado para a minha Barbie.

De Vera para Kim

30 de agosto de 2011 6

Lembram dos três vestidos usados pela Kim Kardashian no seu casamento? Não foi todo mundo que amou os modelitos, mas vamos combinar que assim, vistos dos desenhos de Vera Wang, eles ficaram todos lindos de morrer. Estou olhando desde que ela divulgou, há alguns dias, e apaixonada. Loved it!

Imagens: Divulgação, Vera Wang

Trash the dress: Glaucia e Gustavo

30 de agosto de 2011 13

“Já enviei nosso ensaio que fizemos em Bento Gonçalves (clique aqui para ver) e agora encaminho algumas das fotos feitas pelo nosso fotógrafo Zeca Zamperetti, do Espaço Z Fotografias, na ilha da magia, a bela capital de Santa Catarina, Florianópolis.

O ensaio foi realizado nos dias 5 e 6 de junho, pois queríamos fazer antes do casamento que ocorre em 15 de outubro, e também antes de chegar o inverno. A escolha de Floripa se deu, claro, pela cidade ser maravilhosa e muito bonita, também porque temos grandes amigos morando lá, inclusive padrinhos do nosso casamento. Em uma das fotos eles aparecem conosco.

Acho que as imagens falam por si, estávamos muito a vontade e felizes. Agora é esperar o casamento!”

Quando a igreja impõe a decoração

30 de agosto de 2011 18

Nós aqui no Noiva.com chegamos a ser chatos de tanto bater em algumas teclas, mas consideramos que é melhor incomodar bastante do que deixar uma noiva terminar o dia estressada por um detalhe no meio do planejamento. Um destes assuntos é a escolha da igreja. Provavelmente você sempre imaginou onde quer casar, mas antes de fechar o contrato é importante bater um bom papo com o pessoal da secretaria para saber se pode, por exemplo, escolher a decoração do seu casamento. Como assim? Acredite: algumas igrejas determinam uma pessoa para decorar e outras não abrem possibilidades de fazer alguns mimos que noivas adoram, como jogar pétalas ou distribuir missais.

A prática não é bacana (pelo menos na minha opinião) porque limita as opções não só de estilos de decoração, mas também de orçamento. Tendo uma lista de possibilidades os noivos podem pesquisar os melhores preços que atendam a proposta que desejam, não acham?

Nós pegamos o depoimento de duas meninas queridas que passaram pela situação de ter que casar com a decoração imposta pela igreja. Primeiro a gente tem a palavra da Fernanda Ruggiero, que lá de São Paulo comanda a Sushi com Macarrão, mistura de blog com lojinha virtual fofa.

“Moro numa cidadezinha histórica nos arredores de São Paulo, capital, e jamais cogitei a hipótese de casar em outra igreja que não fosse a Matriz. Aberta a agenda, marcamos a data. Quando fui conversar sobre a decoração, eles me informaram que só poderia ser feita pela própria igreja e não por uma decoradora, mas membros atuantes da igreja. Fiquei um pouco decepcionada, mas aceitei, pois o valor era bem baixo e nós não faríamos festa, só queríamos as bênçãos. A igreja por si só é linda e não precisaria de muita coisa, mas depois, vendo as fotos, me decepcionei. Pouquíssimas flores e mal arrumadas. Porém, em meio a um casamento cheio de contratempos, poucas flores foi o menor dos problemas. O importante é que estavam lá. Acho que as igrejas têm que rever essa questão, pois não se pode obrigar uma noiva a sonhar do tamanho que eles impõem. Nem tanto e nem tão pouco.”

Agora o depimento é da jornalista Jeane Miranda, minha amiga do coração. Lembro como se fosse hoje o contratempo que ela passou dias antes do casamento.

“No começo do ano de 2007, fui à Igreja Sagrada Família, em Porto Alegre, marcar meu casamento para setembro. Na época, a senhora que cuidava do assunto me sugeriu uma florista. Imaginem a minha surpresa quando, um mês antes do casamento, com os convites já impressos e entregues, eu vou à igreja com a minha florista e a mesma senhora me diz que não era uma sugestão e sim, obrigatório que a decoração fosse feita com a florista deles. Eu acionei o padre que, assim como a senhora, se mostrou irredutível. Depois de muita incomodação, e até por uma questão de princípios, desmarquei. Procurei o Monsenhor Urbano Zilles que iria me casar, contei o caso desesperada e ele me ofereceu a Igreja Maronita. E o pesadelo teve um final maravilhoso, com um casamento lindo, emocionante, inesquecível!”

Look cheio de glamour para sessão de fotos

30 de agosto de 2011 4

Não faz muito tempo que fiz um post mostrando os looks da cantora Adele, mas pre-ci-so voltar ao assunto. O visual glamour que ela escolheu para o Video Music Awards do fim de semana não foi tudo de bom?

Este cabelão estilo anos 60 é um visual perfetinho para noivas que vão fazer um trash the dress ou sessão de fotos em um lugar charmoso e chique. Imagina só posar com um vestidinho leve, um bom par de saltos e este cabelo e maquiagem em um teatro, em um cinema antigo. Gorgeous! Também amei o cabelo que ela usou para o show que fez mais tarde na premiação. É como eu sempre digo: o que é essa Someone Like You? Me dá arrepios!

FREDERIC J. BROWN / AFP