Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Como definir o número de salgados e doces para a festa?

02 de setembro de 2011 7

Divulgação: Madame Antonieta

Hoje é um dia muito especial para o Noiva.com, e como o blog está comemorando três anos com festa, vamos tratar de um assunto que sempre enche de dúvidas quem organiza um aniversário: a quantidade ideal de salgados e doces para satisfazer a todos os convidados. Dê uma espiadinha na matéria feita pela repórter Morgana Laux, da equipe do blog, com duas profissionais experts no assunto.

Divulgação: Lemoncello Sabores Especiais

Os salgadinhos são ideais para abrir o apetite dos convidados, mas a definição da quantidade deve ser pensada a partir do tempo de duração da festa e do período do dia em que ela ocorre. Essa é a sugestão de a Mahara Soldan, da Lemoncello Sabores Especiais. Ela indica para uma celebração no início da noite de 10 a 12 canapés por pessoa, seguido de jantar ou mini-porções. “Se for uma festa longa, é recomendado que depois da sobremesa sejam oferecidos docinhos, que podem ser calculados de 4 a 6 unidades por pessoa. E se o evento entrar noite a dentro é legal uma nova rodada de salgados, os queridos lanchinhos da madrugada, burguers, sopinhas e pipoca”, explica Mahara.

Para agradar a todos, é preciso variar os sabores dos salgadinhos e pode-se pensar em combiná-los de acordo com a temática da festa. “Uma variedade que tente agradar a todos pode ter uma com carne vermelha, uma sem carne alguma, uma com frango, uma com peixe ou camarão, outra conhecida por todos, podendo ser um sanduichinho, e uma diferente, talvez com uma combinação mais ousada, como doce e salgado”, comenta a empresária.

Divulgação: Lemoncello Sabores Especiais

Falando em doce, essa é uma das partes mais esperadas pelos convidados. Para atender as expectativas deles, a Vanessa Pellin, da Madame Antonieta, indica uma média de quatro a cinco doces por convidado. “É importante conhecer o perfil geral deles, se existem mais crianças, adolescentes ou pessoas idosas. Isso interfere na seleção, mas de uma maneira geral a escolha deve ser bem diversificada, ou seja, opções de doces suaves, com frutas, tradicionais, como o doce de ovos e chocolates”.

A Vanessa também revela que é preciso pensar nas preferências e gostos para agradar a todos. Se a dúvida for em relação ao número de opções, ela varia conforme a quantidade de quem for à festa. “Em média um terço do número de convidados é suficiente do mesmo doce, por exemplo, em uma festa para 90 convidados, uma média de 30 do mesmo doce é suficiente”, finaliza.

Divulgação: Madame Antonieta

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Giovana diz: 2 de setembro de 2011

    Ai…olhar um post destes antes do almoço é maldade… =)
    Mais uma vez, parabéns por toda a dedicação e capricho!!…O Noiva.Com é o MÁXIMO! ;)

  • Amanda Alves diz: 2 de setembro de 2011

    Ummmmmmmmmmmmm que delícia…Amei…

    Ops: Gente, essa novidade de inserir o código é meio chatinho, tenho que tentar várias vezes, ás veses até desisto de comentar…Enfim….Bjinhos…

  • Giulia Bento Pereira diz: 2 de setembro de 2011

    Uiii que fome!

  • Maura diz: 2 de setembro de 2011

    Eu adoro este tipo de dica Gabi, pq no final a gente sempre acaba tirando a medida pelo que comeríamos. Ouvir a opinião das fornecedoras é super interessante pq vai totalmente de encontro ao que pensava ser certo… Noiva de primeira viagem dá nisso né? hehehe
    Bjos

  • Jaque Scota diz: 3 de setembro de 2011

    Esse post veio em ótima hora, estavamos discutindo o assunto essa semana!!!
    Valeu Gabi!!!
    Bjbj

  • Odilia BOrges diz: 9 de junho de 2012

    Olá GABII….
    VC acha que esse tipo de cardápio (tipo coquetel) cairia bem em uma festa de casamento? Mas seria uma festa mais íntima com cerca de 170 convidados….
    Estou nesse sufoco, pq o dinheiro está curto e pensei nesse tipo de recepção… Oque vc acha… Bju Obg…

  • Gabrieli Chanas diz: 11 de junho de 2012

    Odilia, um coquetel apenas com salgados costuma ser pouco para uma festa. O ideal seria incluir algumas mini porções para dar mais corpo ao cardápio. Sai em conta e agrada! Um beijo!

Envie seu Comentário