Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Maquiagem para disfarçar os defeitinhos

09 de setembro de 2011 2

Não adianta: mesmo a mais linda das mulheres acha que tem mil defeitinhos. Por mais que todo mundo diga que você está bem é certo todo mês você investe um bom tempo pesquisando em revistas e sites formas de disfarçar o quadril, corrigir manchinhas na pele ou de sumir com as pontas duplas do cabelo. Já que não adianta bater pé e nem ouvir todo dia o namorado dizer que você está perfeita, a Morgana Laux foi conversar com um maquiador para descobrir segredinhos para atenuar aqueles típicos defeitinhos que talvez só a gente veja.

Fotos: Stock Photos

Para aquelas que reclamam dos lábios finos, do nariz desproporcional em relação ao rosto e das olheiras, antes de pensar em se submeter ao bisturi para corrigir a imperfeição, é possível solucionar tudo isso com a maquiagem. Veja as dicas do maquiador Marquinhos Santos.

O Marquinhos nos contou que o primeiro passo para uma boa maquiagem, principalmente para correção, é fazer a prova com o maquiador, pois eles sabem de muitos truques para disfarçar as imperfeições. “Tudo que é proeminente se disfarça melhor com cores opacas o que se deseja aumentar se usa cores claras e luminosas”, explica. Ele também comenta que para quem deseja investir em maquiagem com essa finalidade, a base só faz fundo, o pó e as sombras dão conta de corrigir.

“Para quem deseja afinar o nariz, esfumar as laterais com um pó mais escuro ou sombra marrom claro é uma das soluções. Para quem quer alargar, é preciso esfumar as laterais com sombra clara e luminosa”, ensina o maquiador. No caso das interessadas em diminuir o nariz, o processo deve ser esfumar com a ponta, utilizando a cor da sombra marrom claro na maquiagem.

Quando os lábios são finos também não há muitos segredos para disfarçar. A aparência mais grossa deve ser buscada com um corretivo claro por fora do contorno labial e com batons com brilhos, segundo Marquinhos. Também é possível buscar o gloss como um aliado, usado por cima do batom, pois assim ele também apresenta a finalidade de engrossar os lábios. No mercado, existem produtos a base de pimenta que também reforçam essa sensação. “Não é preciso descartar nenhuma cor de batom. Se a noiva tiver uma cor de preferência e ela diminuir, é possível acrescentar um gloss com brilho”, explica.


Ninguém quer chegar com a aparência cansada no dia do casamento, certo? Para evitar as temida olheiras , em primeiro lugar é preciso dormir bem na véspera da data especial. “Compressas de chá de camomila gelado é um procedimento caseiro que evita a aparência cansada. O sache do chá de camomila pode ser colocado direto no freezer e depois nos olhos”, indica o maquiador.


:: Para muitas meninas não é fácil se maquiar sozinha. O Noiva.com, depois de publicar  dicas de maquiagem para quem tem a pele negra, mostra o passo a passo de uma maquiagem perfeita para as noivas com a pele morena. Clique aqui para ver! Para quem tem traços orientais, também indicamos três sugestões fofíssimas.

:: Cabelo e maquiagem para madrinha adolescente é outra sugestão que indicamos. Que tal acessar o post e se inspirar na atriz Hailee Steinfeld?

:: Uma maquiagem perfeita só pode ser feita com bons produtos. Delineador em pó é uma das dicas que o Noiva.com sugere para as leitoras para acertar no make.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Ananda diz: 10 de setembro de 2011

    Adorei as dicas Gabi!!!!!
    Adoro maquiagens e testar várias cores diferentes!!!
    Bjusss

  • Cibele diz: 12 de setembro de 2011

    Adorei as dicas!!!!! Bjusssss

Envie seu Comentário