Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Truques de penteado para valorizar ou disfarçar traços

14 de setembro de 2011 11

Na semana passada a gente publicou alguns ótimos truques de maquiagem para esconder aqueles defeitinhos que só nós percebemos (clique aqui para ver). Agora, atendendo pedidos de leitoras, vamos mostrar penteados que ajudam a disfarçar alguns traços. A Morgana Laux conversou com a cabeleireira Sandra Lumertz, da Estética Tesouras, para saber as respostas para os dilemas que chegaram no nosso e-mail.


A Sandra nos contou que para as orelhas avantajadas ou pontudinhas, penteados meio presos são a melhor opção. O estilo pode ser levemente despojado, com cachos soltos sobre as orelhas. “ Indico uma base presa na parte superior da cabeça, assim a parte solta será trabalhada de modo a cair sobre o rosto”, indica a cabeleireira.

Ela também reforça que quem não tem cabelos longos pode utilizar apliques podem ajustar o penteado. Para seguir o estilo despojado, acessórios como flores também são indicados. De acordo com Sandra, elas devem ser colocadas de preferência na parte de trás da cabeça, para que chamem a atenção para outra direção, assim jogamos os fios caídos sobre as orelhas para disfarçar. “Hoje temos uma variedade delas, estão super em alta. São feitas de tecidos nobres, delicados, e se torna um acessório romântico que pode ocupar até o lugar do véu. Temos também os fascinators”, complementa.

Imagens: Style Me Pretty

Para quem quer esconder as orelhas é preciso evitar o penteado todo preso e principalmente puxado para trás. As tiaras também devem ficar de fora, ainda mais aquelas que deixam o contorno da orelha limpo e totalmente a vista. Nesse caso, é possível optar por uma coroa ou pelo véu, que remetem ao estilo mais tradicional, mas sem deixar de lado o romantismo.

Já quem tem testa alta deve apostar em penteados com franja. “Ela pode ser curta ou longa, na diagonal”, explica Sandra. A cabeleireira ainda argumenta que, caso a noiva não queira cortar a franja para o grande dia, é possível simular o pentado com o próprio cabelo. “Basta fazer um penteado puxando o cabelo para o lado e prendendo acima da orelha. Nesse caso, tiaras ajudam a dar um acabamento fantástico”, comenta.

Atenção, meninas! Penteados com volume acima da cabeça entram na lista dos que devem ser evitados por quem tem testa alta. No caso dos topetes, eles alongam ainda mais a face e a testa. Para Sandra, uma das melhores opções é o penteado preso com cabelo mais puxado para trás, baixinho no topo e nas laterais, podendo também neste caso deixar alguns fios soltos nas laterais. “Depois é só jogar com os acessórios que mais combinam com o seu estilo: mais romântica, moderna, clássica”, finaliza.

:: Está com dúvida se escolhe primeiro o véu ou o penteado? O Noiva.com responde às leitoras o que fazer nessas horas. Clique aqui para ver!

:: Se você é madrinha, veja o passo a passo de como fazer um penteado torcidinho para ficar linda no altar.

:: Cabelo de festão, penteado viradinho ou coques elaborados? Veja o look das famosas e se inspire para o dia especial.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (11)

  • Gabriela Cristina diz: 14 de setembro de 2011

    Adorei as dicas!

  • Karla diz: 14 de setembro de 2011

    Genteeee!!! orelhas não são problema… o meu cabelereiro colou minhas orelhas na cabeça para fazer o penteado do casamento… ficou ótimo e durou a noite toda… depois descolei com creme hidratante!!! achei o máximo!!! Mano Escobar em Passo Fundo… bjs

  • Ananda diz: 14 de setembro de 2011

    Adorei as dicas Gabi!!!
    E achei lindo o decote do vestido da terceira foto!!!!
    Bjinhos

  • Paula Silveira diz: 14 de setembro de 2011

    Amei as dicas! Mas, Gabi, o link para o passo a passo do penteado torcidinho tá errado. Tá indo pro post sobre escolher o véu ou o penteado primeiro…hehehehe

    Bjos!

  • Lívia Stofel VenTorin diz: 14 de setembro de 2011

    Adoreiiii!!!Tinha pedido esta dica, e amei o post! Tenho cabelo longo e acho que não terei problemas para disfarçar minhas orelhas salientes, mesmo não abrindo mão de um belo penteado!Adorei o terceiro penteado!Beijos Gabi!

  • Sabrina Steiner diz: 14 de setembro de 2011

    Gostei muito do penteado da terceira foto, adoro cabelo meio preso!

  • Marta diz: 14 de setembro de 2011

    Obaaa, adorei! Sempre que aparecia no blog alguma foto de penteado meio preso mas que tapasse as orelhas, eu salvava… esse post foi perfeito pra mim!

  • Jaque Scota diz: 14 de setembro de 2011

    Adorei as dicas Gabi…

  • Ana Paula Pereira Francisco diz: 15 de setembro de 2011

    Olá!!! Fiz o teste do cabelo semana passada e o profissional fez um penteado que não me favoreceu… fez com o cabelo preso e minha acho que minha testa ficou muito destacada. Adorei o 1º cabelo na matéria, e com certeza vou levar para ele fazer igual. Obrigada pelas dicas! Ana

  • Marilia diz: 15 de setembro de 2011

    Boa Tarde!!!
    Adorei, mas queria ver também dicas para quem tem o rosto redondo, se for possível!!!
    Beijinhos

  • Fernandp diz: 16 de agosto de 2012

    Gabrieli! Li a tua matéria, mostrei para a minha noiva e ela adorou! Teria como me conseguir o email da Sandra Lumertz? Queremos conversar com ela. Obrigado!! Abraço!

Envie seu Comentário