Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 2 setembro 2011

Simule a decoração das mesas do casamento

02 de setembro de 2011 10

Eu já fui noiva e sei como é complicado pensar na decoração das mesas do casamento diante de uma infinidade de possibilidades. Eu também sei o que é chegar em casa super empolgada com a decisão final, tentar explicar para o noivo e ele ficar com cara de quem não sabe a diferença entre nude e coral. De olho nestes super dilemas o Noiva.com, comemorando seu 3º aniversário, apresenta uma novidade bem legal: um simulador de mesas!

No nosso simulador de mesas você pode trocar as cores das toalha e das flores. Você também pode escolher entre quatro tipos de sousplat: um de prata, um preto (para as moças modernas), um vermelho (para dar a ideia de uma festa colorida) e um de ratan (para festas rústicas). Brinque bastante para ir tendo uma ideia do que gosta e do que não gosta e quando chegar a uma combinação bem fofa, envie para o noivo ou para as amigas darem pitacos.

Clique na imagem e boa brincadeira! Esperamos que vocês gostem do mimo!

PS: seu computador precisa ter Flash para conseguir usar o simulador

Promo: avental de noiva para ser a dona de casa mais linda

02 de setembro de 2011 14

Oba! Aniversário com promo é tudo de bom!

Quer ganhar este avental lindo e fofíssimo da Casa com Grife? Ele fez o maior sucesso quando mostrei o mimo no blog e queremos que uma menina arrase com ele em casa. O avental é feito em tecido 100% algodão, tem aplicação de um lindo vestido de noiva no peito (com direito a rendinha na barra, laço na cintura e strass no busto). Tem bolsinho com aplicação de um bolo de casamento bem delicado e a barra tem babadinho. Um doce!


Você tem até o dia 11 de setembro para participar. Basta preencher os dados abaixo e responder a dificílima pergunta que estamos fazendo. Podem participar todas as leitoras e leitores do blog, independente de estado civil, e de qualquer cidade do Brasil. A Casa com Grife promete entregar em qualquer lugar! Todos que tiverem respondido corretamente a pergunta proposta receberão um número para sorteio. Este sorteio será feito no dia 12/9 e o resultado será publicado aqui no blog. Inscrições repetidas serão desconsideradas.

Quiz de aniversário: você sabe tudo sobre casamentos?

02 de setembro de 2011 16

São 3 anos e blog e quase 6 mil posts publicados. Com tanta informação sobre casamento a gente acha que vocês já sabem tudo sobre o assunto. Quer testar seus conhecimentos? Bolamos um quiz cheio de perguntinhas sobre convites, etiqueta, cerimonial, tradições e muito mais. Dica: faça o teste e depois passe o link para o noivo jogar. Não deixe de me contar se o rapaz foi bem ou um desastre total, tá?

Receitinha de aniversário: bolo com espumante

02 de setembro de 2011 6

Já que estamos de aniversário hoje separamos uma receitinha que tem tudo a ver com esta comemoração, mas também com casamento. Sabe aquele monte de bolo que sobra depois da festa? Vou dividir com vocês uma receita ma-ra-vi-lho-sa que a minha irmã ensinou: bolo com espumante.

Passada a recepção ou festinha em casa você guarda o bolo no refrigerador. No dia seguinte, quando ele estiver bem geladinho, abra uma garrafa de espumante moscatel e regue o bolo, para deixá-lo molhadinho. Voila! Em dois toques você tem uma sobremesa dos deuses.

Palavra de quem testou a receita em casa: fica uma delícia! Ah! Também dá para fazer com bolo congelado, viu? Neste caso é só deixar descongelar um pouquinho para fazer a mágica com o moscatel.

As surpresinhas do dia

02 de setembro de 2011 14

E daí todo o time de Mídia Digital aqui da RBS me surpreende cantando parabéns pelos 3 anos do blog. Adorei a surpresa! Sem toda a equipe Comercial, de Marketing, Planejamento, OPEC e Arte o blog não teria ido tão longe.

Foi meu segundo momento de chorinho. O primeiro veio com o post das meninas do NoivasRS.

PS: a foto está horrível porque eu tentei tirar enquanto eles cantavam (e eu pulava, toda feliz)

Como definir o número de salgados e doces para a festa?

02 de setembro de 2011 7

Divulgação: Madame Antonieta

Hoje é um dia muito especial para o Noiva.com, e como o blog está comemorando três anos com festa, vamos tratar de um assunto que sempre enche de dúvidas quem organiza um aniversário: a quantidade ideal de salgados e doces para satisfazer a todos os convidados. Dê uma espiadinha na matéria feita pela repórter Morgana Laux, da equipe do blog, com duas profissionais experts no assunto.

Divulgação: Lemoncello Sabores Especiais

Os salgadinhos são ideais para abrir o apetite dos convidados, mas a definição da quantidade deve ser pensada a partir do tempo de duração da festa e do período do dia em que ela ocorre. Essa é a sugestão de a Mahara Soldan, da Lemoncello Sabores Especiais. Ela indica para uma celebração no início da noite de 10 a 12 canapés por pessoa, seguido de jantar ou mini-porções. “Se for uma festa longa, é recomendado que depois da sobremesa sejam oferecidos docinhos, que podem ser calculados de 4 a 6 unidades por pessoa. E se o evento entrar noite a dentro é legal uma nova rodada de salgados, os queridos lanchinhos da madrugada, burguers, sopinhas e pipoca”, explica Mahara.

Para agradar a todos, é preciso variar os sabores dos salgadinhos e pode-se pensar em combiná-los de acordo com a temática da festa. “Uma variedade que tente agradar a todos pode ter uma com carne vermelha, uma sem carne alguma, uma com frango, uma com peixe ou camarão, outra conhecida por todos, podendo ser um sanduichinho, e uma diferente, talvez com uma combinação mais ousada, como doce e salgado”, comenta a empresária.

Divulgação: Lemoncello Sabores Especiais

Falando em doce, essa é uma das partes mais esperadas pelos convidados. Para atender as expectativas deles, a Vanessa Pellin, da Madame Antonieta, indica uma média de quatro a cinco doces por convidado. “É importante conhecer o perfil geral deles, se existem mais crianças, adolescentes ou pessoas idosas. Isso interfere na seleção, mas de uma maneira geral a escolha deve ser bem diversificada, ou seja, opções de doces suaves, com frutas, tradicionais, como o doce de ovos e chocolates”.

A Vanessa também revela que é preciso pensar nas preferências e gostos para agradar a todos. Se a dúvida for em relação ao número de opções, ela varia conforme a quantidade de quem for à festa. “Em média um terço do número de convidados é suficiente do mesmo doce, por exemplo, em uma festa para 90 convidados, uma média de 30 do mesmo doce é suficiente”, finaliza.

Divulgação: Madame Antonieta

Quiz de aniversário: você sabe tudo sobre casamentos no cinema?

02 de setembro de 2011 29

Como aniversário sempre faz a gente lembrar do passado queremos aproveitar nossos 3 aninhos para desafiar os leitores. Vocês sabem tudo sobre os casamentos mais famosos do cinema? Faça o quiz e depois passe aqui para me contar se foi bem ou se está precisando passar na locadora no fim de semana!

Estamos de aniversário!

02 de setembro de 2011 66

Hoje é dia de festa! O Noiva.com está completando 3 anos!

É super bacana pensar em tudo o que aconteceu desde aquele primeiro post, em 2 de setembro de 2008 até hoje. Troquei de estado civil, mudei de casa, fui promovida, conheci mil novas amigas, cortei meu cabelo (eu tinha o maior orgulho do tamanhão dele) e vi o que era um hobby se tornar mais permanente do que eu imaginava.

Sem mais chorinhos, só queria registrar que é super bacana olhar para trás e ver tudo que aconteceu nestes 3 anos. Vejo o bloguinho como um filhote, um bebê. É fantástico vê-lo crescendo, ver seus números de acesso passando da casa do milhão a cada mês. Amo, amo, amo!

Já que hoje é dia de festa, tudo por aqui estará no clima de comemoração. Prepare-se para posts festivos e mimos que preparamos. E como eu sei que vocês são ultra mega hiper curiosas e curiosos, já adianto: sim, vem encontro de noivas por aí para brindar nossos 3 anos. Será o 10º Encontro Noiva.com! Dé-ci-mo! So cool! O save the date e as notícias sobre ele começam a aparecer por aqui na semana que vem. Começamos nesta semana a organização e estamos empolgadíssimos!

Beijo grande para as leitoras e para a equipe mais amada e querida do Brasil, que me ajuda a tocar o bloguinho com muita alegria! Não perca o blog de vista hoje, viu?