Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Botox: vale a pena investir para o casamento?

12 de setembro de 2011 17

Imagem: Stock Photo

O botox é uma saída para atenuar aquelas ruguinhas de expressão na testa, entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e em outras partes do rosto. Como várias noivas e mães de noivas têm dúvidas sobre o assunto a Morgana Laux buscou um expert para saber mais sobre o assunto. O cirurgião plástico Denis Valente respondeu às perguntas do Noiva.com e dá ótimas dicas para quem se interessa em fazer algumas aplicações antes do casamento.

Se você gosta da ideia de aplicar botox antes do casamento mas não sabe quando é o período ideal para fazer o procedimento, Denis comenta que o correto seria entre três e seis semanas antes da data do casamento, pois depois disso ocorre o ápice do efeito. “Os cuidados se resumem a quatro horas posteriores a aplicação, onde as noivas terão de evitar massagens nas áreas tratadas e exposição solar”, informa.

Para as meninas que têm medo dos efeitos, o cirurgião explica que o índice de alergias da toxina botulínica é inferior a 1% e que são de leve intensidade quando elas ocorrem. “Qualquer teste prévio poderia desencadear uma alergia. O recomendável, se a noiva tiver disponibilidade de tempo, é fazer uma aplicação antes, como um teste de penteado ou maquiagem”, exemplifica. Segundo Denis, as sessões podem ser feitas com 6 meses de antecedência e repetidas três semanas antes da data especial.

Sobre os efeitos colaterais, o médico alerta que poderão ocorrer pequenas manchas roxas, chamadas de equimoses, nas áreas de aplicação e que poderão levar cerca de duas semanas para desaparecer. Também pode ocorrer um bloqueio inadequado da área tratada. “Ao se fazer um botox para elevação da cauda do supercílio, pode-se aplicar muito baixo e ocasionar a queda da pálpebra que ficará cerca de 6 meses com um aspecto indesejável”, alerta.

De acordo com o Denis, os pedidos frequentes das noivas nos consultórios são a elevação e arqueamento da cauda dos supercílios e a diminuição das rugas ao redor dos olhos, conhecidas como pés-de-galinha. Entre as aplicações mais desejadas também estão a retirada das rugas entre as sobrancelhas, que dão um aspecto de zangada, a redução das rugas na testa e diminuição das rugas finas ao redor dos lábios.



::  Para deixar os dentes branquinhos para o casamento a noiva pode recorrer ao clareamento dentário.

:: Jet bronze, um bronzeamento em dois toques para ficar moreninha rápido.

:: Sonha com um brincão, mas o furinho da orelha está rasgando?

:: Dicas para não aparecer uma espinha chata na semana do casamento.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (17)

  • fernanda azevedo diz: 12 de setembro de 2011

    Gente casamento nao e isso.Casamento e a uniao de duas pessoas que se ama. Ponto. Para que tanta coisa assim?? Aonde iremos parar. Absurdo total.

  • Michele diz: 12 de setembro de 2011

    Super recomendo a aplicação de botox meninas. Não apenas para cobrir as ruginhas, mas também porque o botox paralisa o franzimento da pele na região e evita novas linhas de expressão. Só não dá p exagerar na aplicação.. O efeito deve ser o mais natural possível. Eu coloquei e ninguém reparou, nem a minha mãe, acho que tem que ser assim né? Ah, e casamento não é isso, óbvio que não. Mas não há nada de errado em a noiva querer estar linda no dia da sua união! Beijos

  • Denize diz: 12 de setembro de 2011

    Botox é a marca americana da toxina botulínica e foi a primeira a ser liberada para uso estético (em rugas de expressão), por isso é o mais conhecido. Existem, ainda, o Dysport, da Suécia e o Prosigne, da China.

  • @nanafrozi diz: 12 de setembro de 2011

    Vou transcrever aqui o que postei no facebook do Noiva.com: acho que é muito radical! depois vão olhar as fotos do casório e achar que é outra pessoa…acho que não vale td pelo grande dia! O importante é q seja um momento de compartilhar a felicidade com amigos e família. Vejo cada vez mais noivas preocupadas consigo mesmas no grande dia, com a estética, o vestido, fazendo festas que passarão anos pagando e esquecendo do mais importante, que é a felicidade de começar uma nova família, com um companheiro com quem queremos compartilhar tudo, alegrias, tristezas e sofrimentos pro resto da vida.

    Lembrei de uma cena do filme recém-casados, em que o pai do personagem do Ashton, pergunta pq ele quer se separar na primeira briga? que as fotos registram momentos felizes, mas nos esquecemos que entre uma foto e outra, uma vida acontece, com todos os seus percalços…enfim, botox, plásticas e outras coisas radicais só para o casamento, soa para mim como uma tentativa de mascarar algo que não vai bem com nós mesmos, para que o momento pareça algo que não é….

    SUPERNÃORECOMENDO, pense bem se vc quer mesmo casar ou apenas uma festa…..

  • Simone diz: 12 de setembro de 2011

    Casamento é sim a união de duas pessoas que se amam, mas qual o problema em querer estar ainda mais bonita no BIG DAY?
    Acho válido qquer tipo de tratamento estético que deixe a mulher mais bonito, mais segura e com a auto estima nas alturas!
    Qual é a noiva que nao pensa em fazer uma limpeza de pele antes do casamento, talvez uma revisão no dentista, emagrecer uns (ou muitos) quilos indesejáveis, desenhar a sobrancelha ou até mesmo deixar as unhas mais bonitas?
    Não é pecado, não é errado. Podemos e devemos ser vaidosas todos os dias, incluindo também o dia mais importante de nossas vidas: o dia do casamento!

  • Carol diz: 12 de setembro de 2011

    Concordo totalmente com a Fernanda Azevedo. Será que esse exagero com os casamentos não está indo longe demais? Está se perdendo a magia do casamento, e o que se vê são algumas mulheres enlouquecidas, buscando uma perfeição que não existe, sendo esse busca muito mais por exibicionismo do que por satisfação própria.
    PS: o que será que os noivos acham disso??

  • Amanda Alves diz: 12 de setembro de 2011

    Acho que vale a pena sim.O que é que tem de mais se sentir mais bonita no dia do casamento??????????????Toda noiva quer emagrecer, fazer atividade física, cuidar do cabelo,da pele isso pra mim só vem a acrescentar alto estima nesse dia tão esperado e tão especial…Super Recomendo sim…Se for pra noiva se sentir mais feliz e segura…bjin…

  • Marisa diz: 12 de setembro de 2011

    Adorei essa postagem. Sou louca para aplicar botox, mas tinha medo dos efeitos colaterais.
    A noiva é o centro das atenções no dia do casamento e ter que estar LINDA SIM! Essas mensagens contrárias me parecem mais um conformismo com a sua situação e aí despejam veneno em quem quer se cuidar!
    E também não podemos esquecer do álbum de casamento, que vai registrar essa data tão especial. Quer aparecer feia nas fotos para depois esconder o álbum para ninguém ver de vergonha?
    Eu não!

  • Gabriela Cristina diz: 12 de setembro de 2011

    Senhor..onde esse mundo vai parar???

  • Suellen Ramos Gouveia diz: 12 de setembro de 2011

    Concordo com todas as colocações feitas pela @nanafrozi. O errado não é colocar botox p/ o casamento ou fazer qualquer procedimento mais radical em prol da beleza, mas sim valorizar mais a estética do que qualquer outra coisa. Sou organizadora de eventos, mas também estou noiva e também vou querer estar linda no meu casamento. Mas como sempre digo, o casamento começa depois que a festa termina. Vale pensar.

  • Denize diz: 12 de setembro de 2011

    Continuam chamando a toxina botulínica de Botox? Hellooo…podem dizer então assim: vou aplicar botox, ou vou aplicar dysport ou vou aplicar Prosigne. São marcas diferentes para a mesma coisa que é a toxina botulínica.

  • Milene diz: 12 de setembro de 2011

    Absurdo!!! Concordo plenamente com uma das meninas que falou que quem quer mudar muito esteticamente na verdade quer mascarar algo que não vai bem consigo mesma ou até mesmo no namoro/noivado. Só colocaria botox se fosse uma noiva de 50 anos, ai concordo que pode ser um procedimento estético aceitável e comparado a uma limpeza de pele e a emagrecer alguns quilinhos, agora uma noiva aos 20 ou 30 e poucos anos colocar botox é o fim!!! Por favor meninas, se vocês estão casando com um homem que ama vocês e que vocês amam, porque essa loucura pela estética, se existe amor, a pessoa com quem vc se casará irá ama-la do jeito que vc for, até acordando descabelada. Acho um absurdo!!! E para as que querem ter o álbum de fotos perfeito, eu quero mais é que saltem rugas e mais rugas dos sorrisos da minha felicidade no grande dia! Isso sim, nada adianta contratar um fotografo para capitar expressões de felicidade se a sua cara vai estar rígida, sem mostrar expressão alguma.

  • Carla diz: 12 de setembro de 2011

    E quem foi que disse que as noivas que colocam botox ou se embelezam de alguma outra forma não se preocupam e investem também no relacionamento??? Ô preconceito, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • @nanafrozi diz: 12 de setembro de 2011

    Concordo com a Carol, a maior parte das noivas está preocupada em se exibir e colocar as lindas fotos do casório em alguma rede social. Vivemos numa sociedade que preza demais o espetáculo, mas que preço queremos pagar por isso? Aplicar essa toxina é um método invasivo, que modificará o seu rosto artificialmente e poderá trazer prejuízos no futuro, muito diferente de fazer as unhas, fazer exercicio, emagrecer um pouco….tudo que é exagero é prejudicial a saúde, inclusive a vaidade em excesso…

    Carla, isso não é preconceito, mas será que vale tudo para estar irreconhecível no grande dia? Sejam vocês mesmas e tenho certeza de que o noivo gostará muito mais e vcs não correm o risco do querido fugir correndo da igreja achando que trocaram a noiva…heheh

  • Cris kuhn diz: 12 de setembro de 2011

    Certamente q no grande dia tudo tem q estar perfeito! E sabemos q a felicidade completa inclui auto-estima,o q nos remete “segurança” e nada melhor q estar segura em um momento único como tal.Serei cúmplice deste recurso certamente ainda mais nas mãos do Sr. Dr. Mestre Mago Denis Valente! Tbm dxo a dica de alongar os cabelos o qual euzinha posso ajudar! Se a Gabi permitir divulgo contato, dicas etc! Bjuxxx

  • Liliane diz: 12 de setembro de 2011

    Concordo inteiramente com a @nanafrozi. Clarear os dentes, aplicar botox, disfarçar espinhas, aplicar jet bronze para o BIG DAY??? e os outros dias??? vou ficar eternamente mostrando algo que não sou(bronzeada),que não tenho(dentes claríssimos)… Minha auto-estima vem do que eu sou, do amor que recebo de meu marido e do que amor que sinto por ele, da vida que construímos juntos, dos cuidados que sempre tive com minha pele, meus dentes, meu corpo…
    Acordem meninas, só para o grande dia NÃO VALE A PENA… façam isso se forem SEMPRE fazer. Isso é se cuidar, se gostar e agradar a quem a gente ama.

  • denize diz: 12 de setembro de 2011

    Desisto…continuam chamando a toxina botulínica pelo nome de uma das marcas que existem no mercado esquecendo das outras.

Envie seu Comentário